A comparação é inevitável

Depois de comparar Luciano Huck e Bernardinho a Silvio Santos, Elio Gaspari tirou da cartola o nome mágico: Donald Trump.

Ele disse:

“Huck e Bernardinho trabalham como mouros nos seus ofícios e neles foram bem sucedidos. Podem vir a ser bons governantes, mas por enquanto essa é uma esperança astrológica.

Num momento em que os EUA são presididos por um milionário (concordatário contumaz) catapultado pelo seu programa de televisão, a comparação é inevitável: precisa-se de um Donald Trump.”

Eu, Diogo, apelidei Elio Gaspari de Fada Sininho do lulismo. A comparação é inevitável.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 76 comentários
  1. Sou só UNS ( como diz a Globo ) no universo de 100 milhões de eleitores, mas tenho consciência que não devemos ter um Donald Trump no Brasil, nem um LULA QUADRILHEIRO mesmo que o advogado de porta de cadeia ( GILMAR MENDES ) junto com os petistas do STF derrubem a prisão de condenados em 2ª instância.
    Temos melhores candidatos que esses dois!

  2. ESSE BLOG VIROU LIXO!
    Tenham a santa paciência. Mainardhi, você acredita mesmo que as pessoas são tão idiotas ao ponto de acreditarem e/ou votarem num tipo como o HUCK?

    Outra: alguém sabia que o queridinho do Mainardhi é (ou foi, porque agora vendeu) acionista majoritário da Porta dos Fundos, visivelmente esquerdista com piadinhas do politicamente correto? E sabe quem comprou os direitos do Porta dos Fundos? Procurem no Youtube (procurem por “quem financia Luciano Huck”.

    Tenho dito

    1. Se liga fanfarão, qualquer candidato porr@ e ficha limpa, que não é parceiro da ditadura maduro, serve para evitarmos a destruição do Brasil, para evitar uma guerra civil oficial, assassinatos de juízes e procuradores da Lava Jato, censura nos meios de comunicação, desvio de $$$ para outras ditaduras, proliferação geral da ideologia partidária de gênero em todas as escolas etc etc etc.
      Se o Lula voltar seu fanfarrão, tudo isso vai acontecer… não restam dúvidas.

  3. Puxa, li livros do Elio Gaspari que são até interessantes. Mas ele não precisava comentar nada, não é? Seria melhor ficar escrevendo, polindo sua redação, fazendo pesquisa. Que tristeza. Aliás, eu gosto de Donald Trump. Detesto Obama. (Gosto de republicanos e detesto democratas.) Os EUA têm algo que não temos aqui: um arcabouço de leis que valem para TODOS. Até para o presidente da República (aquela, sim, com letra maiúscula). Se o presidente der uma de doido e resolver fazer besteira, há como impedir. Por isso Trump não mete medo. Há freios!!! E o Estado não interfere tanto na vida do cidadão. Só interferiu mais com os governos democratas. E para pior.

  4. Agora o sistema saca o GLOBALista esquerdista, Huck, tudo que Trump não é, depois de ter tentado Justus, e Doria. Quem será o(a) próximo(a)? Faustão? Ivete Sangalo? Seja o “centrão”, seja o PT, PMDB, e PSDB, PSB, PPS, PCDOB, etc, e os apoiados e apoiadores, todos, em suas cúpulas, são a mesma caca ideológica. Todos juntos no Foro de SP, Pacto de Princeton, Tática das Tesouras, “Esquerda Pra Valer”, e no modelo fisiológico que mantem a cleptocracia. Alguém ainda se pergunta porque o sistema luta tanto contra a implantação integral do voto impresso? Assim veríamos ruir essa parceria entre urnas smartmatic e institutos do naipe do ibope e datafolha. Só se repercute 1 ou 2, mesmo que existam 100 institutos com resultados diferentes. A campanha que deve ser feita por qualquer candidato honesto é “não acreditem em pesquisas”. Nenhum presidenciável tira votos de Bolsonaro. O que ele ganha, não perde. Ele só tem crescido. Só ele tem juntado multidões por onde vai. Um aeroporto de Bolsonaro vale 3 showmícios de qualquer presidenciável. Ele é o Trump-br. Politicamente incorreto, conservador, anti-globalista, anti-agendas de esquerda, e tem posições sobre assuntos polêmicos.

  5. O grande problema de Huck, Bernardinho, Bolsonaro, é conseguir preencher as vagas de confiança e de todas os escalões do governo. Mais cedo ou mais tarde, terão que apelar para os partidos comerciais, ai a coisa desanda.
    Lembro-me, que o verme luladrão, teve que buscar correligionários nos mais longícuos rincões do pt e sindicatos, que o governo foi aparelhado por gente, que mal sabia assinar seu nome.
    Então, esperança a parte, acho difícil constituir um governo integro e honesto.

