"Compreensível e justificada vergonha", diz pedido de impeachment de Lewandowski

Telegram

No pedido de impeachment de Ricardo Lewandowski, Modesto Carvalhosa lista alguns dos recentes atos do ministro que explicam a vergonha do advogado que ele mandou prender:

“Ora, entender que a Suprema Corte deveria ‘amaciar para o Dirceu’, no julgamento do escandaloso caso do mensalão, não se insurgir contra Luiz Inácio Lula da Silva quando este disse que a ‘Suprema Corte era toda acovardada’ por contrariar seus interesses, insistir em autorizar o mesmo presidiário a conceder entrevistas ainda que tenha chamado os ministros de covardes, tudo isso, para julgar pelo recente comportamento de Lewandowski no avião, é possível, é muito lícito e não ofende o Supremo Tribunal Federal. Por outro lado, segundo o ministro, é caso de imediata prisão a compreensível e justificada vergonha que um brasileiro livre sinta e queira expressar de forma respeitosa e pacífica relativamente àquele tribunal”.

O pedido de impeachment, sob acusação de abuso de poder, depende agora de aval do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), para avançar no Senado.

Os novos 'donos do poder': você precisa saber o que eles querem e o que estão dispostos a fazer. LEIA AQUI

Confira AQUI a íntegra do pedido.

Comentários

  • ministrECO -

    Agora são 2 vagas para o Presidente BOLSONARO no stf e em 2019: APROVAR no CENAdo a partir de fevereiro o impeachment do Gilmar Mendes e do LevandoUísque. Fora do stf BANDIDO e PTista.

  • JOSÉ -

    Infelizmente o STF, que existe para dar solidez à nossa democracia, é justamente o poder que mais a desafia. Não temos segurança quando mudam o entendimento, dependendo da ideologia de alguns.

  • alfredo -

    os intocáveis devem parar de se-los.a constituição não é um rolo de papel higiênico para elles fazerem a m que fazem. se o Brasil quer evoluir a escória do stf deve ser banida.

Ler 101 comentários