A comunicação de Bolsonaro

Dirigentes de partidos alinhados e ministros recém-nomeados têm expressado ao presidente eleito preocupação com os ruídos na comunicação dos seus planos e a ausência de porta-voz na equipe de transição, registra o Painel.

“Desencontros entre o próprio Bolsonaro e o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, e manifestações dos filhos do capitão reformado criaram a impressão de que o discurso do novo governo é desconexo e improvisado, dizem esses aliados.”

Um cacique do DEM disse à coluna da Folha que o novo governo não conseguirá viabilizar seus projetos no Congresso se ficar limitado à estratégia de comunicação atual, “centrada nas redes sociais, sem buscar diálogo mais consistente com os líderes partidários”.

Um lobista já é apontado como fonte de problemas do futuro governo Bolsonaro. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 121 comentários
  1. Eles querem é a famosa “governabilidade”. Não querem pedir carguinhos na cara de Bolsonaro nem dos filhos e nem dos ministros. Agora é voz de prisão, amigo. ACABOU A BAGUNÇA!

  2. Que diálogo o que. Sérgio Moro vai pinçar as falcatruas de todo mundo no COAF e a negociação vai ser assim: “ou vota, ou roda”. Pessoal ainda não entendeu como a banda vai tocar daqui pra fren

  3. ele não precisa é de nada ele sabe muito bem o que esta fazendo. ele ganhou sem porta voz sem remuneração adequada,e agora que ganhou ele precisa sentar naquela cadeira e todos terão que ouvi-lo

  4. Porta-voz todo governo deve ter, lógico. Mas se sair das redes sociais perde o apoio popular que o sustentou. Quem fez Bolsonaro foram os “robôs” das redes sociais.

  5. Recado pra galera mais próxima do nosso presidente: o tempo de amadorismo acabou. Vocês estão vacilando muito com esses demônios. Vide a votação de ontem no Senado. Fiquem espertos!

  6. A “anticomunicação” pode muito bem ser eficaz. As idas e vindas do discurso oficial, na verdade, facilitam a (re)tomada de decisões sem aparentar claudicância ou contradição nessa transição

  7. Nunca! Se o capitão se distanciar das redes sociais, mais do que já está, devido a nova posição, e delegar essa comunicação pra imprensa e pra caciques líderes, ele se descaracterizará.

    1. Não viaja. Ele foi só mais profissional. O porta voz de Jair Bolsobaro, dada a força da presença e personalidade dele, só pode ser ele, ou um dos filhos dele. Outra pessoa não serve.

  8. ANA AMÉLIA ! Ana Amélia tem conhecimento para o cargo desde o tempo em que, como jornalista da RBS era correspondente em Brasília. ! Estão esperando o quê..? ANA AMÉLIA!

    1. Não é má idéia. Não só por ser jornalista, mas até pela idade e por ser mulher vai impor 1 respeito q tlvz ninguém + consiga. Além d conhecer muito do mundo político, domina o ambiente jorna

  9. Vcs tem que ter paciência.o Bolsonaro levou uma facada, fez 2 cirurgia, está neste corre corre para montar o governo antes de 13 de dezembro data de nova cirurgia. Muito imptoviso. Tudo dará certo.

    1. Ficaram mal acostumados c a ditadura petista em q 2 ou 3 líderes decidiam tdo a portas fechadas e anunciavam na imprensa a soldo q tdo enaltecia.

  10. O Antagonista continua a ampliar um problema que não existe. Bolsonaro não assumir, k@cete! Daqui a pouco vão culpar Bolsonaro em virtude da Guerra na Síria. Algum interesse de Sabino foi contrari

  11. Bolsonaro tem que arrumar um porta voz urgente, tomar cuidado com que ele fala, mandar o pessoal do lado dele se calar, principalmente o Paulo Guedes e os filhos do #B17, (falar menos e fazer mais)

  12. Oportunismo político detectado. Espero que o Presidente Eleito esteja vacinado contra o vírus do toma-lá-dá-cá. Letal para os políticos e causador de irreversíveis sequelas à população.

    1. Vai seguir sendo pautado pela imprensa, que quer nomear ministros, e dizer que o capitão tem que negociar com líderes…?

    2. Isso é o que a imprensa quer que você pense. A mesma já nomeou pelo Bolsonaro uns 50 ministros, depois ela mesma diz que ele voltou atrás.

    1. Você não entendeu nada. As negociações políticas serão com Bolsonaro, mas as atividades do novo governo deveriam ser feitas por um porta voz para o público em geral. Precisa sim de um porta voz

  13. O dialogo que estão esperando de é a oferta de ministérios em troca de favores e propina. Estão desacreditados, triste e frustados com a honestidade de Bolsonaro. O que resta a eles é difamar.

  14. O DEM, Centrão, não se emenda. Querendo mais um cabide de emprego e mais uma BOQUINHA. Este leite tem água e este defunto quer missa. O CENTRÃO querendo de volta o comando da NAVE MÃE.

