Congressistas sem foro

A Folha lembra que, pelo novo entendimento do STF, o foro especial de parlamentares deverá levar para a primeira instância uma série de inquéritos da Lava Jato contra políticos que não conseguiram se reeleger neste ano.

Uma das ações penais é a de Romero Jucá, acusado de pedir e receber propina de R$ 150 mil para beneficiar a Odebrecht na tramitação de duas medidas provisórias no Congresso.

O que estão escondendo de você no 2º turno? Confira AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 41 comentários
  1. Processar Jucá por 150 mil reais chega a ser ofensivo para um político que deve ter roubado no barato uns 100 milhões de reais limpos. Mas se é isso que temos, então que seja preso por isso mesmo

  2. Espero que a nova configuração do senado e da câmara votem em regime de urgência o fim do foro privilegiado e providencie senhas para essa cambada na fila dos julgamentos por corrupção .

  3. Perda do foro privilegiado.. foi essa uma das principais razões pelas quais as ratazanas de esgoto do Congresso não foram reeleitas pelo povo. Que prestem contas à Justiça brasileira.

  4. Bolsonaro praticamente criou um partido novo. Elevou uma onda de seriedade. Assim, substituiu 85% do senado, 50% da câmara legislativa. A CCJ será implantada com nomes novos, a faxina serão imens

    1. Nós, esses muitos desempregados, q elevamos no passado ao progresso, demos poder aos novos q desmontarão esses corruptos do poder e corrupção. Assim, retomaremos ao progresso. ..

    2. Nos, disse muitos desempregados, q quando trabahava-mos, elevava-mos ao progresso esse país. HJ, demitidos, desempregados, f amemos essa onda progressista da justiça. Somos nós o progresso.

    3. Lacaios, a nação polítizou-se. Acabou a ignorância políticas dos eleitores. Demagogos, cuidem-se. Estamos 👀 de olho e 👂ouvidos. Ahahahahah

    4. RESUMO: O gigante acordou e agora levanta-se para ser presidente do Brasil porr@. Assim, retomamos o Brasil dos corruptos e dessa esquerda maldita, desse câncer maléfico. Não tem para onde fugir

    5. Ah-ãh. .. Ratos e raposas velhas, não adianta pular de navio. Seus lacaios. A imprensa vai pagar maior pau. Ahahahahah. Q retomem para a verdade pq ela e Deus, sempre estarão juntas.

    6. Bolsonaro destruirá os mais de 40 estatais do PT. Destruirá o monopólio LULISTa da corrupção. Por isso TENTARAM MATA-LO…

    7. A lei aq e ngm acreditou. Q ngm seria reeleito. Foram 15% somente do senado. Os 85% destruirão os 15% ratos e raposas velhas. Serão cassados. Serão presos. Serão humilhados por seus crimes.

    8. Renan deve estar desesperado. O STF será destituído por impedimento aos coniventes com orcrim. 2019 será um ano de LIMPA geral. AGUARDEM?!!!

    9. Estamos retomando o Brasil dos corruptos. Não sobrará pedra sobre pedra corrupta q não será desmascarada. A faxina geral só começou. Senado e câmara juntas contra corruptos. Aguardem os q pass

    10. Com essa seriedade, a lava jato prosseguirá com o extermínio dos corruptos com é sem foro. ACABOU… Ratos e raposas velhas serão DEMITIDAS. Chega de impunidade, dizem as urnas hj. O gigante ac

  5. Já falei isto. A prisão do Perilo foi avant première do que espera todos eles. O pior para eles é que não terão a complacência dos ministros amarrados com a bagunça judicial.

  6. “entendimento do STF”. Isso significa “pro lado que os ministros querem que o vento sopre”. Por 6 x 5 não está em vigor a possibilidade de prisão após 2ª instância? Por que o Dirceu está so