“Compreensível e justificada vergonha”, diz pedido de impeachment de Lewandowski

No pedido de impeachment de Ricardo Lewandowski, Modesto Carvalhosa lista alguns dos recentes atos do ministro que explicam a vergonha do advogado que ele mandou prender:

“Ora, entender que a Suprema Corte deveria ‘amaciar para o Dirceu’, no julgamento do escandaloso caso do mensalão, não se insurgir contra Luiz Inácio Lula da Silva quando este disse que a ‘Suprema Corte era toda acovardada’ por contrariar seus interesses, insistir em autorizar o mesmo presidiário a conceder entrevistas ainda que tenha chamado os ministros de covardes, tudo isso, para julgar pelo recente comportamento de Lewandowski no avião, é possível, é muito lícito e não ofende o Supremo Tribunal Federal. Por outro lado, segundo o ministro, é caso de imediata prisão a compreensível e justificada vergonha que um brasileiro livre sinta e queira expressar de forma respeitosa e pacífica relativamente àquele tribunal”.

O pedido de impeachment, sob acusação de abuso de poder, depende agora de aval do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), para avançar no Senado.

Confira AQUI a íntegra do pedido.

Os novos 'donos do poder': você precisa saber o que eles querem e o que estão dispostos a fazer. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 106 comentários
  1. Agora são 2 vagas para o Presidente BOLSONARO no stf e em 2019: APROVAR no CENAdo a partir de fevereiro o impeachment do Gilmar Mendes e do LevandoUísque. Fora do stf BANDIDO e PTista.

  2. Infelizmente o STF, que existe para dar solidez à nossa democracia, é justamente o poder que mais a desafia. Não temos segurança quando mudam o entendimento, dependendo da ideologia de alguns.

  3. os intocáveis devem parar de se-los.a constituição não é um rolo de papel higiênico para elles fazerem a m que fazem. se o Brasil quer evoluir a escória do stf deve ser banida.

  4. Ao três patetas ANTAgosnista.com pq vocês não publicam meus comentários? E isso começou hoje!!! Pq? Eu tenho direito de não ser boçalnariano… E não concordar com os lixos que publicam…

  5. Achei ótima a iniciativa. Pena que não vai dar em nada, os investigados e os réus não farão nada contra os ministros. E o impeachment também tem que ser do Mendes. Só aposentadoria para limpar

    1. Que comentário racista heim??? Tome tento menina… o COISO nem entrou ainda e já perderam a vergonha na cara!!! E de estranhar ver tantos absurdos nesses tempos… vcs estavam escondidos aonde????

  6. Espera-se que o comparsa Eunício (já de saída do Congresso – ufa.. felizmente) não determine o a rejeição liminar, mas dê seguimento ao pedido até que seja levado ao plenário do Senado.

  7. Eunício já era!!! 2019 vem aí. Vale lembrar que nada foi feito diante das ofensas que petistas fizeram ao Temer ano Brasil e no exterior, e os graves ataques a Joaquim Barbosa. GRANDE CARVALHOSA!!!

  8. Quem poderia ter pedido a prisão, várias vezes, de pessoas que incomodaram? Jair Bolsonaro. Ele sofreu cusparada, ovada, chuva de purpurina, facada, e ouviu xingamentos de uma bêbada.

    1. Aproveitem que irao protestar e reclamam doa 1.200 milhão do motorista + o cheque da 1 dama do onyx do fim do ministério do trabalho. Dos perdões do MORO e por aí vai descendo ladeira abaixo kkkkk

  9. Por que o professor não lembrou que o translúcido engruvinhado excelso magistrado usurpou a autoridade do comandante do avião, único a quem competiria tomar qualquer atitude, pela segurança do vo

  10. Até o dia 20, o encerramento desse congresso porco, vão jogar na lata do lixo todos os pedidos de impeachment contra os ministros do stf. Próximo ano é vital vencer a presidência do senado e câm

  11. O trato ali parecer ser, bandido ajuda bandido! Eunicio vai adorar vender este favor a Lewandowisk…mas as coisas estão mudando. Não podemos perde-los de vista e não podemos ficar calados. Às rua

