Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Como é que ele vai dar o apoio aos prefeitos estando aí em Brasília?"

O Antagonista conseguiu contato com a mãe do presidente do PP, Ciro Nogueira, que anunciou que se afastará do cargo de senador para se engajar nas eleições municipais no interior do Piauí.

O objetivo de Ciro é conquistar o maior número de prefeituras no ano que vem e, assim, preparar terreno para a sua eleição ao governo do estado em 2022.

Em se confirmando o afastamento do senador, sua mãe e primeira suplente, Eliane Nogueira, ocupará o cargo em Brasília.

“De fato, ele disse que iria se afastar, mas não agora. É quando começar as eleições, porque ele tem que dar assistência no interior, percorrer todo o Piauí, para dar apoio aos prefeitos, mas não tem ainda nada certo. Vamos aguardar mais um pouco, né?”, disse ela, em conversa por telefone na tarde desta sexta-feira.

Perguntamos se, quando ela aceitou ser suplente do filho, já havia esse acordo de que assumiria às vésperas das eleições municipais.

“Não, nem sabia disso.”

Perguntamos se ela considera correto o afastamento de Ciro em nome de um projeto pessoal.

“Isso é uma decisão dele. Ele tem muitas prefeituras, né? O partido Progressistas… Então, como é que ele ia dar, como é que ele vai dar o apoio aos prefeitos estando aí em Brasília?”

Por fim, questionamos se ela não acha constrangedor ser mãe e suplente do senador.

“Não, de jeito nenhum. Eu sempre trabalhei em política, desde nova. Meu marido foi político, eu sempre trabalhei, sempre estive na linha de frente. Quem me conhece aqui no Piauí sabe que eu participo de todas as campanhas eleitorais na linha de frente mesmo.”

5F5C2640 2DAB 4861 B35D 168FB4358E9D 529x353

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO