Congresso gradeado

Na manhã de hoje, os arredores do Congresso – o palco do impeachment no domingo – ganharam mais grades.

Mesmo à distância, os brasileiros de bem vão comemorar.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 111 comentários
    1. Mais uma criatura das trevas que faz todo o possível e imaginável para destruir o Brasil. Que Deus nos proteja desta corja e nos ajude a libertar nosso país! Queremos Ordem e Progresso de volta à nossa bandeira e às nossas vidas!

    2. Só para lembrar, Lula avisando a Edinho Silva que vai haver muita crítica ao novo ministro Eugênio Aragão, com Jacques Wagner dizendo que não ia no dia da indicação para não parecer que era armação deles, com Gilberto Carvalho dizendo que era boa gente e pulso firme. Os áudios dizem tudo sobre sua verdadeira função, mas o cheirador resolveu piorar mais ainda sua situação!

    3. Esse governo parece uma piada…. vocês acreditam que o próprio Aragão não sabia…. lógico que sabia EXATAMENTE que não poderia assumir…. ele é tão PICARETA quando este governo PeTista… fala sério… que seriedade não?!!!

    4. Eu realmente não sei de quem foi a ideia infeliz de nomear um pessoal do MP para ser ministro da justiça. É um erro cometido duas vezes seguidas, apenas com o segundo estar a mais tempo dentro do MP.E a estapafúrdia alegação que a lei que regulamenta este conflito de interesse, é mais recente do que sua nomeação então não se aplica a ele????? Se este imbecil tiver razão, eu que nasci muito antes da constituição brasileira de 89, então esta lei não se aplica a mim. Estes pensadores petralhas, estão com os pensamentos de molho ou embrutecidos pela sede de poder.

    5. Ô dedo podre para nomeação, indicou só gente INCOMPETENTE E INCAPAZ. O terceiro ministro da injustiça nomeado e defenestrado, este não teve tempo nem de “cheirar” nada na carreira. Resta, agora, tomar um cházinho.

    6. melhor ficar sem ministro mesmo, depois de domingo vai ser demitido de qquer jeito. XAU XAU ARAGAO! Volte a dar aulas na UNB(coitados dos alunos, devem estar aos prantos!)

    7. Esses petralhas afrontaram a nação ao nomear para ministro da justiça, vejam só ministro da JUSTIÇA, alguém que está impedido de assumir o cargo de acordo com a constituição federal. Essa mulher desqualificada que assumiu o governo escarnece das leis e da CF que jurou cumprir fielmente. Simplesmente um absurdo a situação do país!!!

    8. BOMBA! BOMBA! BOMBA!! O Tribunal de Justiça suspendeu nomeação do ministro Eugênio Aragão, pelo mesmo motivo jurídico que o anterior foi vetado!! O governo está mal assessorado, uma vez que, em hipótese alguma, dois erros sucessivos poderiam ter sido cometidos pela mesma retaguarda presidencial. Governo incompetente é assim mesmo, não consegue sequer acertar uma nomeação!!!

    9. O Cardoso deve ser o novo Ministro da Justiça. Ele vai querer voltar, cansou de ir ao congresso fazer papel de bobo da corte e de palhaço. Dizem que é paixão mesmo e que tem umas três com muito ciume.

    10. Santo!!! Daime paciência Catilina. Cabe impiechment?? Quantas providências legais são cabíveis? Oposições, instituições que honram a Democracia e zelam pelo Estado de Direito, tomem a dianteira!!! A artilharia é pesada e desigual. A resposta, ou melhor, a dianteira tem de ser em escala mil vezes maior

    11. Por emenda constitucional proposta por 1/3 dos deputados ou senadores teremos: 1) Redução de parlamentares (de 513 na Câmara para 213 e no Senado de 81 para 27); 2) apenas 10 ministérios, 3) Fim do FORO PRIVILEGIADO; 4) extinção do PT; 5) salários dos políticos (máx.10 salarios mínimos), 6) fim de privilégios( assessores, cartões, carros, auxílio moradia), 7) Políticos devem usar o SUS; 8) troca dos Ministros do STF por juízes de carreira eleitos e com mandato de 8 anos; 9) fim da URNA ELETRÔNICA e 10) extinção do imposto sindical

    12. A Constituição é bem clara quanto à vedação aos membros do Ministério Público: CF – Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, Art 29, § 3º Poderá optar pelo regime anterior, no que respeita às garantias e vantagens, o membro do Ministério Público admitido antes da promulgação da Constituição, observando-se, quanto às vedações, a situação jurídica na data desta.

    13. Parabéns aos Antagonistas! Já faz 1 hora que vocês deram a notícia e nenhum outro veículo de grande circulação falou nada até agora. Claro que a maioria deles não quer dar mais essa “ótima” notícia para a “presidenta”.

