Conduções coercitivas, proibidas pelo STF, impediam destruição de provas

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Edvandir Paiva, também acredita que a decisão do STF de proibir a condução coercitiva vai aumentar o número de pedidos de prisão temporária.

“A decisão do STF estabelece um parâmetro que pode refletir diretamente no aumento dos pedidos de prisão temporária, como forma de evitar riscos à investigação criminal”, disse ele, segundo registro do Estadão.

Paiva reforçou que “a condução coercitiva é um instrumento jurídico, menos gravoso, que foi adotado para impedir a destruição ou ocultação de provas e a combinação entre investigados, sobretudo no momento da deflagração de operações complexas”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Indignada disse:

    O gol contra do STF, que a cada bola fora, demonstra a VOCAÇÃO PARA VANGUARDA DO ATRASO!!!! Será que os togados estão preocupados em proteger e salvar bandidos? A que preço está acontecendo tudo isso? Não é possível ser só inveja de projeção! SERÁ????

Ler comentários
  1. Fábio Camilo Reis disse:

    Isso se resolve com pedido mesmo ao juiz de busca e apreensão, estão fazendo um escarcéu por causa disso, mas se resume a uma questão: Quem investiga quer fazer o que der na telha! Se durante a investigação acha-se necessário revistar algum lugar, peça-se ao juiz, pronto!

  2. ESSA DESGRAÇA TEM QUE ACABAR disse:

    Concluo sem dúvida alguma que, na cara de pau, o STF (Supremo Tribunal Fajuto) tem um acordo altamente corrupto, juntamente com o Executivo e o legislativo. Nesse caso, apesar de não apoiar, somente Intervenção Militar Constitucional, para acabar com essa farra, me que dar vontade de chorar de ódio

  3. Nagib disse:

    O STF, mesmo não querendo, fez um grande serviço à nação, prisão temporária para os marginais de colarinho branco, com 5 dias presos, eles começam a pensar em dizer a verdade à justiça. Alguns marginais do STF querendo ajudar alguns "amigos", ajudaram sim, a mandar para prisão .

  4. PIETRO MASCAGNI disse:

    . Projeção Exagerada/Indevida QUEM, Ministro; a L.Jato ou seu IDP? Se a Lava Jato ganhou projeção exagerada/indevida, como disse, ele q agradeça à Força Tarefa, pois o 'boom' espantoso do IDP & Braços, entendo, deu-se em função de claros conflitos de interesse, pela exagerada exposição do Ministro.

  5. Robert disse:

    Mais um grupo de funcionários públicos reclamando que vão ter que trabalhar mais rápido e de modo mais eficiente...

  6. "Justissa" brasileira disse:

    E AINDA TEM INOCENTE ACHANDO QUE A AMANTE VAI SER CONDENADA. PAPAI NOEL EXISTE!

  7. Fernando disse:

    O Presidente da Associação dos Delegados está coberto de razão! Não vai demorar muito tempo para o STF e os seus criativos Ministros proibirem a prisão temporária por julga-la um abuso aos direitos humanos dos políticos e ricos empresários....Deus Salve Banânia!

  8. País órfão disse:

    O país foi entregue à máfia do ladrão condenado.

  9. Gruga disse:

    STF hoje é a maior vergonha nacional. Só existe a Rosa Weber. Restante todos sabem como irão votar. GM, MAurelio, L eeandovski Toffoli e Celso de Merd@ sempre serão a favor dos corruptos bandidos

  10. cris disse:

    Suas excelências do STF não estão preocupados com isso não! Assisti a uma materia na Jovem Pan que dizia o gasto de suas excelências com auxílios, planos de saude, alimentação, pagamentos de terceirizados , e até com ioga, mais de 80 motoristas , garçons e um mundo de coisas. E nós é que pagamos!

