Condenado por ter chamado Lula de “encantador de burros”

O promotor Cassio Roberto Conserino foi condenado por um juiz de São Bernardo do Campo a pagar 60 mil reais de indenização por danos morais a Lula, por ter publicado no Facebook que petista é um “encantador de burros” — a história está no Consultor Jurídico.

Na sua decisão, o juiz disse que o promotor teve a “nítida intenção calculada e provocativa de humilhar, menoscabar e desprezar, (…) , já que a figura do ‘burro’ é notoriamente associada à falta de inteligência”.

 

Leia agora: "A doce vida dos Lula da Silva." SAIBA TUDO

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 185 comentários
  1. O Exmo. Juiz fez uma avaliação positiva da “inteligência do Lula”. Só esqueceu de acrescentar que ela foi utilizada para associação a crimes financeiros que jogaram o Brasil na lixeira da imor

  2. Falar a mais pura verdade agora dá multa de 60 mil???? deve ser algo como “a vingança maligna dos deficientes mentais”….. e o juiz é de são bernardo do campo, o que reforça essa tese…..

  3. nossa ele encantou mais q burros. Ora os ofendidos na questão não são outros senão os eleitores. onde esta a difamação a injuria a lulladrão? o brasil é de chorar, o aparelhmento é de chorar

  4. O juiz se sentiu pessoalmente ofendido por ser xingado de burro? O promotor Cassio não ofendeu Lula disse que Lula é um maestro(encantador) no caso o burro seria o encantado(indeterminado)

    1. Parece que sim, né? Deve ser um tipo de autoridade à mais que eles têm e que permite chamar de gângster, desqualificado, gentalha, covarde, cretino e ainda dizer eram ladrões de galinha.

  5. Bom, quem vota no Lula, Hadad e no PT convenhamos que INTELIGENTE NÃO É…Mas chega de ofender os animais pois essa gente que vota na esquerdalha corrupta nem Cérebro tem, são ANECÉFALOS.

    1. Não , quem será o indenizado é o encantador Rsrsr. Essa ação foi uma piada e a sentença deplorável. A prova é o pessoal na frente da PF…

  6. O “cara” faz o que faz, rouba bilhões, dá prejuízo de trilhões$$$ e é ele que deve ser processado pois traiu o povo brasileiro (onde uma minoria ainda acredita nelle); só faltava mandar prende

  7. Esse juiz não conhece o burro. O burro é um animal que “ëmpaca” quando decide não levar peso ou pessoa que ele não aceita conduzir. O burro é inteligente. Explorado, apesar disso.O burro foi o

    1. Crime contra a flora! Problemas ambientais seríssimos, mas se for em época de eleição vai para a Justiça Eleitoral. Segundo o STF, ela é um buraco negro, muito eficiente, atrai tudo ao seu redor

  8. O texto simplesmente está perfeito. Não vi nenhuma ofensa, inclusive é uma habilidade fora do comum que o pinguço tem. A santa inquisição está voltando nas mãos da esquerdalha.

  9. O Interessante é que muita gente não sabe que os tropeiros usavam Mulas no lugar do cavalo exatamente por eles serem bem mais inteligente, o Cavalo se bota para pular de precipício a mula refuga.

  10. Conheço instituições que usam o símbolo do burro como força de trabalho, mas de qualquer forma o promotor poderá lançar uma “vaquinha virtual”para arrecadar o valor para 500 multas.

    1. Veja a dificuldade de interpretação. Nossas escolas precisam trabalhar mais os textos, vocabulário, conteúdos…Senão…Tudo ganha sentido dúbio, intenções veladas…Sob o manto difuso da Just

  11. O Promotor Conserino não deve se preocupar, pois recorrendo a uma instância superior, derrubará tal condenação. O que se observa, é que existem “burros encantados” por Lula em diversos segment

  12. Isso se chama de “politização da justiça”. Será que o Lula conseguiu encantar esse juiz também? Argumentos se encontra até para defender Jack, o estripador. É só procurar.

  13. Mas ele chamou de burros os seguidores da seita e não o ilustríssimo presidiário, pois esse é inculto por opção é orgulhoso disso, mas burro não é, haja vista o quanto roubou.

  14. Insultar o pobre animal pode??? Lulladrão é encantador de burros!!! Lulladrão é encantador de burros!!! Lulladrão é encantador de burros!!! Essa esquerdalha suja quer nos calar!!! 😡

  15. Cara foi condenado por falar a verdade? Até quando!!! Tem que recorrer, mas o apelido pegou e os petistas sabem disso: Lula é encantador de burros Lula é encantador de burros, Lula é encantador de

    1. Já estão querendo criar a lei da mordaça! Começou por aquele tribunal de exceção chamado STF (que é uma vergonha!!!).

  16. Mas se o Lula é o encantador, os burros seriam os seus eleitores. Então a indenização deveria ser paga a estes e não ao molusco. Será que esse juiz é bu…, digo, encantado?