Como maquiar o encolhimento da base

Michel Temer tem sido aconselhado a reorganizar o plano do governo para a economia, adaptando-o ao novo tamanho de sua base no Legislativo, segundo o Painel da Folha.

“Dentro do possível, iniciativas que requeiram o aval de dois terços do Congresso, como a PEC da Previdência, seriam substituídas por projetos de lei, que podem ser aprovados por maioria simples. O presidente mostraria que, caso sobreviva às denúncias de Rodrigo Janot, ainda teria capital político suficiente para tocar a agenda de reformas.”

15 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. São daqui fantasma EDUARDO CAMPOS que vive aporrinhando aqui na área de comentários!! Comparar Temer a um fdp como Vargas só poderia sair da cabeça de uma alma penada!!

  2. 171 deputados é que seriam um encolhimento da base!! Cala boca antagonista golpista!!! Cadê o jornalismo investigativo que existia aqui?? Estadão confirma que Joesley mentiu em omitir Palocci em sua delação!! Palocci levou 2 milhões de dólares por liberação fraudulenta de recursos do BNDES para JBS em 2009!! http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/post/editorial-do-estadao-acodamento-e-desmazelo-do-mpf-beneficiam-criminoso-joesley-mentiu/

  3. Getúlio Vargas foi um dos primeiros presidentes mais FDPs que o Brasil já teve. Aproveitem a data de hoje, aniversário da revolução constitucionalista, e vejam o quanto ele se parece com Temer. Ambos pisaram na constituição conforme lhes interessavam, ambos passaram por cima de tudo para se manterem no poder. Getulio foi um ditador que atrasou o desenvolvimento do país, e Temer vai pro mesmo caminho.

  4. A CF, quanto de emendas já tem? O resto é fichinha. E ainda tem quem se agarra à ela para quê? TSE/STF pisam e sapateiam sobre a CF e só agora perceberam que todos os números divulgados são maquiados há décadas?

  5. De um lado Meireles maquiando números, supervalorizando o real, tal e qual fez no governo Lula para garantir a roubalheira e enganar os trouxas estrangeiros. De outro lado Temer falando que se não fizer reformas para garantir a vida de luxo dos parasitas de Brasilia a previdencia quebra. Cambada de réus, de malfeitores, de destruidores de um país e de um povo! Não vão ter paz!

  6. Quanto custará tudo isto de novo ao país, a paralizia , se Temer cair , novos ministros, novo presidente da Câmara, e mesmo tendo dinheiro mais barato e disponível o pensamento dos empresários é de não investir, por longo tempo, até ter a certeza, o país virou em placas vende-se , aluga-se.