Congressistas também querem um aumento

O aumento do salário dos ministros do STF “deflagrou no Congresso Nacional uma movimentação para elevar também as remunerações de deputados, senadores, ministros de Estado e presidente da República”, diz o Estadão.

Como ninguém está disposto a assumir a autoria da prensa nos contribuintes, “a ideia é fazer dois decretos legislativos, com a assinatura de líderes partidários”.

A bomba-relógio que vai estourar no colo de Jair Bolsonaro. E no seu

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. REVOLTADO disse:

    Não esqueçam de quem deflagrou esse processo "por debaixo do pano": o presidente do Senado, Eunício Oliveira, derrotado nas eleições no CE. Investigado na Lava Jato, perderá o foro privilegiad

Ler comentários
  1. Renato disse:

    Para a ministra Cármen Lúcia...quem é mais perigoso.. o conservadorismo de Bolsonaro ou eles mesmos do STF e políticos. Por que estranham a eleição de Bolsonaro. Não deveria.

  2. Nelson/L disse:

    Até aqui o aumento do STF pode ter sido arranjado, quem acompanhou a votação viu o inacreditável, quem se opôs foi Gleisi, Requião,Reguff. grazziotin, Cristovão e Ricardo ferraço e da nossa tu

    1. Se a amante e o estropicio do Requiao foram contra...uhmmm...ai tem...

  3. Renato disse:

    O MBL, o Kim, o Vem pra rua tem que se posicionar ao lado de Bolsonaro nestas questões. É hora de união contra esta cambada.

  4. Marcelo disse:

    Temer pode vetar, e deixar para o próximo congresso a decisão de derrubar ou não o veto. Aí veríamos se houve alguma "renovação".

  5. Antonio disse:

    A privatização do Congresso e do Judiciário resolveria o problema.

    1. Boa! É nessas horas que o sentimento Ancap bate forte na veia!

  6. Evandro disse:

    O Problema tem que ser encarado de frente!!! REDUÇÃO DO QUADRO DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO!! Símples assim!!!

  7. LuizR disse:

    O país tá vendendo o almoço pra pagar a janta e os fdp fazendo festa. Um pouco de vergonha na cara seria pedir o mínimo!

  8. Paulo disse:

    Nossa, quem poderia imaginar que isso ia acontecer, não é mesmo? Bolsonaro, pelo amo de Deus, acabe com essa putaria!!!!

    1. Otário, alienado. Kd sua tenacidade etc ? se fosse o PT o próximo a presidir o país o q vc estaria vomitando aqui seu filho da puta arrombado..

  9. Eduardo disse:

    Malditos.....chega 2022 mais não chega dia 1°!! Assuma logo Bolsonaro...vamos acabar com esses sanguessugas o quanto antes...PILANTRAS aproveitadores

  10. CONTRA disse:

    TEMER se você quiser fazer pelo menos uma coisa ao favor do Brasil e para o bem de nós contribuintes, NÃO SANCIONE os aumentos do JUDICIÁRIO E DO LEGISLATIVO.

  11. Marcelo disse:

    O maior aumento para toda a elite do funcionalismo virá quando o Dr. Paulo Guedes reduzir a alíquota do IRPF para grandes rendimentos. Votei na direita para isso??!!

  12. Renato disse:

    Herança maldita das quadrilhas PMDB, PT, PSDB...

  13. Gabriel disse:

    Bolsonaro não pode gerar, ou expor o Temer para que ele vete? Isso motivo mais que suficiente para declaração Intervenção e limpa geral !!!

  14. MOACIR disse:

    MALDITOS POLÍTICOS, raça de desgraçados, aproveitadores que adoram locupletar com o dinheiro do povo, seriam na verdade empregados do povo, mas ao chegar ao poder, se acham donos, patrões.

  15. Djalma disse:

    Entenderam agora? Aumentaram dos juízes para terem um argumento para aumentar o deles.

  16. Carlos disse:

    Aumento 1 - Me desculpem, mas são uma cambada de filhos da puta. Temos que fazer como na campanha para presidente, um grande movimento pela internet para constranger esses canalhas.

  17. agregador disse:

    Pobrezinhos... não é mesmo? Façam a bolsa espírito de porco, dobrando as dezenas de privilégios.

  18. Carlos disse:

    Aumento 2 - Cadê os novos senadores e deputados, não vão falar nada? Vão agir igual a esses canalhas atuais so para se beneficiar? A sociedade está cansada de pagar a conta, VAMOS AGIR!!!

  19. Coroinha disse:

    Eis o tamanho do problema que a figura indecente do índio gerou. E ele sabia que seria assim. Temer, vete essa merda ou vá para o esgoto da história.

