Congresso usa Coaf para se vingar da Lava Jato

O Centrão e a esquerda usam o Coaf para se vingar de Lava Jato, diz o editorial de O Globo.

“Só há uma justificativa lógica, plausível, para tal esforço multipartidário que se desenvolve há três meses entre algumas lideranças partidárias no Congresso: enviar uma mensagem política de vingança ao ex-juiz Sergio Moro, ministro da Justiça, e a todos os agentes responsáveis pelas investigações que desvendaram um ciclo de crimes na política.

Até o mês passado, a Lava Jato havia produzido 285 condenações, com sentenças que somavam mais de 3 mil anos de prisão. O número de réus ultrapassou 600, e os valores ressarcidos ao Estado superaram R$ 13 bilhões. Os resultados nesses cinco anos traduzem de forma cristalina a mensagem de mudança, reafirmada nas urnas por uma sociedade enfadada com o predomínio de práticas viciadas na vida política nacional.

Usar a pauta legislativa para vinganças contra o Judiciário é absurdo. É, também, um contrassenso, porque boa parte do acervo de provas determinantes das condenações na Lava Jato teve origem em colaborações premiadas dos próprios líderes políticos envolvidos, réus confessos do PT, Progressista, PR, MDB, PSDB e o DEM, entre outros partidos.”

 

Bolsonaro na guerra entre militares e ‘olavistas’. CONFIRA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. JJohn Walker Jr disse:

    É um pouco drama isto. Afinal estas condenações todas ocorreram com o Coaf no ministério da Fazenda, ou seja, prova que não tem necessidade de ir para a jusdiça. O governo mesmo não fez muita força.

Ler comentários
  1. Renato disse:

    O Sistema não percebe que não criticar o Congresso chantageador é criar uma estrutura para uma futura ditadura, não necessariamente com Bolsonaro? parece que a Globo está vendo o jogo.

  2. ana disse:

    O Globo está c 3 meses de atraso. Só agora perceberam o q o povo brasileiro já ssbia sem q tenha sido necessário desenhar. O resumo é q se não houver governabilidade, o país quebra e O Globo tb

  3. Renato disse:

    Se o Grupo Globo entende PARTE do bolsonarismo, o Centrão sofre um forte abalo. A ver.

    1. Globo (e Deus que me perdoe) está MUITO menos ruim que estadão e folha.

  4. MARRETA disse:

    Solução pra isso : Fechar o congresso e reformar o sptf.... O Brasil funcionou 20 anos sem e fomos a 8 economia do mundo. Não servem pra nada.. só pra roubar..

    1. Fernando W, não seja alienado... Dia 26 a casa cai, pra você e seus deuses do centrão, aí incluídos quase todos os "Ps" da política. Cansamos de todos vocês articuladores de nossa desgraça.

    2. É esse pensamento de Bolsonaro e seus fanáticos que o está levando ao isolamento. Já brigou com todos os seus aliados, a começar pelos militares. Está ficando isolado. Por isso VAI CAIR!

  5. nery disse:

    Sera que precisa desenhar para o povo tomar uma atitude contra esse concreço eu completamente a favor do povo invadir esses comcresso e espancar esses traira ete eles nao respirarem mais

    1. Meu sonho!! Países desenvolvidos agem assim. As instituições são corporativas e lenientes. O sentimento de impunidade é arraigado. Vamos suplantar tal sentimento por medo. Porrada neles!!

  6. Alessandro disse:

    Isso estava na cara desde o primeiro momento. O centrão só tem bandidos. Abra o olho eleitor! Seu deputado te rouba na cara dura e vc o remunera por isso.

  7. Renato disse:

    Ora, senhores privilegiados...cedam os anéis, mantenham Bolsonaro, aceitem parte de sua agenda e o Brasil será tocado com algumas boas chances. É hora do Sistema fazer sua auto crítica.

  8. Morrowind disse:

    Phodamsse essas matérias da grôbo tentando assoprar. Vão se lascar antaabobalhados. Dia 26 vão levar um tiro de canhão na bunda. Vocês e seu chefe, o Projac.

  9. JohnGalt disse:

    Como fica claro para todos existe uma organização criminosa no congresso (CENTRÃO e as esquerdas) então aplique-se o art 142, é claro o colapso da instituição....

  10. Heitor disse:

    Isso mostra que somos convocados ao grande desafio de varrermos a corja que infesta o Congresso nas próximas eleições. Existem alternativas, o que já pode ser visto na (pequena) renovação atual.

  11. Suelly disse:

    A "vingança" não surtirá efeito! A Dupla Paulo Guedes e Sergio Moro é imbatível e o Min Moro para tanto ele terá transito livre para atuar no COAF. Chorem canalhas!

    1. Imbatível pq o povo apoia. O Brasil de bem apoia essa dupla.🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  12. jose disse:

    Não podemos esquecer do grande líder da civilização maia, que comanda o centrão e organiza toda a tática e o operacional destas ações para atingir ora a lava jato, ora o executivo, ora o JB.

  13. Renato disse:

    Se uma parte do Sistema prevê o futuro como o rapaz da Carta previu, pode aí sim, haver uma grande salvação nacional. Tudo depende da leitura de cada um. No silêncio de suas análises.

  14. Wilson disse:

    Mais que vingança, e, não se trata só disso, é a continuação da torneira aberta. Não admitem que a torneira se feche, que a facilidade de vá em tão pouca troca.

  15. Renato disse:

    Parabéns para o jornal O Globo, este, sim, tentando construir uma ponte e não demonizando Bolsonaro. Pelo menos neste editorial. É este o caminho do acordo demcrático. Pressão no Centrão.

  16. Rogéria disse:

    Certeiro. Mas não tem problemas. Vossas "excelências" sabem q o povo tb tem mais vingança nas próximas urnas. A começar pelo DEM e PP , serão dizimados como MDB, PSDB, PT...

  17. nicola disse:

    antas lixo puro, canalhas que protegem os quadrilheiros que nos roubam por anos seguidos.

  18. Omar disse:

    Se o Globo, um jornal, marxista cultural, está dizendo. Com efeito, o presidente Bolsonaro tem razão. Portanto?

  19. Leonardo disse:

    Tudo com medinho do povo nas ruas. Não importa, pode ser somente duas pessoas: eu e meu filho!! Estaremos lá!!! dia 26 encontro marcado

  20. Tony disse:

    Respondendo ao John Walker, imagine o quanto mais seria descoberto se o COAF estivesse nas mãos do Ministro da Justiça? O Mercado se protege, estando no Ministério da Economia haveria maior influen

  21. João disse:

    Se os políticos estão fazendo na forma de vingança,cabe a lava jato dá uma resposta, quê é simples,pegar os beneficiários como esposas, filhos,investigar até o terceiro grau de parentesco,goel

  22. MARRETA disse:

    Se colocar grades... vira um presídio; uma lona.. vira um circo ; uma luz vermelha.... um putheiro..... hora de fechar pois não servem pra nada.. só pra roubar.......

  23. Edson disse:

    Não acho não viu! Até mesmo pq Coaf nem era do Ministério da Justiça qd lava jato alcançou esses número. Pensamento patético . Isso foi vinganca contra Bolsonaro e Moro em particular . Não la

  24. Caco-de-vidro disse:

    Todo esse ato de vingança dos investigados na Lava-jato É UM ATO DE VINGANÇA CONTRA O PAÍS... se vingam nem que para isso tenha que levar o país ao caos.. as pedras serão testemunhas

  25. EDUARDO disse:

    JB como político há 40 anos tirou Moro da lava jato confiando que seria recompensado pelos políticos corruptos. Imagina se Moro viesse a julgar algum dos Bolsos? Mas confiar em político dá nisso.

  26. Francisco disse:

    LISTÃO DO CENTRÃO urgente⚠️⚠️⚠️⚠️ eleições municipais esta chegando!!!! FERRO NO CENTRAO, bases e aliados!!!!

  27. Zéboi disse:

    Asco ao ver esses encarregados de elaborarem leis em nosso Brasil ! Querem deixar espaços livres para continuarem a nos roubarem sem serem importunados ! Canalhas imundos !

  28. Isa disse:

    É vocês ainda acham q não temos que ir pra rua no dia 26? TODO PODER EMANA DO POVO! E o povo vai ratificar o q quer e mostrou nas urnas! Burros são os congressistas q insistem em não atender o PO

    1. Phodamsse essas matérias da grôbo tentando assoprar. Vão se lascar antaabobalhados. Dia 26 vão levar um tiro de canhão na bunda. Vocês e seu chefe, o Projac.