    1. Ao que me consta o DEM apoiou o CHUCHU esmagadoramente, chegando ao ponto do ACM Neto abandonar o seu candidato a governador o prefeito de Feira de Santana por ter dado apoio ao Jair. Durmam com o DEM

    1. … não pode ser um leitor de teleprompter, tem que ser alguém íntimo da família Bolsonaro, e da militância.

    1. Não tem que ser alguém do mainstream. Já tem gente na equipe de Jair Bolsonaro. Aliás, todos tem o direito de falar. Se conselho de caciques fisse bom, teriam sido aproveitados na campanha.

    1. Discordo. Essa nunca foi a característica de Jair Bolsonaro. Ele veio pra quebrar protocolos. O que está matando um pouco oovinto é a ausência dele nos vídeos, lives, entrevistas.

    2. Essencial para evitar desgaste com opiniões pessoais desencontradas sobre projetos não acertados. Detalhes dos planos só deveriam ser divulgados após concluídos e por um único porta-voz.

  15. Concordo plenamente. O presidente ou arruma uma pessoa para um discurso só ou vai f..der tudo. Cuidado… está parecendo um monte de lavadeiras essa transição. Cada um fala uma coisa, cuidado pres

    1. Isso deixaria o presidente robotizado. Ele tem que falar uma coisa, os filhos dele outra, e o eleitor saberá que os filhos dele e ele fala uma coisa só. Pouco importa se a mídia se confunde.

  16. Os PolíTicos estão torcendo pra dar errado, não aceitam a mudança e a diminuição drástica da corrupção, mas Deus acima de tudo e Brasil acima de todos, a inveja e a maldição já caiu por te

    1. Negativo. Tem o Filipe G Martins, já comprometido com a agenda conservadora, ele sabe passar pra população o que o capitão almeja de forma didática.

    2. Tá uma merda isso, até o Frota está ali, cuidado presidente isola esses fuxiqueiros e prepotentes mandar todos se calarem.

  17. As conversas estão nas redes sociais e bem transparentes e alguns querem no modelo antigo, ou seja, “no escurinho do cinema”. De repente rola um cargo para um amigo, pra prima do amigo e assim vai.

  18. A estratégia de comunicação neste momento deve ser esta. Confunde os adversários e protege o plano milimetricamente planejado pela cúpula. Conhecer da arte da guerra é a carta na manga, Talquei?

    1. Presidente, encontre um secretário de Comunicação e porta voz, tranque a boca dos assessores e ministros e políticos próximos. E retorne com as lives. Seus eleitores precisam da sua presença.

  19. Vão se ferrar seus safados. O Brasil que surge agora é outro, não queremos mais a tutela dessa turma de aproveitadores que “ainda” estão no poder. FORA SAFADOS! E vocês ANTAS também.

  20. A pilantrada não se conforma, com o fato de Bolsonaro estar montando a sua equipe sem ficar pedindo a bênção, e dando satisfação aos donos dos partidos, que se acham donos do Brasil. Parabéns C

  21. Está sim uma verdadeira zona,muita gente dizendo um monte de besteiras,falam demais, um monstro de varias cabeças,parecendo a Hidra da mitologia Grega,mas,sem uma cabeça no comando,fica a inseguran

  22. Agência de Propaganda e Publicidade: ME DEU a MÃO, EU DOU a PATA, o COICE e CHAPOLETADA DOIDA Cede Porta-Voz. A Luta Continua, a Quadrilha Vermelha Ainda Não Foi Extinta ## VAMOS METRALHAR #######

  23. Com essas nomeações que estão sendo efetivadas, está parecendo mais do mesmo não vejo nenhum notável, só indicação politica para agricultura, saúde e um desencontro de comunicação no gabi

    1. Alguém conservador. Mas o que está havendo é desencontro entre o que a imprensa planta, e o que o Jair Bolsonaro e os filhos dizem.

  24. Tem que dar uma aliviada pro pessoal do Antagonistas. Eles são jornalistas e não corretores de incontinência mental. Até porque com algumas incontinências eles até se identificam…😂😂😂

  25. Sobre a necessidade de profissionalizar a comunicação de acordo com os ritos do cargo, estou falando isso a uma semana aqui. Mas isso demonstra que os políticos estão querendo mostrar quem pode ma

    1. Discordo demais. Se o capitão perder a característica do improviso, e padronizar o discurso, ele perderá a base de apoio.

    2. ” mais”…e estão usando a imprensa engajada para desestabilizar. Bolsonaro não deve se deixar pautar por essa gente! Sua equipe deve se fechar no trabalho, sem vazamentos e estrelismos.

  26. Parece ? Esta última semana foi cheia de desencontro e alguns bem grave, incluindo do próprio Bolsonaro, lembrar de sua “desconfiança” com relação a reforma proposta do Guedes.

    1. Melhor o presidente eleito começar a mandar essa entourage calar a boca. Ele começou a perder nossa confiança. Nós o colocamos lá. Leia nossos comentários e põe a mão na consciência.

    2. Gabeira foi um terrorista, gastou o seu precioso tempo tentando construir um Brasil vermelho, hoje arrependido, deve ficar onde está. Não devemos confiar em quem no passado desonrou o Brasil.