  12. O lewabola prende quem não baba seu saco o sapão solta os “amigos” criminosos, aquilo lá virou um verdadeiro puteiro! Não adianta impeachment, tem que FECHAR aquele lixo e renomear gente de mora

  13. Nessa Legislatura esquece, o EUNUCO OLIVEIRA vai engavetar, porém já estartou o processo, em 2019 com o “novo” Senado entra com outro processo pra mandar embora o Lewando e o Beiçola😁

  14. Essa notícia foi lida para mim. Falaram: “depende do aval do Eunício”. Eu entendi: “depende do Al Capone”. Fiquei cheio de esperança. São confusões de quem não entende mais nada.

  15. Lewandowiski mandou prender, Tófoli mandou a PGR investigar e o Jungman abriu inquérito. Ou seja: perseguição pesada à pessoa do advogado que se insurgiu contra as vergonhas do STF.

    1. Deveriam expulsar com pontapés estes traidores corruptos! Pelo menos que comecem com uma devassa financeira no sapão e o nescio do Toffoli – 4 no supremo tá bom demais!

  16. Cobrar honradez e civismo deste parlamento é impossível,mas o pedido é válido e bem vindo.Ainda bem que existem pessoas respeitadas pronto a intervir contra estes certos ministros juízes.

    1. Ditto! Muito bem colocado! Carvalhosa é um cidadão de vários quilates. Perco com ele … mas não quero ganhar sem ELE! Esse site está um pé no saco! PIU PIU!

  17. Sem o engajamento dos movimentos MBL,NR,VPR e dos Camioneiros nas ruas, nunca o presidente do Senado dará o aval para prosseguimento! Se não paralisarem o Brasil os pedidos sempre serão arquivados!

    1. Infelizmente é preciso DISSOLVER o supremo e o congresso! Não se iludam, temos que começar do ZERO porque os corruptos já tomaram os poderes e vão impedir o novo governo!

    2. Verdade João, agora imagine se o Renan assumir a presidência do senado. Nunca haverá impeachment de ministros do STF enquanto ele mandar.

  18. Esse safado já violentou a Constituição no julgamento do impeachment da Dilma, em conluio com Renan, evitando a cassação e nada aconteceu. O jovem e indignado advocado é que tá ferrado.

  19. Dr. Modesto Carvalhosa valeu a intenção, mas todos nós sabemos que qualquer impeachment só no ano que vem, com um Presidente do Senado DECENTE. O ÍNDIO vai precisar do Lewandowski proximamen

  20. Valorosa a atuação e intenção do Carvalhosa, mas, vamos e venhamos, passarinho vai criar dentes quando o congresso e demais ministros permitirem processo contra um ministro do STF. Tá

  21. E alguem ainda acredita que esse lacaio do eunicio que esta no fim de mandato vai aceitar esse pedido agora so o ano que vem com um novo presidente no senado que nao seja ambem o Renan pilantra.

  22. Eunicio,Renan,Maia, Temer , todos politico com rabo preso tem medo STF, por eles estão como dizia os antigos ¨pintando e bordando¨, sabem que ninguem tem coragem de fazer nada contra eles.

  23. Você sabia que Lewandowski tentou 11 vezes concurso para a magistratura, MP e delegado de polícia e em todos foi reprovado entre 1974 a 1984? Você sabia que o Ricardo truculento e semi-deus …

    1. Marcelo, sendo assim ele é completamente desqualificado para o cargo. Como os senadores da época aprovaram este absurdo?

    2. cont…teve sua tese de mestrado reprovada em 1980 por plágio e teve de refazer. Que é formado em uma das piores faculdades de Dir dos Pais a Fac. de Dir. de São Bernardo do Campo. Esse é o DEUS.

  24. Se não passar agora com o sósia do Chitãozinho (Eunicio) sairá com próximo Presidente, esperamos dê andamento aos inúmeros pedidos de impeachment de alguns canalhas travestidos de ministros.

    1. Cara, qual é o seu problema? Trabalha para o Ministro? Violento, invasão de privacidade, ofensor, só pode ser uma piada!!! E pensar que o STF já esteve acovardado, segundo o Presidiário, dois pes