    1. a popularidade negativa está em alta, Temer deve vetar, está saindo do governo.

  20. Adilson disse:

    Atitudes assim pensadas ,acabam sendo aproveitadas p aumentar o desconforto da não representividade,terminando p substituição de um conselho qualquer.Dá merda,mas são eles q empurram p esse lado.

    1. Roma caiu tbem por isso..assim se formam regimes autoritários. Bolsonaro e a última bala dentro da democracia. Depois dizem...tempos estranhos...estranho e não entender que Bastilhas caem.

  21. Dayse disse:

    Congressistas: calhordas com fuzil na mão.

  22. Renato disse:

    Sei que Bolsonaro está tendo boa vontade. Agora, está claro pra todo mundo porque foi eleito. Fica a dúvida...em que momento perderá a paciência e dura ao povo quem é quem. Ele está só esperan

  23. Vinicius disse:

    Meus Deus, isso é loucura! Adianta fazer as reformas se vem com essas bombas de última hora?

  24. Marcio disse:

    Temos que voltar as ruas contra este congress de merda !!

  25. Rondon disse:

    temer nao tem nenhum poder de veto contra esse absurdo do senado?

  26. Dinea disse:

    Palhaços e covardes, sempre estão contra o Brasil. Ainda bem que muitos não se elegeram.

  27. DE disse:

    e o povo não é ouvido em nada, a corja se faz e os 16 milhões desempregados se danem

  28. Paulo disse:

    Esperar o que dos congressistas, é sempre mais do mesmo!

  29. Natal disse:

    São uns irresponsáveis mesmo. Cidadão desempregado, serviço público quebrado e os caras ganham aumento pelo péssimo serviço que prestam. Gravar o nome desses calhordas que votam favorável ao

  30. John disse:

    Isso sim pode ser chamado de GOLPE! GOLPE CONTRA A POPULAÇÃO! Isso só mostra que a máquina pública corrupta até aqui só pensa em si mesmo e foda-se o povo

  31. Nelson disse:

    Não podemos desistir do Brasil.Ele tem jeito.Quem não tem jeito são alguns políticos e ministros do supremo.O eleitor precisa estar atento e fazer as mudanças,protestando e votando.

  32. Barbosa disse:

    O povo não vai aceitar isso! Simples assim!

  33. Guispan disse:

    Bolsonaro poderia pedir para Temer vetar, mas não vai. Todos querem um extra no final do mês... Elementar meu caro Watson!

  34. Kedma disse:

    Eles podem aumentar salário sem consulta. Uma vergonha total!

  35. Claudio disse:

    O STF sempre na liderança do descalabro. Só dá exemplo ruim.

  36. Nancy disse:

    é bom mesmo que se mostrem, assim fica BEM evidente, quem é quem; e que os novos ao entrarem revertam tudo, assim, os q hj fizeram, estarão + sujos do q pau de galinheiro, s é q é possível.

  37. elias disse:

    Felizmente nosso PRESIDENTE BOLSONARO , o BRASIL e sua equipe sobrevivera a esses BANDIDOS do stf , stj , tse , tst , cnj , congresso , VERMES que nao estao nem ai para o POVO BRASILEIRO , vote certo

  38. Jota disse:

    Ai fica difícil acertar esse país!!!!! Esse STF continua sendo porco como antes, esse poder deveria ser extinto do Brasil, são os que mais desestabiliza a nação!

  39. Eder disse:

    Esse STJ não dá exemplo, uma vergonha, e o congresso parece não ter entendido o recado! Espero que o nosso futuro presidente Bolsonaro faça alguma coisa pra barrar essa CORJA de BANDIDOS!

  40. Renato disse:

    Se estão querendo desafiar Bolsonaro, fica a informação. Bolsonaro não tem apego a este cargo. Se der na telha, deixa para o Mourão cuidar deles a maneira Mourão. Não estiquei demais a corda.

  41. Chrisoula disse:

    Quero ver a hora que os contribuintes se cansarem e começarem uma guerra de irresponsabilidade civil - ninguém paga mais impostos!!!!!

  42. Ryu disse:

    Será que teremos que voltar a protestar? Ou será que teremos que tira-los de lá no tapa? É melhor ficarem pianinho, porque o Brasil está por um fio de explodir e dar um fim em vocês, políticos

  43. Mario disse:

    Tinha que instalar um impostômetro no painel do Congresso para que os nobres deputados vejam quanto a sociedade precisa trabalhar para sustentar o bando de parasitas do Estado

  44. Marcio disse:

    com os políticos que temos e um funcionalismo ,bandido . se Bolsonaro não tomar uma atitude ,o cidadão uma hora dessas vai tomar. por isso se pede intervenção militar !