  6. NÃO, NÃO HÁ COMPARAÇÃO
    Trump é semi-Conservador
    Hulk e Doriana são ESQUERDISTAS fabianos (o pior tipo, por engana dizendo ser o que não é, não existe centro-esquerda, é Esquerdista e ponto final. É como Alckiminho, patrocinou TODAS as causas da esquerda, geyzismo, abortismo, deu moleza a invasores, etc, Doriana e Hulk são da mesma ideologia).

    CHEGA DE ESQUERDINHAS
    BOLSONARO 2018.

  7. Como você é bonzinho heim Diogo ? Pois eu, comparo esse gaspari a um italiano de M-ERDA que já deveria ter sido defenestrado daqui junto com seus idolos: batisti, luladravaz e zé da plástica dirceu…

  8. Nem a mais coroca fada madrinha da esquerda acredita que o molusco suba nas pesquisas, nem nas encomendadas pelo 247, a ladeira é íngreme ! Este é o reflexo do desespero por um candidato capaz de enfrentar um candidato de direita, mesmo que seja somente Bolsonaro. Da varinha de condão da esquerda não saem mais estrelinhas não.

  9. Se a Russia tem todo este poder de dirigir as eleições dos EUA, eles estão didos fu , logo logo colocam o Putin como presidente. Pitacos nas eleições de outros países todos dão, sendo os EUA useiros e vezeiros da pratica inclusive nas eleições Russas. O problema é que o “establishment” quer puxar o tapete do Trump de qualquer maneira.

    1. OAntagonista que tem milhares de seguidores, leitores e anunciantes, nem precisava dessa aí.
      Muitos agora vão conhecer quem é esse imbecil que escreve na inexpressiva Foice de SP.

  10. Mainardi morre de inveja de Gaspari, porque sabe que nunca terá a estatura e seriedade daquela jornalista. Não dá pra comparar o grotesco compêndio de artigos de “Lula é minha anta” com a série historiográfica sobre a Ditadura que Gaspari escreveu, não é mesmo?

    1. Apenas um colunista devorador de batatinha frita no café da manhã (vide o hipopótamo que é) que trabalha num jornalzinho falido, em queda constante de anunciantes e assinantes, e que retribui favores que recebe e recebeu do Regime Petizta.
      Os típicos eleitores do PT nem sabem leem direito, assim como o messias multiréu deles.
      E os poucos idiotas militontos que ainda leem suas colunas, não mudam o status insignificante desse hipopótamo petizta.

    2. Será?
      Não é de hoje que noto rusgas com o Gaspari, mas o colunista da Folha não acerta todas e sua obra sobre a ditadura, para mim o melhor que já se escreveu sobre nossa história política daqules tempos, não o posiciona acima do bem e do mal.
      O que Gaspari escreveu hoje faz bastante sentido, as oligarquias procuram um nome para fazer frente a Bolsonaro (Lula é carta fora do baralho) e Doria. Acharam Collor e deu tudo errado. Para Gaspari e para mim também, o eroo pode estar na busca desse Macron/Collor/Huck, que é nada mais wue uma interferência disfarçada no jogo político.

  11. A massa de eleitorado do Lulismo devora tudo que vê pela frente… calango, capim, mortadela estragada e por aí vai.
    Já os pseudointelectuais artistas e colunistas de quinta categoria devoram $$$$ outras coisas que veem pela frente… a famosa troca de favores com os cupanheros.

  12. Foia e os Antas, perderam muito sua credibilidade, precisam de mais aprofundamento dos fatos e busca de sugestões no mundo como forma de ajudar a construir um pais mais igualitario, esses e outros meios de comunicação, já nao representam mais nada e sim um espaço de fofócas.

    1. @DOM, não tenho sua coragem!!
      .
      Admitir votar no JARARACAman, na MADIOCAwoman, no Vampirão, no Carrerão e nesses último troço aí… É MUITA CORAGEM.
      .
      BOLSOnaro, tudo bem, pode ser uma estratégia, mas os anteriores…

    1. O trouxa do Jairzinho é um que caiu na história ¨dos russos¨!
      Falando nisto, vc sabe pelo menos onde fica os EUA, Jairzinho??

    2. Trump é um Dilma de cuecas, absolutamente Sem Noção.
      E os que o apoiam, são iguais a petistas, não sabem debater e recorrem à truculência verbal.

    3. Não Carlos, vc que é um sem-noção!
      Comparar Trump a Dilma só uma besta quadrada como vc pode fazer!
      E não adianta se socorrer ao vitimismo ¨vítima da truculência¨ que aqui todo mundo entendeu qual é a tua!

    4. Trump é tão ¨sem noção¨ que a economia da América esta bombado com as menores taxas de desemprego em décadas! A mídia esquerdista/globalista de lá tenta porque tenta ¨explicar¨ que os números ótimos são por causa de economia global em crescimento, por causa dos marcianos, etc mas ninguém acredita mais! Os democratas estão se desmanchando e haja dinheiro do Soros para a canoa não afundar de vez!

