Congresso contra o Rio

A intervenção no Rio de Janeiro pode ser interrompida para permitir a votação de emendas constitucionais no Congresso.

Raul Jungmann não concorda com isso.

Ele disse para a Folha de S. Paulo:

“Não vejo motivos para suspender algo que está indo bem e que vai apresentar resultados cada vez mais palpáveis”.

Raul Jungmann faz muito bem.

O plano dos parlamentares é interromper a intervenção para aprovar uma PEC que os imunize contra a Lava Jato e garanta foro especial a ex-presidentes, em particular a Lula e Michel Temer.

Renan Calheiros: será que ele vai retomar o poder no Senado? Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 43 comentários
  1. Magno disse: 8 de Maio de 2018 às 10:03
    Acredito que ainda não foram apresentados. O Brasil e este postador. Nada é sem motivo e sem histórico que corrobore com a referida assertiva. Basta acreditar, na integridade dos políticos brasileiros e na clemência do abutres.

  2. Só faltava esta mesmo, um Congresso investigado querendo votar medidas que os protegem, além das que já existem. É, minha gente, este é o nível de políticos que temos. A intervenção, se interrompida, não deve ser retomada. Seria uma brincadeira com o Ministério da Defesa e nossas gloriosas FFAA. Bolsonaro 2018.

  3. Não tem essa de suspender a Intervenção por uma semana.
    O que é tem derrubar a Intervenção de uma vez.
    .
    Era só o que faltava o Congresso suspende por uns dias, vota a PEC da Anistia aos Políticos, e depois trava o Legislativo de novo.
    .
    Se querem mesmo voltar a trabalhar, derrubem a intervenção e vamos votar TODAS as PECs de interesse do país, inclusive a da Previdência.

  4. Como já aconteceu em diversas situações, o Congresso Nacional prestará mais um desserviço à nação.
    E você, contribuinte, paga uma fortuna em impostos para manter esse tipo de Congresso.

  5. Espero que a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro – cujos resultados têm sido bastante modestos, para dizer o mínimo – não se estenda até o final do ano, pois sua suspensão permitirá à atual legislatura do Congresso Nacional aprovar a proposta de emenda constitucional que limita o alcance do foro por prerrogativa de função aos chefes dos três poderes da República.

  6. Essa jogatina está mais do que manjada.
    Nos estertores dos mandatos dessa quadrilha suprapartidária e entre poderes, ‘com supremo do Gilmar, com tudo’, tentariam passar, a toque de caixa, em bloco, matérias discutidas enquanto a votações de EC estão interditadas. Dentre essas, o sonho é a aprovação de julgamento pelo STJ para cumprimento de pena e o foro especial para ex-presidentes.

  7. A tentativa das forças armadas de estancar a matança e o medo
    no Estado do Rio deve ser paralisada, quer dizer, o povo deve ser atacado
    livremente enquanto a máfia política e institucional aprove uma
    “PEC que os imunize contra a Lava Jato e garanta foro especial a ex-presidentes,
    em particular a Lula e Michel Temer”?
    Já acabaram com a “legitima defesa” no Brasil, agora querem retirar uma
    tentativa de organização policial do estado. Ninguém aguenta mais
    esses ladravazes.

  8. “aprovar uma PEC que os imunize contra a Lava Jato e garanta foro especial a ex-presidentes” e depois reclamam que alguma pessoas peçam intervenção militar (sou contra) , ninguém vai para a rua se fecharem este Congresso.
    Talvez vá mas para pedir enforcamentos …. 🙂

  9. Só conversa fiada. Não existe nenhuma possibilidade de interromper a INTERVENÇÃO FEDERAL para depois retornar. Só mesmo nas cabeças de corruptos para pensarem dessa maneira. Ainda bem que hoje em dia as notícias viajam à velocidade da luz e estamos atentos a tudo.

  10. Se as FFAA,s aceitarem uma cretinice dessa, DUVIDO! podem fechar o país pra balanço. E tem mais, o congresso não teria coragem de votar uma merda dessa, seus assinar autorização para uma intervenção militar.

  11. A assertiva que o autor deste post fez acerca da pretensa disposição de parlamentares de aprovar uma emenda constitucional que os isente de futuras ações penais oriundas da Lava-Jato e crie prerrogativa de foro para ex-presidentes da República é delirante a mais não poder. Propostas de emendas constitucionais de semelhante teor não têm a mínima chance de prosperar no atual momento político vivido pelo país. Ademais, qualquer diploma legal que tenha por escopo impedir a deflagração de ações penais contra parlamentares seria flagrantemente inconstitucional. A ignorância dos titulares deste blog em matéria jurídica é notoriamente elevada, mas esta bem longe de superar o seu incontido pendor para o sensacionalismo barato.

