ACESSE

CONGRESSO PREPARA AUMENTO DO FUNDÃO, DENUNCIA DEPUTADO

Telegram

O líder do Podemos na Câmara, José Nelto, disse a O Antagonista que há uma movimentação nos bastidores do Congresso para transferir recursos das emendas impositivas da União para o fundo eleitoral, o chamado fundão.

A manobra seria feita na votação do Orçamento de 2020, no apagar das luzes do ano legislativo.

“Retirar dinheiro de verbas orçamentárias significa tirar milhões de reais de áreas estratégicas, como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura, de estados e municípios. Estão preparando um jabuti para turbinar as campanhas das eleições municipais”, disse o deputado.

Para Nelto, se a sociedade não se mobilizar, a manobra será facilmente concretizada.

“Isso é uma excrescência que a sociedade não pode permitir. A campanha para as eleições municipais são mais curtas. Temos que fazer é o contrário: baratear essas eleições, e não aumentar os custos dela com dinheiro dos pagadores de impostos.”

Nos últimos dias, a Crusoé também tem alertado para essas movimentações.

Leia aqui:

Kassab reúne presidentes de partidos para discutir aumento do fundo eleitoral

Presidentes de partidos voltam a se reunir pelo aumento do fundão

O combate à corrupção pode não ser o único derrotado com decisão do STF. Os avanços econômicos serão ameaçados. SAIBA MAIS AQUI

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 16 comentários