    14. MarcosARQ, muito bem, precisamos apenas emendar a constituição. O projeto de emenda constitucional (PEC) pode ser feita por 1/3 de deputados ou senadores; pelo Presidente da República; por mais da metade das Assembléias Legislativas com maioria simples de seus membros. Para aprovação será necessário um quorum de 3/5 nas duas casas do Congresso Nacional, em dois turnos; não há sanção ou veto do Presidente. A promulgação se dá pelas mesas da Câmara dos Deputados e do Senado, e não pela mesa com Congresso Nacional.

    15. Acrescento no Plano de Mudança: 11 – Filhos de políticos deverão frequentar escolas e creches públicas 12- Aposentadoria máxima em qualquer caso de 15 sm 13- Redução igual para deputados estaduais e vereadores 14- Aumento do efetivo da PF 15- Fim dos TCUs, TCEs e TCMS, é função dos vereadores e deputados 16- Fim do Mais médicos com médicos cubanos 17- Transparência total no BNDES 18- Fim do auxílio prisão 19- Fim da progressão de pena por bom comportamento

    16. Nosso projeto de emenda constitucional (PEC) pode ser feita por 1/3 de deputados ou senadores; pelo Presidente da República; por mais da metade das Assembléias Legislativas com maioria simples de seus membros. Para aprovação será necessário um quorum de 3/5 nas duas casas do Congresso Nacional, em dois turnos; não há sanção ou veto do Presidente. A promulgação se dá pelas mesas da Câmara dos Deputados e do Senado, e não pela mesa com Congresso Nacional.

    17. LAMBANÇAS DE ANALFABETOS ! O EXERCÍCIO REPUBLICANO EXISTE CULTURA DA COISA ! TEM QUE SER DO RAMO ! Puseram lá uma analfabeta que até o Curriculum fraudou e sai em campo fazendo um monte de Lambanças !

    18. COMO PODE UMA PESSOA SÓ REUNIR TANTAS FALHAS DE CARÁTER? É MUITO MEDÍOCRE E IRRESPONSÁVEL, O BRASIL SÓ SALVOU-SE DE UMA DITADURA COMUNISTA PELA INCOMPETÊNCIA DE ZICA DILMA.

    19. Vivemos no país dos Ex. É um ex-país em desenvolvimento que agora é um país em decrescimento Temos uma Ex-Presidente em exercício um Ex-Presidente que manda no lugar dela que também é Ex-Ministro que nem empossado foi, um Ex-Ministro da Justiça que teve nomeação suspensa e entre outros “Exes” um Vice-Presidente que é ex-aliado promovido pela Ex-Presidanta à “Traidor”. Só por Deus e um copo d”água para aguentar essa coisa toda.

    20. Concordo em boa parte das dez medidas, mas tem de criar o ministério militar e o ministério da polícia. O país virou uma baderna, nós estamos presos em casa, principalmente à noite e os bandidos soltos.

    21. Lembram que essa muié disse que ia fazer o diabo? Quem mexe com essas forças das trevas atrai contra si as trevas. Ela ganhou uma maldição, tal quem os Lenon quando disse que era mais importante que NSJC. Era não! A Jararaca Sapiens realmente fez o diabo; faz o diabo; o demõe está com ela, de corpo e alma; e com o Jararaco-boca-imunda. A geena, o choro, o choco, o ranger de dentes! Xô, sassafraz! Desarréda, coisa ruim!

    22. Plano da Mudança 2 minutos atrás Além de todas estas medidas, precisamos de voto distrital, não sei se misto ou simples, mas que reflita a proporcionalidade da população de cada estado da União. Será que estas mudanças podem ser efetivadas por emendas à Constituição?

    23. Bancada do PP da Câmara anunciará desembarque do governo A bancada do PP na Câmara decidiu anunciar seu desembarque da base aliada do governo Dilma Rousseff e o apoio à abertura do processo de impeachment da presidente na votação prevista para o domingo (17). Com isso, os deputados buscam pressionar o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), a romper com o Planalto no momento em que o governo elegeu o PP como seu principal alvo na busca de apoio contra o impedimento da presidente. TCHAU QUERIDA!

    24. Do Editorial da Folha: “Não se sabe quando nem de que forma terminará o governo Dilma Rousseff, mas já se sabe que a presidente deixará um legado histórico de destruição incomparável.” Acabou mesmo.