  45. Rosilene disse:

    O povo brasileiro tem que participar e demonstrar sua vontade. O partido novo propôs um abaixo-assinado contra o aumento de salário dos ministros do STF (charge.org).

  46. wanderlei disse:

    Isso é um esquema armado há muito tempo e é modus operandi desse congresso espúrio que vai mudar muito pouco na próxima legislatura pois muitos vagabundos continuarão.

  47. Mariza disse:

    E com que dinheiro serão pagos esses aumentos generalizados? Quanta falta de responsabilidade desse congresso que se finda... perderam o sendo da vergonha, do respeito e do dever parlamentar.

  48. Rocha disse:

    Parlamentares banidos (não reeleitos nas urnas) deveriam ser proibidos de votar e/ou participar de comissões após as eleições.

  49. Ricardo disse:

    Eu também quero! E aí, como é que fica meu caso?

  50. Elias disse:

    Vai nessa Bolsonaro!Vai nessa que eles querem pacificação!Isso aí é sabotagem aberta,descarada e criminosa!Use a lei e esmague-os sem piedade!Do contrário,eles te ferram primeiro.

  51. Voltaire disse:

    Antas, antas, antas!! Sabem de nada inocentes e alienados!!

  52. Ricardo disse:

    O aumento dos supremos é de R$6000,00 se (não acredito) perderem 4000,00 o aumento seria de menos de 2000,00. O que q os milionários do STF e magnatas estatais querem é desestabilizar o país

  53. Maria disse:

    Não existe alguém de bom senso, para vetar este aumento? Este aumento em cascata, deflagrado pelos bandidos do judiciário, vai afetar as contas públicas do novo governo! Tem de endurecer e fechar

  54. Cecilia disse:

    Realmente,perderam a vergonha na cara !! No Brasil não temos patriotas , jamais chegaremos a lugar nenhum com este bando de hienas que não querem largar o osso

  55. Marcelo disse:

    Nessas horas, ninguém se insurge, porque, na legislatura atual, quem não fez m... na entrada fez m... na saída, não sendo surpresa se ocorrer o mesmo no novo congresso. Abominável!

  56. LUIZ disse:

    Acontecimento como esse de aumentar salário de funcionalismo, no caso Judiciário, é que faz a gente pensar em que uma ditadurazinha de vez em quando (1964 eu tinha 18anos) deve ser aplicada.

  57. Alckimin disse:

    Não reclamem depois quando um soldado e um cabo fechar essa zona.

  58. Luiz disse:

    Festão com nosso dinheiro! Aos 14 milhões de desempregados...pau no traseiro!

  59. José disse:

    Em 31 de Dezembro termina a intervenção militar no Rio, em Janeiro de 2019, intervenção militar em Brasilia, fecha tudo, o Brasil não precisa de Brasilia.

  60. Voltaire disse:

    Ah, mas agora isso não vai pra frente não. Agora é B17. Vocês acham q isso vai continuar? Agora é fim dos privilégios e da corrupção. Acabou a Mamata né gente!? Dale B17, dale Mourão, dale F

  61. Hudson disse:

    E a grande imprensa preocupada com EUA,com Trump.Vão t..

  62. OSCAR disse:

    Eu tb quero... querer nem sempre é poder.

  63. Voltaire disse:

    Mas KD o Bolsonaro? E o fim da mamata? e o fim dos privilégios? oh meu Deus, a mudança que eu e milhões de Brasucas esperavam não vai rolar? grgrgrggrr!! Culpa de vocês Antas alienadas!!

    1. Pelos seus comentários acerca do Bolsonaro, que sequer assumiu a presidência, ou você é um esquerdopata ou é burro. Ou então é as duas coisas por julgar que ninguém percebe seu objetivo.

  64. Anay disse:

    Pqp! Tem horas que não tem como enxergar a política tradicional com bons olhos, por mais que nos esforcemos para tanto. Nem pintando de ouro!!!!

  65. Nelson disse:

    Se o salário deles fosse proporcional à cara de pau, estaríamos ainda piores.

  66. Flávio disse:

    Reunir essa corja e fuzilar não resolveria o problema. Quem elege esses marginais é que deveria ser fuzilado !

    1. Apoiado. Ah se dependesse de mim eu pegava essa corja todinha de Brasilia e botava pra quebrar pedra no sol quente pro resto da vida, iam saber o que é trabalho de verdade

  67. Renato disse:

    Sera que a palavra prensa e mesmo indevida. Na boca do povo e suave..

  68. Wolfface disse:

    O cara nem assumiu ainda e já está sendo SABOTADO pela escória da velha política. Uma vergonha! Canalhas! Bandidos!

  69. Márcia disse:

    Claro!! Os canalhas deram aumento ao STF pensando no sentido deles!!!

