Companheiros de viagem

Na Coluna do Estadão, Andreza Matais noticia que Gilmar Mendes e Rodrigo Janot embarcaram hoje no mesmo voo da TAP para a Europa.

Gilmar está a caminho da Alemanha para acompanhar a eleição federal, que decidirá se Angela Merkel continua como chanceler do país.

Segundo Andreza, a poltrona do ministro do STF fica na frente da ocupada pelo ex-procurador-geral — por pouco os dois não se sentaram lado a lado.

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Luiz Claudio de Souza disse:

    Será? Por que gilmarzinho deveria acompanhar as eleições alemãs? Não é mais provável que vá a filha que mora lá? E às custas do seu, do meu, do nosso...?

Ler comentários
  1. KKKKKKKKKKK disse:

    Acho que eles vão trocar TAPas e PE.i.Dos durante a viagem. E essa coisa de Gilmar sentar na frente do Janot? Se prepara, Janot! Gilmar vai p.e.i.d.a.r até chegar na Alemanha. O único jeito de se vingar é na hora em que Gilmar deitar a poltrona. Daí é sua vez! Aliás, por que Gilmar tem que acompanhar a eleição da Merkel, lá na Alemanha? Não tem auxílio-televisão para os ministros do STF?

  2. observador disse:

    que tempo gilmar mendes tem para ser ministro do supremo? perguntar não ofende.

  3. Banco Europeu disse:

    Quem paga? Nós contribuintes! SIFUDÊ! Pra quê esses FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS viajam tanto para o exterior às nossas custas? Quem sabe além de quase sentarem ao lado eles não tenham conta bancária no mesmo banco na Europa!

  4. O HACKER disse:

    PÉ DE MESA A SEU DISPOR! disse: 21 de setembro de 2017 às 17:38 BEM QUE ESTE AVIÃO PODERIA SOFRER UMA PANE E CAIR. RESOLVERIA DOIS PROBLEMAS COM UMA QUEDA SÓ. entre na conversa Paulo de Castro disse: 21 de setembro de 2017 às 17:43 Não temos sorte mesmo, esses aviões com essas malas não caem. murilo disse: 21 de setembro de 2017 às 17:43 Esse Gilmar Mendes passa mais tempo na Europa do que em Brasília. Que dureza, e por nossa conta … entre na conversa DR. PQP disse: 21 de setembro de 2017 às 17:50 Nós, que ainda temos trabalhos e somos assalariados, trabalhamos 5, digo, CINCO MESES, PARA PAGAR EM IMPOSTOS AO GOVERNO, para manter estas CASTAS, desfrutando do lado bom da vida. SOMOS OS ESCRAVOS DA ERA DO SÉCULO 21. Como diz o OLAVO DE CARVALHO, somos os IDIOTAS ÚTEIS.

  5. Mario Arruda disse:

    Fazem muito jogo de cena. Vão bater papo e tomar whisky. kkkk

  6. sebastiao madeira disse:

    PERGUNTAR NÃO OFENDE: O QUE O SR GILMAR MENDES FAZ TANTO NO EXTERIOR???????

    1. DEPOIS ESSA COISA FICA RECLAMANDO DE QUE EXISTEM MUITOS PROCESSOS E QUE O TEMPO É CURTO PARA TANTO TRABALHO, MAS ESSE IGNARO PASSA A VIAJAR TODOS OS MESES DO ANO...POR QUE O ANTAGONISTA NÃO FAZ UM LEVANTAMENTO SOBRE AS VIAGENS DESSES SUJEITOS? É RARO O MÊS QUE O GILMAR BOCA DE ALPERCATA NÃO VIAJA PARA QUALQUER LUGAR...É MUITO DESIDIOSO NO TRABALHO...FAZER CONFUSÃO ELE FAZ MUITO BEM...ABRAÇOS.

  7. Só na moita disse:

    que que isso bRASIL! ESSE PRESIDENTE DO stf SÓ VIVE VIAJANDO, ELE SÓ PEGA AS ELEIÇOES DA eUROPA E AMERICA , ELE NAO VAI PRA áFRICA?

  8. Kalimba disse:

    Pago r$5,00 por uma foto dos dois num butéco lusitano fedorento. Atenção aí.

  9. MarciaG disse:

    Antes de dizer que acho muuuuuuito pouco provável que esse voo tenha sido coincidência, quero perguntar: PQ TEMOS Q PAGAR VIAGEM PRA SUJEITO ACOMPANHAR ELEIÇÃO DE SEI LÁ QUEM, NA ALEMANHA???????????????

  10. Jato a jato disse:

    Tenho medo de avião. Aqui no Brasil tem tendência a cair.

  11. jose carlos disse:

    o avião poderia ir só com os dois e cair

  12. MARCOS MARCEL disse:

    ESSE GILMAR BEIÇOLA MENDES NAO TRABALHA NAO?????/ ESSAS VIAGENS NADA MAIS É PARA ELE RECEBER INSSTRUÇOES DAS ORCRINS A QUE ELE SERVE TANTO DO PMDB DO PSDB E DO PT... E AI VOLTAR COM TUDO PRONTINHO PARA ELE FAZER A FAVOR DOS BANDIDOS....

  13. Agente 86 disse:

    . Não desejarei que o avião caia por dois motivos: 1) Há outros passageiros à bordo; 2) Seria duro despoluir o local onde esses dois MERD@S seriam encontrados. .

  14. P Faustini disse:

    O que Gilmar mendes tem a haver com eleições na Alemanha? Vai é fazer turismo com nosso dinheiro , como se o stf julgasse alguma coisa em tempo razoável

  15. murilo disse:

    Esse Gilmar Mendes passa mais tempo na Europa do que em Brasília. Que dureza, e por nossa conta ...

    1. Nós, que ainda temos trabalhos e somos assalariados, trabalhamos 5, digo, CINCO MESES, PARA PAGAR EM IMPOSTOS AO GOVERNO, para manter estas CASTAS, desfrutando do lado bom da vida. SOMOS OS ESCRAVOS DA ERA DO SÉCULO 21. Como diz o OLAVO DE CARVALHO, somos os IDIOTAS ÚTEIS.

  16. Snoopy disse:

    Tem coisa nisso. Vão fazer o "rachid" (dividir a grana que ganharam para fazer papel de pessoas sérias). Tomara que o avião exploda no ar.

  17. Jota Filho disse:

    Certamente que, no curso da viagem, trocarão vários puns. Alguém dúvida?

  18. Me disse:

    Primeiro, como é que a repórter sabe o vôo e os assentos? É proibido para qualquer companhia aérea divulgar isso, é violação de confidencialidade e só e permitido isso em caso de acidente ou sequestro ou através de ordem judicial. Ops...ah, claro, é Brasil - o lugar onde tudo pode, menos a lei...deve ter rolado uns “troco pra cerveja” aí... Segundo, que diabos o Gilmar Mendes foi fazer na Alemanha e o que é que ele tem a ver com a eleição da Merkel? Tá levando algum da Volkswagen ou da Siemens também, é? Isso é BEM esquisito...ah se é!

  19. Novela da rede globo de degeneração disse:

    meu beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmmm meu zeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm mau maaaaaaaaaaaaaaaal!

  20. Mario Miranda disse:

    Acredito e com quase certeza que o Gilmar tenha conta secreto em algum banco europeu Como viaja esse Gilmar para europa

  21. Eduardo Gomes disse:

    A diferença é que o Janot pagou a passagem com o próprio bolso.

  22. RONALDE disse:

    Quem sabe eles se esTAPeiem durante o voo?

  23. Claudemir disse:

    Gilmar Mendes, esse pulha sempre viajando!

  24. Roberto disse:

    Quanta bobagem. Gilmar Mendes não precisa de quem o defenda mas, prá quem não sabe: - O cara é presidente do STE. - A Alemanha usará pela primeira vez a votação eletrônica. Já o Janot, bem, lembrando de uma história de uma quinta do molusco que roda por aí há muito tempo, quem sabe ele não esteja cuidando da sua...

  25. ??? disse:

    O que o "boca mole" tem haver com a eleição na Alemanha?

  26. Nj disse:

    Vai dar boas risadas juntos. Moura presidente 2018

  27. Maria I disse:

    Gilmar viajando de novo? Quando ele trabalha? É por isso que quando está no Brasil faz tanto estardalhaço. Para fingir que trabalha. E nós, os trouxas, pagando tudo.

  28. MARCO BETTEGA disse:

    Gilmar está a caminho da Alemanha para acompanhar a eleição federal, que decidirá se Angela Merkel continua como chanceler do país. E DAÍ?!?! NÃO DÁ PARA ACOMPANHAR PELA TV???? VIDA MANSA . . . ASSIM TAMBÉM QUERO!

  29. Angela disse:

    Que tenha uma boa alma pra fazer os devidos registros.

  30. Detalhes disse:

    Depois reclaman quando o país quer intervenção miltar, só mordomias neste judiciário.

  31. LJ disse:

    É sério?! Hahaha!!! Mais informações, por favor. Nós que pagamos, então temos que protestar tb.

  32. Nelson Hermes disse:

    Eu é que não entro nesse avião.

  33. ChrisP/SP disse:

    O que GM tem a ver com a eleição de Angela Merkel ????????? Este senhor ministro mais viaja do que trabalha.

  34. Carla disse:

    Estão indo para a festa de 60 anos do Kakay. Será em um palácio em Lisboa.

    1. V.Ã.O dar o RA.BO a onde? kkk o Ra.bo e deles, eu não estou nem ai!kkk

  35. Francisco S disse:

    Lua de "mel" depois de tanto teatro? Vão apaziguar a "inimizade", acertar o futuro? Queria saber o que há de tão interessante em Portugal para atrair tantas autoridade e políticos brasileiros. Algumas até sei: cultura, educação, limpeza, ordem, paz segurança... O STF cheio de trabalho e o ministro passeando? Lulou??

  36. realistic disse:

    Será que é na primeira classe?! Se for, e foi paga com dinheiro público, um escândalo!

  37. Castas do Império disse:

    A propósito, seria mais produtivo transferir o STF para Portugal. O manda chuva do STF, Gilmar "Viajando" Mendes vive na Europa mesmo. O Brasil continua sendo Colônia de Portugal...

  38. le disse:

    Esse Gilmar Mendes não TRABALHA???? so VIAJA????? E nos os IDIOTAS DO POVO BRASILEIRO paga tudo para esse cretino ficar viajando, sempre a mesma desculpa, "ELEIÇÕES".

  39. Luís claudio disse:

    Bem que esses dois se merecem. Bem qie podiam ficar na Europa mais tempo, tipo uns 80 anos.

  40. MERCURIO disse:

    Gilmar VIAJA BAGARAI!!!!! PRINCIPALMENTE NA MAIONESE!!!!

  41. PÉ DE MESA A SEU DISPOR! disse:

    BEM QUE ESTE AVIÃO PODERIA SOFRER UMA PANE E CAIR. RESOLVERIA DOIS PROBLEMAS COM UMA QUEDA SÓ.

    1. Não temos sorte mesmo, esses aviões com essas malas não caem.