Condenados no mensalão pedem indulto

Desde que o Supremo validou o indulto decretado por Michel Temer que perdoou parte da pena de criminosos de colarinho branco, quatro condenados no mensalão já pediram o benefício, mostra O Globo.

Os empresários Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, ex-sócios de Marco Valério; Kátia Rabello, ex-sócia do Banco Rural; e José Roberto Salgado, que era executivo do banco.

Todos já cumprem a pena em liberdade condicional, mas querem agora limpar a ficha.

Declarado constitucional no início do mês, o decreto de Temer perdoa condenados por crimes não violentos que cumpriram 1/5 da pena até dezembro de 2017.

Redução de pena no STJ é combustível para mais uma narrativa petista. CONFIRA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. AAna Luiza Saboia de Freitas disse:

    Olha, ese STF cúmplica da bandidagem está fora de si. Alguém lá de dentro (um dos seus membros) tem que chamá-los à redponsabilidade.

Ler comentários
  1. IIvandro Dos Santos Vieira disse:

    Este é o remédio que nosso STF dá para esta doença enraizada, sou contra invasão do STF, mas deixo a pergunta no AR Existe outro jeito ?

  2. Daisy disse:

    Já que estamos proibidos de falar mal do STF, mesmo diante de PROVAS DE LAMBANÇA como essa, vamos PARABENIZAR os Ministros por nos imporem um sistema judicial ilógico e frouxo com a bandidagem.

  3. NINJA disse:

    A Solução é o seguinte, se eles querem manter o regime de CASTA , NÃO se paga mais imposto a partir do dia 27/5/19 , impostos federais, estaduais e municipais.

  4. Adalberto disse:

    Pergunta de leigo: Bolsonaro não podem cancelar esse indulto? Já que o indulto é concedido pela presidência da república, ela mesma não poderia cancelar?

    1. Mesmo que uma lei penal vigore no país por apenas um dia, e no dia seguinte for revogada, se for benéfica a algum réu, já produziu efeitos e é aplicável a todos que se enquadravam naquela data

    2. Eu diria que não, porque seria um cerceamento de direito adquirido. Mas não sou jurista. Só estou especulando. E outra, quem validou o indulto foram os senhores do Olimpo. Solução: Monarquia já!

  5. tor disse:

    condenados , colarinho branco , devem ser Banidos do servico Publico , simples assim .

  6. Laércio disse:

    Até quando estão fora do governo, esses corruptos conseguem aprovar leis absurdas.

    1. Do mensalão os últimos presos devem ser estes, os do lado político já estão em casa gastando o dinheiro, e gozando dos benefícios monetários....

    2. Não aprovam nada. Não fazem parte do serviço público.

  7. WILTON disse:

    Quando vão dar liberdade ao MARCO VALÉRIO...??? - Deve ser o único encarcerado, AINDA, pelo Mensalão.

  8. Ernani disse:

    Esses é que sabem governar, fazer a articulação política e garantir a estabilidade social, evidentemente que com o apoio dos órgãos que compõem o judiciário. Que lindo!

  9. valdir disse:

    Devem receber o indulto... no meio do "franzidinho"...

  10. Luiz disse:

    Como é bom ser cafa jeste e corrupto no Brasil. O Paraiso da bandidagem!

  11. NELSON disse:

    Estao vendo o por que da manifestação? Ta aí. Mostrarmos que nao aceitamos mais essas maracutaias. Chega.

  12. Claudio disse:

    É isso que não queremos mais : u m STF que protege ladrões de dinheiro público. Acho que já chega.

  13. Paulette disse:

    Tomem nos "duto" dia 26 também vou...

  14. Jose disse:

    E agora, senhores Marco Aurelio Melo, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Levandoswi, Alexandre Barros, Celso de Melo ??? A canetada contra o Brasil acontecerá ???

  15. GILMAR disse:

    A vontade dos 6 a 5 desse pobre stf, era ver esses corruptos todos livres, tenho pena daquele advogado aquele que foi preso por ter ficado com vergonha desse STF...

  16. OPJ disse:

    Só por esse decreto o Temer já merecia cadeia e quem o validou também.

  17. Marlene disse:

    Corrupção não é crime violento? Rouba, mata, tira saúde, Educação, infrestrutura de esgoto e saneamento, estradas, emprego. E togados são coniventes, validando o indulto! Judiciário? Justiç

  18. Anônimo disse:

    Perderam o receio de desmoralizar a justiça e avançam contra Moro, a lava-jato e o pacote anticrime. Por isso a manifestação de domingo é importante.

  19. ixxtupid disse:

    é o stf deixando sua marca, masi ua vez, e outra, e outra, e outra

  20. Pedro disse:

    Estão certíssimos, pois os líderes políticos que comandavam o esquema, incluindo Lula, tiveram penas ridículas. Pau que bate em chico tem que bater em francisco.

  21. Zéboi disse:

    É sacanagem de todo quanto lado, dos congressistas, dos stf e stj ! Até quando esse braço de ferro ? Não é contra o governo que estão agindo e sim contra o Brasil!

  22. MARRETA disse:

    É por isso que falo que tem que fechar este stfzinho... virou escritório de advocacia de politicos e empresários bandidos. roubam. não devolvem nada e fica por isso mesmo.

  23. wanderlei disse:

    O drácula + a banda podre livrando a cara de criminosos poderosos.

  24. SPA disse:

    Já devem conhecer o "caminho das pedras " .