  70. Álvaro disse:

    Quem votou a favor do aumento de 16% ao Judiciário, no meu entender é moleque, bandido e irresponsável!

    1. No STF não vai ter gasto para os cofres do governo, pois tem orçamento próprio, alem da lei do teto de gastos, e o Temer veta, se não for eliminado mordomias no mesmo valor.

  71. Zelia disse:

    Quem disse que não estamos submetidos ao Regime da Ditadura? A Ditadura do Poder Legislativo que ignora a calamidade da falta de recursos e visa apenas seus escusos interessas ...É cruel!

  72. Nadinho disse:

    o pais em crise e aqueles que já ganham muito bem, além de ter vários beneficios, podem tomar uma medida que vai gerar um rombo gigantesco e dificultar ainda mais a saida dessa crise...é isso

  73. Luciano disse:

    Este é o preço de ter Temer, Tofolli, Lewandowski e Gilmar no comando do país. Os parlamentares que deram o aumento absurdo e inoportuno, têm em maioria, suas razões penais.

    1. O que o Temer tem a ver com o aumento?? vc se faz ou é mesmo tapado assim?

  74. Adilson disse:

    Esses malditos aplainam o caminho p autoritárismo.Ninguém os defenderiam,só servem p fazer merda.Sabem disso e assim agem,talvez c essa intenção.Um dia uma dessas práticas coloca fogo no pais.

  75. Rosilene disse:

    Participem do abaixo-assinado proposto pelo partido novo contra o aumento de salário do STF. Precisamos demostrar que estes deputados e senadores não estão representando a vontade popular!

  76. Evandro disse:

    Se o Temer nao vetar (e ele tem poder pra isso) mostra seu apreco por Bolnonaro e pelo povo brasileiro.

    1. Ele só vai vetar se ganhar um cargo no governo Bolsonaro pra manter o foro privilegiado. Já deve estar em negociações.

    2. Vc não ouviu o TEMER ontem? só chancela se tiver contrapartida de eliminar auxilios e outros penduricalhos.

    3. Temer não vetará, ele está saindo e quer mais ficar de bem com o STF, será quem ele terá de encarar

  77. Moacyr disse:

    Esse Supremo Tribunal Federal brasileiro ME ENVERGONHA! Como é que, em uma crise dessas, com mais de 13 milhões de desempregados esses ministros (com minúsculas) aumentam os pp salários? VERGONHA.

    1. Se aumento fosse somente para os ministros do STF ainda vá, o problema é o efeito cascata.

  78. JOSE disse:

    Esse congresso tem que ser implodido da face da terra.

  79. Jorge disse:

    Se o vento é conveniente e as ondas são favoráveis, vamos navegar!

  80. Cino disse:

    Já que o Bolsonaro vai receber uma penca de parlamentares para falar sobre a reforma da previdencia, que TAMBÉM exija que seja aprovado o projeto RENAN, que elimina o efeito cascata.

  81. Adilson disse:

    Esses senhores de muita pompa e pouco juizo deveriam irem p casa,cuidar dos netos,provavelmente instalados em outro pais.Só fazem peso,nenhum beneficio ao pais.Já deu,parem,vão p casa!

    1. Todos "pés rapados" e cérebro de ameba. Que merdas fomos colocar para dirigir o destino de nosso país. São partidários do "quanto pior, melhor" e sabotadores do crescimento do Brasil.

  82. Zelia disse:

    A Ditadura do Legislativo agora deixa claro suas reais intenções. Ignoram as necessidades do País e querem que o povo "se exploda"como diria Chico Anízio na pele do "deputado"!

  83. Nelson disse:

    PQP!!! Mais um roubo perpetrado no meu bolso. Já não aguento mais trabalhar como escravo para pagar esse descalabro desses políticos irresponsáveis, insensíveis a situação econômica do Brasil.

  84. Adilson disse:

    Só deus sabe pq esse pais não foi p guerra civil,sob tantos solavancos.Esses ardilosos senhores não param,vão errar a mão.Definitivamente o brasil não precisa disso.Provocações desnecessárias

  85. Paulo disse:

    Já começou a canalhice, olê, olê, olá...

  86. Cino disse:

    A Camara tem que aprovar urgentemente o projeto do senador Renan, e já aprovado no senado, que ELIMINA o efeito cascata.

  87. Leonardo disse:

    começou... Esses apátridas deveriam ser banidos do Brasil.

  88. Renato disse:

    Um show dos horrores se implanta em Brasília..parece qué estão vendo que a mudança vem forte...não sei até onde podem ir neste apagar das luzes..

  89. Marcela disse:

    Canalhas unidos jamais serão vencidos! Pau no C... da nação e do povo!!!!!