  13. Elio Gaspari é um macaco de jornal com emprego vitalício não se sabe por quê. Já deveria ter sido demitido. Não é possível que uma pessoa se mantenha dizendo tantas sandices. Fosse eu, iria no jornal e lhe quebrava a cara.

  14. HONESTAMENTE NAO SEI O QUE PENSO DO HUcK MAS GOSTEMOS OU NAO UMA COISA É CERTA: SE ELE SE CANDIDATAR, ASSIM COMO O BERNARDINHO, AMBOS GANHAM NO PRIMEIRO TURNO. POR VARIOS MOTIVOS QUE NAO VALE A PENA FICAR AQUI DISCUTINDO.

  15. Huck é um fantoche da rede globo, não tem nem comparação com o Trump que sempre foi um homem de negócios e o seu programa “O Aprendiz” era praticamente independernte. Luciano Huck é um farsante populista politicamente correto que tem a tipica familia margarina global.

  16. P*rra, Diogo! Isso está cada vez mais parecido com o Gilmar Mendes, destilando ódio gratuitamente contra quem for favorável ao combate à corrupção! Mas no seu caso é a defesa incondicional de sua ‘centro-direita’ fabricada! O artigo do Gaspari está certo (à exceção de vir implícito apoio ao lulo-petismo ou não), Huck ou Bernardinho como políticos podem até vir a ser bons, mas por enquanto é uma aposta ‘astrológica’ que, a reboque da administração Dória, tem tratado de desacreditar a muitos.

  17. Alguém acha que a candidatura de Huck é séria ?
    Ele deve estar a gargalhar pois o maior valor dado a sua candidatura só aumenta seu cachê com Globo, Itau, Nissan, TIM, Centrum e outras menos votadas…
    Desculpem, como podem levar a sério a candidatura Luciano Huck ? só se for para o lugar de Fausto Silva.

  18. Élio Gaspari, Vladimir Safatle, hico Buarque, Caetano, Mino Carta, são frutos do peleguismo petista.
    Ninguém mais dá ouvidos a esses babacas, só mesmo os próprios petebas.
    Eles farão de tudo para derrubar qualquer um que seja contra o Lula.
    O método? O de sempre: a demonização dos adversários.

  19. A esquerda e a midia brasileira vão passar 4 anos negando o óbvio: Donald Trump – para a felicidade dos americanos e do mundo – foi eleito presidente para 4 anos.
    Como diria o velho Zagallo, `vocês vão ter que me engolir……viu Caio Blinder, Lucas Mendes, William Waack, Jorge Pontual, Chacra e outros…

  20. Os esquerdopatas estão infiltrados na mídia, nas faculdades, no judiciário…
    É a maior praga que assola o país e não o deixa se tornar uma nação desenvolvida.
    Felizmente, depois da Lava Jato, começaram a encontrar alguma resistência. Mas, ainda é pouco. Precisamos fazer mais para livrar o país de Marx, Stálin, Fidel, Chaves, Lula e outros dementes.

  21. Claro claro, há de ver os movimentos MTST ontem com artistas, agora que a prefeitura de SBC é PSDB mandaram bala , 20 anos sob a édge do PT nunca se mexeram, a cara de pau não tem limites.
    Povo BURRRRRRRRRRRRO!!

  22. SOU COMPLETAMENTE CONTRA QUALQUER PTISTA CORRUPTO, PORTANTO A OPINIÃO DE HÉLIO GASPARI NÃO CONCORDO…MAS TAMBÉM NÃO CONCORDO COM CANDIDATURAS QUE NUNCA TEVE UMA EXPERIÊNCIA POLÍTICA A CARGOS PÚBLICOS!!! EXEMPLO O LULA, NUNCA VOTEI NELE, E VEJA NO QUE DEU…LULA NUNCA FOI NEM SÍNDICO DE SEU PRÉDIO E FOI O PIOR PRESIDENTE DO BRASIL… O MAIS CORRUPTO…
    O QUE QUE ESTE MOÇO HUCK TEM DE EXPERIÊNCIA???

    1. Ele é empresário, administrador de empresas, só isso já é mais experiência administrativa do que a maioria dos políticos trm

  23. Diogo, a Folha de São Paulo e a Globo viraram um reduto desses safados comunistas.
    Leia “A Corrupção de Inteligência” de Flávio Gordon e saberá do que estou falando.

    1. Tem mais:
      Huck é bananeiro, Trump é americano!
      Huck é p@u mandado da Globo, Trump representa o eleitorado conservador americano!

    2. Huck não é politicamente correto??
      Ele é a favor da agenda globalista, a favor da agenda gayzista, a favor da ideologia de gênero, etc, etc, etc.