Compra de votos para Rio-2016 é parte de ‘esquema muito maior’, diz Bretas

Marcelo Bretas, ao decretar a prisão preventiva de Carlos Nuzman, escreveu que a compra de votos para que o Brasil sediasse a Olimpíada faz parte de um esquema “bem maior” de uma “organização criminosa instalada na intimidade da administração” do Estado do Rio.

Na mesma decisão em que estendeu a prisão, o juiz federal mandou o COB e o Comitê Organizador da Rio-2016 entregarem os e-mails da secretária de Nuzman em 24 horas.

O objetivo é investigar menções a pagamento de propinas nas mensagens trocadas pela secretária com Papa Massata Diack, filho do ex-presidente da Federação Internacional de Atletismo.

42 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Pela leitura da nota, o Estado está sequestrado por organizações criminosas, é grave demais. Acabei de ouvir o prof. Marco Antonio Villa declarar wm jornal/rádio de movimentação para deter a operação Lava Jato! Que desordem!

  2. Tem mesmo muuuuuuito mais coisa a ser descoberta. Todos os que estavam de guardanapo em Paris estão nesse barco de falcatruas, TODOS!!! Incluir também o ministério dos esportes e cidades da época. O que essa genttttalha fez contra o Brasil é recorde mundial impossível de ser batido um dia.

  3. A população brasileira está sendo tratada como totalmente imbecil!!! As tratativas para absolver Temer e Aécio são vergonhosas e um acinte a inteligência!!! Que a Copa do Mundo e as Olimpíadas foram para roubar, a população brasileira também já sabe!!! Queremos justiça e todos na cadeia!!! Resta saber, até quando o povão vai tolerar ser enganado!!!

  4. Fico impressionado como vocês comentaristas são alienados e idiotizados. Só falam besteira. Não conseguem entender o que está escrito em uma notícia de 3 linhas. Isso consegue ser pior do que a corja.

  5. Ou Eduardo Paes é mais malandro do que todos ou ele não participou de nada, só ficava de “arroz “.
    O cara não aparece ,nem entra na bola da vez !!
    Será q Paes vai passar incólume a tudo isso ?

  6. Exatamente como dito lá embaixo… Os que desconfiavam das armações ilimitadas do Brasil maravilha do Lulinha paz e amor e da Dilma estoca ventos, eram chamados de “Velhos do Restelo”, de “pessimildos”… Tá aí… Nada como um dia após o outro.

  7. Desculpe-nos senhor juiz, mas mesmo sem quaisquer documentos comprobatórios, apenas acompanhando as reportagens da época, todo brasileiro de mediana cultura sabia disso. O Nuzman não foi dos líderes da quadrilha, mas sim um espertalhão que viu e aproveitou a oportunidade de roubar e se safar, com apoio dos amigos gangsteres governadores e presidentes. Eu até hoje me pergunto sobre o Pelé. Será que ele chegou a conclusão que no ano 2000 o brasileiro conseguiu aprender a votar?

  8. E precisou essa investigação toda para revelar o que os cariocas já estavam desconfiados?
    Estamos sentindo falta é do prefeito maluquinho. Tirou onda na Olimpíada e depois parou para os States. Mas a hora dele vai chegar.

    1. 1.3% do PIB brasileiro é gasto com o Judiciário. Não faltam recursos portanto para investigar qualquer coisa que se deseje pois juiz, quando quer, sabe muito bem ordenar que se cumpra. O que falta então? Vontade, competência, boa fé, determinação. “Não pode haver acordo entre a virtude e o pecado”. Muitos não se importam, são omissos, fazem por menos, se locupletam com cargos, nomeações, honrarias, benesses, enquanto o povo ó… Malas com 50 milhões de reais são simbólicas conjugadas ao “Princípio do livre convencimento”. São, na minha visão realista e simples do Direito como instrumento a serviço do homem de bem que se agrega a outros de bem para viver em sociedade, auto provantes, auto processantes e auto condenantes. Por muito menos quem furta um pacote de manteiga no supermercado é rapidamente condenado. Querem mais o quê, relativistas?

  9. Fica difícil acreditar em qualquer uma dessas confederações brasileiras. Talvez seja a ponta do iceberg que irá nos mostrar porque as nossas seleções não tiveram os resultados esperados e nem jogadores convocados, incluo aí, a misteriosa goleada sofrida pelo Brasil diante da Alemanha. Por isso, ha muito tempo, não me empolgo com jogos da seleção pois não representam a vontade do povo.

  10. Está muito claro que, no Brasil existe um “esquema muito maior” de uma organização criminosa instalada na “intimidade da administração”; não é só no RJ, mas começa na Praça dos Três Poderes e se dissemina a todos os municípios, até a menor prefeitura do país. Este sistema atual – chamado de democracia brasileira – já faliu, desfaleceu, e fede; implora para ser substituído.

    1. A corrupção no Brasil só alcança a menor prefeitura, porque cada indivíduo desde a menor cidade, de alguma forma, também é corrupto. Palavras como “jeitinho”, “todo mundo faz” etc, contaminam a lealdade. Veja a desonesta carga tributária, é um convite ao crime. Veja a compra de votos na CCJ. Há corrupção em qualquer segmento de delegacia a quartel, de condomínio a Congresso.

  11. E, nós brasileiros, elogiando esses brasileiros do COB e FIFA achando que era por eficiência administrativa. Na hora que a “ratoeira” começou a funcionar, um deles, decidiu sair logo do cargo e ficou doente, rapidinho. O do COB, não demorará para ir para um hospital de luxo, às nossas custas.

    1. Desde a Copa o povo já zoava o “padrão FiFa”. O ápice da zoação foi quando Ronaldo Eu Votei No Aécio Fenômeno disse que não se faz Copa com hospitais.

  12. Quero ver quando vai chegar nos Picciani que fizeram uma grande armação no cartório para “absorver” a pedreira que forneceria brita para as obras. Quero ver as caras gordas desses bandidos no xadres.

  13. VEJA QUEM É PAPA MASSATA DIACK —–>>> https://www.google.com.br/search?q=papa+massata+diack&client=safari&hl=en-us&dcr=0&prmd=inv&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj0haH41-TWAhXHbiYKHX60BMsQ_AUIESgB&biw=1024&bih=672

    É PRECISO DIZER ALGO MAIS?

  14. E todo mundo chorando de emoção com aquela favela cenográfica da abertura do evento. O brasileiro tem um talento impressionante pra ser feito de trouxa. Parece que gosta. Nós avisamos desde aquele malfadado dia em que o Rio foi “e$$colhido” para sediar essa estrovenga olímpica, que tudo cheirava muito mal. Mas que nada, eramos os do contra, aquela gente que gosta de “torcer contra o Brasil”. Pois ai esta.

    1. (RicARdo)
      Me incluo nesse “nós”.
      Só faltou mencionar o marketing
      massacrante da rede Globo de televisão,
      meses e meses a fio, durante a sua programação, falando dos mascotes dos jogos, da compra dos ingressos e de todas as maravilhas do esporte nas Olimpíadas Rio 2016.