  12. Não se atrevam! Alô MBL! Vem Pra Rua e outros movimentos! Vamos às ruas contra mais essa bandalheira do Congresso. Esses caras se esquecem de que 2018 tem eleições! Estão completamente loucos!

  13. As FFAAS tornaram-se massa de manobra da ORCRIM. Meiaduzia de bandidos querem se salvar de punições a que tem direito. Para isto, deixarão um estado inteiro, o RJ, sem salvação. Parabéns, bandido Temer. parabéns, bandido Lula.

  14. Que as gloriosas Forças Armadas se oponham a esse banditismo. O plano dos parlamentares é interromper a intervenção para aprovar uma PEC que os imunize contra a Lava Jato e garanta foro especial a ex-presidentes, em particular a Lula e Michel Temer. Parabéns ao Ministro Raul Jungmann. A nação já não suporta tanta cretinice. E uma grande parte desses parlamentares nos envergonham.

  15. SÃO OS CRIMINOSOS DO CONGRESSO EM AÇÃO. É SÓ ANOTAR O NOME DE CADA UM QUE VOTAR A FAVOR E CAÇÁ-LOS, PROCESSÁ-LOS E PRENDÊ-LOS, POIS NÃO PASSAM DE CRIMINOSOS. NADA ALÉM DISSO.

  16. Esse nosso congresso é uma piada, e o povo brasileiro espera renovar o maximo que puder nas próximas eleições,pois já não aceita mais o que já fizeram de mal para o País. O que eles estão propondo é algo casuístico, ou seja para buscar uma proteção para evitar a cadeia através de uma emenda constitucional. CAMBADA DE VAGABUNDOS, ISTO É UMA VERGONHA!!!

  17. Se o congresso fizer isso (claramente com aval do planalto) estará passando atestado de corrupção ao mesmo tempo que desrespeita as forças armadas, em especial o exército. Será idêntico ao stf soltar lula. Em outras palavras, se o congresso fizer isso será para atender aos interesses pessoais (fugir da cadeia), exijo intervenção militar no país!

  18. Tem que remover os militares do Rio sim…

    E COLOCA-LOS EM BRASÍLIA, PRENDENDO ESSA CAMBADA DE VAGABUNDOS QUE QUEREM DESTRUIR O POUCO QUE RESTA DA NAÇÃO!

  19. Todos tem ser julgados igualmente perante as leis, lugar de ladrão na cadeia, e todos ex-presidente estão envolvidos em corrupção, que investiguem prendam sendo provado com as investigações.

  20. ORCRIM DE BRASILIA EM DESESPERO….
    TURMA DE SEGUNDA EM DESESPERO…..
    CRIME ORGANIZADO SE ARMANDO CONTRA O POVO DE NOVO….

    STF E SUA CRIAÇÃO DE BARATAS…

  21. Perfeito, para quê para um serviço que apenas começou, nada funciona se não tiver uma sequência de trabalho. O Congresso não vota nada que é bom para o povo, está dormindo desde 2015 a Lei sobre a Maioridade penal, nem votaram a Lei e nem modificaram o ECA , proposta do Governador Geraldo Alckimin na época. O Congresso não representa mais o povo, é uma instituição decadente.E o referendo sobre desarmamento?sentaram em cima?

  22. ESSE ANO JÁ ACABOU MESMO!
    VEM AÍ A COPA DO MUNDO,
    VEM AÍ AS ELEIÇÕES
    E FIM DE PAPO!
    É ATÉ BOM! NO FIM DE MANDATO OS NOBRES POLÍTICOS APARECEM COM UM MONTE DE JABUTIS PARA SOCAR NO C… DOS BRASILEIROS!

  23. Sou a favor do foro privilegiado para ex-presidentes da República para evitar que eles sejam perseguidos pelos juízes da primeira instância, como estão fazendo com Lula.

    1. Ô coitado, acorda menino.Cadê o dinheiro dos Fundos de Pensão?Cadê o dinheiro do Aeroporto de Grande Porte de Moçambique? Cadê o dinheiro do Metrô da Venezuela?Cadê o dinheiro de Pasadena?cadê, cadê, cadê etc…