Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Congresso com certeza derruba veto" à LDO, diz Alcolumbre

“Congresso com certeza derruba veto” à LDO, diz Alcolumbre
Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à apreciação de destaques aos vetos 35 e 44 de 2019 e de projetos de créditos orçamentários. rrMesa: rpresidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ);rlíder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE);rpresidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).rrFoto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Em café da manhã com jornalistas, Davi Alcolumbre disse que o Congresso “com certeza” derruba o veto de Jair Bolsonaro que retira o caráter impositivo das emendas individuais e de bancada.

“Os vetos que o presidente fez à LDO e Orçamento tiram a impositividade do Orçamento. Ou seja, todo mundo trabalhou o ano todo, com o apoio do governo, inclusive, para que o parlamento pudesse ser o dono do Orçamento, como é em outras democracias fortes no mundo. Então como é que vai chegar lá e vamos votar contra [o nosso trabalho]? Com certeza [o Congresso] derruba o veto.”

Questionado, o presidente do Senado negou que tenha pautado um veto de Lula de 2009 em sessão do Congresso como resposta ao governo.

“Não, era um pedido do senador Marcos Rogério da questão dos fiscais na época da Previdência. E nem era todo o dispositivo, eram 20 naquele veto. Ficou o que foi dito na imprensa, e o que ficou levantado naquele dia era de que o veto poderia dar um rombo de 10 milhões de reais. Não era o veto, era um dispositivo que era a correção de uma injustiça lá atrás.Tinha o apoio de todo mundo. Tanto é que eu coloquei na pauta porque vários senadores e deputados pediram.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO