ACESSE

Congresso confirma derrubada de vetos de Bolsonaro

Telegram

Conforme antecipamos, a Câmara e o Senado derrubaram nesta quarta-feira (12) quatro vetos de Jair Bolsonaro em sessão do Congresso, após acordo de líderes com a concordância do governo federal.

O principal veto presidencial derrubado foi à MP que tratava do crédito e financiamento de dívidas de produtores rurais.

Também serão retomados os trechos vetados por Bolsonaro na regulamentação da telemedicina, na prorrogação do Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine) e na lei que regulamenta a profissão de historiador.

Esse último veto, derrubado pelo Senado, só depois será analisado pela Câmara, em outra sessão.

Segundo O Globo, também será restabelecido projeto que estabelece a inexigibilidade da licitação de serviços advocatícios.

Leia mais: Major Olímpio sobre Bolsonaro: 'Tivemos um rompimento de ordem pessoal justamente por ele me pressionar para tirar assinatura da CPI da Lava Toga, para retirar pedidos de impeachment contra ministros do STF, para defender o filho'

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 12 comentários