  29. Sincero disse:

    Por isso extremos não podem assumir poder...um gera o outro...um dia brasileiro aprende...🙄

  30. Carlos disse:

    Em apoio a MORO, JAIR BOLSONARO, PAULO GUEDES, FORÇAS ARMADAS. Vamos juntos, ou estaremos nas ruas dia 26 ou o SISTEMA Corrupto derruba o nosso governo, que vem enfrentando os corruptos com firmeza.

    1. se Bozó e seus filhos doidos não estivessem engajados nisso, até poderia ir, e arregimentar mais umas 200 pessoas.

  31. Feliz disse:

    Esperando o antagonista comentar a materia da Folha de São de Paulo "Promotoria comete falhas em pedido para quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro"

    1. Mas os Antas já são um puxadinho da Folha do PT, Globolixo e Estadinho.

    2. Hahahahahha jamais! São piores que a folha esses aqui. Mais petistas impossível.

  32. DANIEL disse:

    Lulla já está na cadeia, Bozo e família vai fazer companhia p ele...

    1. Bozo o negrão cubano que bafora no seu cangote?

  33. Antonio disse:

    Não ligue para os "Menudos do PSDB" que leram todos os livros, catálogos telefônicos , bulas de remédios, menos a Bíblia. Dia 26 Eu Vou!

  34. Claudio disse:

    Da esquerda e do Centrão eu não esperava atitude diferente, são duas gangues cujo único interesse é parasitar as estruturas do Estado. Toda iniciativa de moralização vai ter a oposição deles.

    1. Pt, Pc do B, Psol, Centrão et caterva, são farinha do mesmo saco. Só pensam em destruir e se locupletarem.

  35. Lourdes disse:

    A vingança e a esperteza quando são muito grandes, comem o dono!

  36. Sergio.R disse:

    A vingança pode parecer doce para o ímpio, mas a justiça com certeza será amarga. Aproveitem enquanto podem.

  37. JohnGalt disse:

    É a Cleptocracia (CENTRÃO e esquerda ) contra o povo brasileiro para manter seu poder escravocrata, só existe uma solução o art 142 da constituição, não existe acordo com criminosos

  38. Macio disse:

    Será q deu pra entender agora? Alguém duvida que o congresso está contra o POVO brasileiro? Nem falo contra o PR. Dá pra enxergar isso? Caramba, será q dar pra fazer pelo menos uma crítica ANTAS

  39. Thiago disse:

    Tudo isso pq o Bolso traiu o Moro... é um duas caras.

    1. O Globo tenta fazer uma PONTE. Parabéns para o Grupo Globo, que pode até mudar sua imagem. Eles sabem que parte da agenda de Bolsnaro é excelente para o País.

    2. Quem dera que fosse... muito mais racional, competente e coerente do que o BOZO.

    3. Faz intriguinha, thiaguinho... Moro será presidente na sucessão de Bolsonaro.

    4. Desespero batendo na sua bunda. Será um canhão de realidade direito no seu ânus, no ânus dos Antasdaglobo e no ânus do suíno seboso mafioso.

  40. jose disse:

    É vingança tola e burrice coletiva. É como tomar veneno, esperando que o outro morra. Isto desnuda o caráter de suas excelências, fortalece o Moro e é ineficaz no resultado.

  41. Gabriel disse:

    No Brasil, o ministro da justiça vai ao Congresso apresentar um pacote anti crime que será votado pelos próprios criminosos.

  42. Caio disse:

    Assim na cara dura, tudo aberto ao público e achamos normal esses bandidos protegidos pelo foro privilegiado. Dia 26/05 vem aí!

  43. Maria disse:

    que diferença faz gente...se é tudo no mesmo governo...deixem esses i diotas comemorarem a derrota só para ficar marcado na testa que é corrupto...

  44. Ronaldo disse:

    Um congresso corrompido, so temos uma saida, Bolsonaro tem fechar tudo e começar do zero, ta dificil, corruptos fazendo leis para eles mesmo.