    25. Se o impedimento for vitorioso até domingo nós brasileiros vamos assistir cenas de um vale tudo jamais visto . Dilma, Lula e todos os seus vão fazer de tudo pra tumultuar . Eles sabem que se saírem de lá não voltam nunca mais . Pensem nisso ! Daí não subestimar as “possibilidades de grandes confrontos que já devem estar sendo planejados

    26. João I, apresenta excelentes comentários! Poderiam substituir as repetitivas 10 medidas contra a corrupção, por 10 emendas definitivas para o Brasil: 1) Redução de parlamentares (de 513 na Câmara para 213 e no Senado de 81 para 27); 2) apenas 10 ministérios, 3) Fim do FORO PRIVILEGIADO; 4) extinção do PT; 5) salários dos políticos (máx.10 salarios mínimos), 6) fim de privilégios( assessores, cartões, carros, auxílio moradia), 7) Políticos devem usar o SUS; 8) troca dos Ministros do STF por juízes de carreira eleitos e com mandato de 8 anos; 9) fim da URNA ELETRÔNICA e 10) sindical

    27. Esse ministro chegou “chutando o balde”, a mando do governo, ameaçando a todos e a tudo. Logo em seguida, com a repercussão negativa da manifestação, recuou e deu uma sumida. Após a segunda-feira, provavelmente irá mudar o discurso, defender o impeachment e até a Lava Jato. Quem sabe assim sobre uma “boquinha” no próximo governo!!

    28. MAIS UM PAIS NA AMERICA LATINA SE LIVRANDO DO COMUNISMO, QUE ESTEJAMOS NAS RUAS DIA 17, SERA MELHOR QUE A COPA DO MUNDO, POIS TEM UM SIGNIFICADO MILHOES DE VEZES MAIS IMPORTANTE QUE UM JOGUINHO DE FUTEBOL QUE TAMBEM E DECIDIDO MUITAS VEZES COM PIXUECO PROS JOGADORES E O ESTADIO COM MILHARES DE BOBOCAS ASSISTINDO A UM TEATRO..

    29. Alo Rui Falcão, vou te dar uma ideia para ter eleições gerais já: Vai até o Moro e conta como foi, quando começou, quanto cada um levou, entrega o Temer, o PMDB, o PT, ou outros… Claro q vai ter q assumir o mea culpa… Pelo menos o Temer não teria saída, convence os diretores da Odebrecht a entregar as listas escondidas… Só falta vc me dizer q agora já é tarde demais, aí vou pensar q não há heroísmo no PT…

    30. 1) Redução de parlamentares (de 513 na Câmara para 213 e no Senado de 81 para 27); 2) apenas 10 ministérios, 3) Fim do FORO PRIVILEGIADO; 4) extinção do PT; 5) salários dos políticos (máx.10 salarios mínimos), 6) fim de privilégios( assessores, cartões, carros, auxílio moradia), 7) Políticos devem usar o SUS; 8) troca dos Ministros do STF por juízes de carreira eleitos e com mandato de 8 anos; 9) fim da URNA ELETRÔNICA e 10) extinção do imposto sindical!

    31. Plano da Mudança 4 minutos atrás Concordo 100%. Mas isto só será possível com uma intervenção das FFAA que dissolva o Congresso e o STF e convoque uma Assembleia Constituinte que se auto-dissolva após a promulgação de uma nova e arejada Constituição.

    32. Acabou , chora petralhada, chora beto lima. Dilma fora! Beto lima, vai tomar teu rivotril, a dilma manda comprar sem receita, o “bessias” vai te entregar junto com a carteira de trabalho! MAV !

    33. Gostaria de ter este otimismo de O Antagonista. Oxalá este (des)governo corrupto caia domingo e o senado não mele o impeachment. As articulações para compra de consciências da Câmara continuam a todo vapor, haja vista a atitude do Picciani e do Pansera de votar contra o impeachment.

    34. Não importa quanto tempo ficará. Nomeação irregular tem que ser,punida e negativada. Da mesma forma, a Anta cometeu crime de responsabilidade e deve ser punida com o impeachment. O resto é mimimi.

    35. Yes para Redução de parlamentares (de 513 na Câmara para 213 e no Senado de 81 para 27); apenas 10 ministérios, Fim do FORO PRIVILEGIADO; extinção do PT; salários dos políticos (máx.10 salarios mínimos), fim de privilégios( assessores, cartões, carros, auxílio moradia), Políticos devem usar o SUS; troca dos Ministros do STF por juízes de carreira eleitos e com mandato de 8 anos; fim da URNA ELETRÔNICA e extinção do imposto sindical!

    36. PP DESEMBARCA! Na sequência da derrota do governo na comissão do impeachment da Câmara, a bancada do PP na Casa anunciará seu desembarque do governo na tarde desta terça­feira (12). O partido tem a quarta maior bancada na Câmara, com 47 dos 513 votos no plenário. A votação do impeachment deve ocorrer no próximo domingo (17), e são necessários 342 votos para que o texto seja aprovado e encaminhado para o Senado.