  11. BEM-VINDOS À VENEZUELA disse:

    Calma BANDIDOS! Fiquem tranquilos CRIMINOSOS! Que já já o PAPAI BOLIVARIANISTA STF acaba com a prisão temporária também! Já acabou com o DIREITO DA POPULAÇÃO AO VOTO IMPRESSO e qualquer chance de um pleito minimamente confiável mesmo. O fim das prisões é só questão de tempo.

  12. Raimundo disse:

    A folha definiu o julgamento como um recado contra o "justiçamento"... Sempre agindo como braço impresso publicitário da ORCRIM.

  13. BOLSONARO NA CABEÇA disse:

    O STF é o cancer do brasil. 100% da corrupção se deve à impunidade patrocinada pelo canceroso STF.

  14. Inimigo do STF disse:

    STF E STJ = INIMIGOS DO POVO BRASILEIRO. Se o Bolsonaro for eleito , tem a obrigação de exonerar todos estes ministros e os novos, só com concurso público e eleitos só por 05 anos. Chega de esse meu ministro ou '' qi '' quem indica.

  15. Festa de São João disse:

    EXISTIRÁ UMA QUADRILHA DENTRO DA QUADRILHA?

  16. Uhau disse:

    Não precisa explicar nada. Basta ver quem votou contra. O resto já sabemos.

  17. Edvaldo Nunes disse:

    Como havia dito os Garanti$ta$ agem por partes. Primeiro fim das conduções coercitivas e , agora, vão alegar abuso nas prisões têmporarias e pedir sua diminuição ou extinção tudo em nome do Estado democrático de direito e contra o estado Policial.

  18. PT - A Nuvem de Gafanhotos disse:

    Há um setor que esta adorando tudo isso, o dos advogados milionários ja que os pedidos de HC vão aumentar com o crescimento dos pedidos de Prisões Preventivas. Enquanto isso os pés de chinelo vão continuar sob as mesmas regras de conduções coercitivas e outros abusos.

  19. Flávia disse:

    Daí eles acabam com a prisão temporária. Simples assim.

  20. Cidadão atento disse:

    Prendam mesmo. E renovem as temporárias, transformem em preventiva, se preciso for. A Lava Jato ainda é o único - e último - balão de oxigênio que o país ainda tem. Toda força a Lava Jato. Todo apoio aos juízes e procuradores que têm a coragem e o cumprem o dever de salvar o país dessa orcrim.

  21. Rafael Lucas disse:

    É simplesmente,se decreta prisão preventiva,daí o GM vende HC, que tornou ele um juiz milionário vendendo HC,todo judiciário sabe disso com as bênçãos da sanota Carminha.

  22. Augusto disse:

    Besteira. Se os investigados fossem levados e não falassem nada, nada impediria que combinasse versões depois, seja entre eles mesmos ou através dos advogados. O argumento de evitar destruição de provas também é falho, pois mesmo com o acusado ausente outros poderiam destruir provas.

  23. ivanor disse:

    Uma investigação nos 6 ministros que foram contra a Condução coercitiva, deveriam ser investigados para o bem do serviço público. No mínimo de três a quatro pintam o sete.

  24. tiko tiko disse:

    Simples resolver isso. No dia da operação, intime a testemunha ou investigado a depor imediatamente. Caso se recuse, no mesmo mandado providencie a condução coercitiva. Ou vai por bem ou vai por mal. Simples assim.

  25. Realidade disse:

    Infelizmente, a nossa Suprema Corte a serviço da corrupção. Juízes que mais são defensores de direitos humanos de bandidos do que juízes com "j" maiúsculo.

  26. Ainda somos uma democracia? disse:

    A "lei da mordaça" a juízes e procuradores e essas mudanças de entendimento da legislação na mais alta corte, não vão parar a Lava Jato. E uma pergunta: juízes e procuradores não são cidadãos? Porque, em uma democracia a liberdade de expressão vale para todos.

  27. Fernando Costa da Silva disse:

    Celso de Mello fica dançando quadrilha, uma hora fica do lado golpista e depois atua como juiz, quero ver esse espertinho condenar a narizinho.

  28. disse:

    E o que o stf quer? Quer q dê tempo pros bandidos preferidos destruam tudo.

  29. Marcelo Braga disse:

    O povo tem que fazer uma passeata no Brasil todo contra o STF e seus ministros corruptos liderado por Gilmar Mendes que adora vender $$$$$$$$$ sentenças e HCs juntos com os outros ministros ?O STF é um grande balcão de negócios $$$$$$$$$$$$$$$$

  30. Cidadã disse:

    Não importa o que digam para justificar seus abusos, o rei está nu. Todo mundo sabe que a Suprema Corte(sã) brasileira é garantista dos bandidos de colarinho branco. Por hora, nos resta a catarse de ler comentários no twitter do Gilmar!A mais pura expressão do eu pensa todos os brasileiros.

  31. A DEFENSORA disse:

    GILMAR, vc nao sabe que nao adianta que as prisoes continuarao e com outro nome? Esteja certo a LAVAJATO nao vai parar . e se o sr e qq outro estiver nela serao pegos. Uma coisa é certa , o mau nao vence jamais.

  32. rodrigo disse:

    o MPF e a policia sao incompetentes, nao sabem investigar e botam a culpa no STF que esta apenas defendendo a LEI, contra abusos.

  33. josé soeiro disse:

    A cada dia entendemos,que esse país não terá um bom futuro...Combinação de povo ignorante,leis tendenciosas voltadas para impunidade e bandidos no poder....

  34. A COBRA VAI FUMAR ! disse:

    Tudo isso, prova e comprova, que o STF não estar ao lado do "DIREITO PERFEITO, BRASIL E SEU CIDADÃO" , como podemos chamar quem protege, procrastina e apoia o silêncio, omissão e irresponsabilidade total e geral de Criminosos Contumazes e seus Crimes Contra a Pátria e Povo Brasileiro ????

  35. Tom Bernardo disse:

    Esses Ministros do STF são uns idiotas. Ficam seguindo a cabeça desse velho decrépito do Gilmar Mendes e suas ideias ridiculas.

  36. Delegado quem?!? disse:

    E lá vem notinha de associação de barnabés! Desculpa de aleijado é muleta.

  37. Jaci Capistrano disse:

    "Só Jesus na causa" diz ex-presidente do STF Carlos Veloso sobre a decadência da corte.

  38. Helô disse:

    Cada vez que Moro recebe um prêmio internacional em nome da Lava Jato, é o cidadão brasileiro do bem que está recebendo. Renova nossas esperanças e a expectativa de que, um dia, poderemos sentir orgulho de ter nascido aqui. A luta é árdua, mas vamos vencê-la, mesmo com todas as proteções exageradas.

  39. Escutem o que digo! disse:

    Sabe o que eu acho, que o último prego no caixão dessa corja liderada por Gilmar vai ser pregado na semana que vem, sim, na semana que vem, vão livrar a cara da Gleisi e aí, eu quero ver a coisa feder de verdade, porque o povo que paga a mamata desses trastes não vai aceitar isso!

  40. Lauro Ferreira Melo disse:

    Em que mundo vive os ministros bolivarianos???? Tomara que tenham dado um tiro no pé. Somente os advogados ganham com isto. Ganham o dinheiro roubado da nação

  41. cris disse:

    ...continuando. Suas excelências não estão nada, nada preocupadas com a destruição de provas por suspeitos e envolvidos ou mesmo de testemunhas. Isso é de menor importância. O que eles querem mesmo é boa vida e gastar o dinheirinho que nós, suadamente ganhamos por mês. Simples assim senhores!

  42. Jaci Capistrano disse:

    Atravessamos seis constituições com a presença da condução coercitiva, mas só agora o STF percebeu que era inconstitucional!

  43. Extra, Extra, nova cruzada de Gilmar-Propina disse:

    Extra, Extra, nova cruzada de Gilmar-Propina contras as prisões preventivas... extra, extra...........

  44. STF prestando "desserviço" ao país disse:

    É O STF PROTEGENDO BANDIDOS.