“Comunicação entre urna e impressora de votos sequer deveria ser licitada”

No ofício em que a equipe do jurista Modesto Carvalhosa enviará ao TSE nesta sexta-feira, também se questiona, mais uma vez, a segurança do modelo a ser utilizado nas eleições de 2018.

“O que está se buscando, ou assim alcançando, é permitir que o processo de segurança das eleições seja comprometido na urna colocando-se em mãos de particulares informações que são confidenciais ou sensíveis devido às características antiquadas do TSE.”

Vejam, por favor, este trecho do ofício ao qual O Antagonista teve acesso em primeiro mão:

Leia também:

TSE SERÁ QUESTIONADO, DE NOVO, PARA QUE OCORRA VOTO IMPRESSO

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Flor Lilás disse:

    Antagonistas, Por que não se consegue interagir em comentários com os outros comentaristas? Podem verificar?

Ler comentários
  1. Flor Lilás disse:

    QUERO VOTO MANUAL COMO ANTIGAMENTE! Não tem como gritar mais alto do que isso aqui na internet. Imaginem que estou com um megafone nas mãos para todos ouvirem! Pelo amor de Deus! Brasileiros, acordem! Estamos a um passo de virar Venezuela. As urnas eletrônicas serão a pá de cal selando nossos destinos ao bel prazer dos bolivarianos. Está tudo infiltrado e dominado. Vejam o STF. Temos que quebrar este ciclo vicioso perverso criado pela escumalha comunista seguindo Antonio Gramsci à risca. Há anos venho avisando e pedindo providências! Bolsonaro, Caiado, Onyx, Joice Hasselman, Felipe Moura Brasil, Augusto Nunes, o incansável Aluizio Amorim, Orlando Tambosi. Todos têm falado a respeito, alertando-nos. A hora é agora. Depois não haverá retorno... Vejam os pobres venezuelanos.

  2. kenf disse:

    mentira nao tem nda de particular é feito de todo automaticamente ligacao direta entre urna e impressora urna sem conexao e impressora tbm somente ligacao direta entre urna e impressora mentiroso filho de uma p u ta

  3. gustavo disse:

    o problema da urna são as pecinhas q apertam os botoes

  4. Marcos M disse:

    Na Alemanha o voto é em cédula de PAPEL, marcando "X" no quadradinho. Na Alemanha o voto não é obrigatório. Precisamos economizar? Então por que no Brasil não pode ser assim?

    1. Não é só na Alemanha! Em TODOS os países desenvolvidos é assim! #QueroVotoEmPapel!

  5. VAIDADE ou VIGARICE disse:

    Qual é a única vantagem das urnas eletrônicas? A rapidez na apuração e divulgação dos resultados. E DAÍ? Para que precisamos saber de resultados no mesmo dia, se os candidatos somente assumirão seus cargos em 30 dias ou mais? Ah, mas por conta das urnas eletrônicas o mundo nos vê como um dos mais avançados no quesito eleições. Balela. Conversa fiada de VAIDOSOS ou MAL INTENCIONADOS. O MUNDO NOS VÊ COMO OTÁRIOS! O sistema já foi rejeitado em diversos países, justamente pela falta de segurança e transparência. ELEIÇÕES LIMPAS é a razão da existência do TSE e deveria ser sua primeira preocupação. Se está muito "difícil" lidar com a tecnologia e as adaptações necessárias, façamos eleições com cédulas de papel e apuração fiscalizada por representantes dos partidos. Simples e barato!

  6. do tempo do onça disse:

    Acabem com o Voto Obrigatório que tudo se resolve. Antiguado é todo o sistema eleitoral brasileiro.

  7. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    E de quem é a PEC que deu origem a essa lei, aprovada a duras penas, e que foi salva recentemente de ser revogada na reforma graças a esforços conjuntos? A lei é de autoria de Jair Bolsonaro...