    1. Xará, você está muito radical. Vamos com calma e inteligência que chegamos onde queremos.

  45. Lenora disse:

    Na Itália matavam juízes. Aqui destroem a reputação. O Moro, vencerá porque é trabalhador, honesto e conta com o povo.

  46. Marcelo disse:

    É a continuação do voto errado do eleitor, estúpidos!

  47. Renato disse:

    Parte do Sistema, como O GLOBO, começa a entender a funçao de Bolsonaro, até pelo prejuízo da Rede Globo(não só em razão da internet) mas de um Brasil que está na UTI e não quer médico.

    1. Pela matéria e comentários de petebas, fica claro o interesse em prejudicar o movimento. Puro desespero, a água batendo na bunda da grôbo e da esquerda de novo.

  48. João disse:

    Exato Walker jr, Bolsonaro se deu conta que deu muito.poder ao seu concorrente em 2022. E agora está tentando neutraliza lo

    1. Desespero batendo na sua bunda. Será um canhão de realidade direito no seu ânus, no ânus dos Antasdaglobo e no ânus do suíno seboso mafioso.

  49. Thiago disse:

    É querem nos convencer de que as manifestações do dia 26 serão prejudiciais

    1. Sua conclusão, Thiago ? Você vai ou você não vai às ruas no dia 26 ? Mainardi não quer quer você vá. EU VOU.

    2. Serão, caso sejam fracas demonstram pro centrão que Bolso está isolado sem apoio popular, caso o povo compareça não muda nada, o centrão esta nem ai, pode gerar reação de confronto do centrão

    3. Pela matéria e comentários de petebas, fica claro o interesse em prejudicar o movimento. Puro desespero, a água batendo na bunda da grôbo e da esquerda de novo.

  50. Eduardo disse:

    A maioria sabe que a reforma previdenciaria é a salvaçao no Brasil. Quem não quer são os corruptos do legislativo e judiciario que só querem vingança e continuar a sugar o povo com festas de lag

  51. Renato disse:

    Se parte da mídia sustentar Bolsonaro, este faz mudanças dentro do jogo democrático.

  52. Julio disse:

    Esses “congressistas” se acham, não é mesmo? Vão acabar morrendo por autofagia!

  53. Maga disse:

    O poder emana do povo e podemos apagar a festinha deste politiqueiros que querem destruir o Brasil e prejudicar o povo. Chega destes políticos corruptos que querem sempre ganhar dinheiro.

  54. Maria disse:

    Ninguém vinga de que tem inteligências acima da média e apoio de um Brasil tão grande. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  55. Marcos disse:

    QUEM ESCREVEU NÃO ENTENDEU todo o modus operandi continua a existir, a prova e que a lei 8666 esta no limBO ninguém sabe o que é, e o roubo massivo continua e não da para andar com dinheiro na cue

  56. MOACIR disse:

    Malditos bandidos travestidos de políticos que, nada fazem a não ser tentarem se proteger da lava jato, a paciência do povo esta se esgotando com alguns corruptos que, conseguiram ser reeleitos.

  57. Reinaldo disse:

    O congresso tai os brasileiros ao não aprovar na íntegra o projeto anticrime do ministro moro e favorece ao crime organizado e aos corruptos ao retirar o COAF, conclusão são criminosos.

  58. Dalila disse:

    São uns bestas o COAF irá trabalhar do mesmo jeito

  59. Davi disse:

    Na próxima eleição , conversamos...claro, muitos ali, podem estar no xilindró.

  60. Nilson disse:

    Aconteceu também na Operação Mãos Limpas. Lá, inclusive, mataram juízes!!!

  61. profissionalsolar.tk disse:

    Seria Estranho SE não o fizessem, LADRÕES em regra se protegem e não roubam seus aliados e nem os bairros onde vivem, a EXCESSÃO do PT que detonou o Postalis dos Im.becis q ajudaram a DIRMA

  62. Márcia disse:

    Bolsonaro deixe que o povo saber quem está carimbando e não quer assinar a Ref. da Prev. Sabemos os partidos vagabundos, mas agora É IMPRESCINDÍVEL O POVO SABER OS NOMES DOS DEPUTADOS!

  63. Erinaldo disse:

    Esse congresso não tem mais sentido. Limpeza já!

  64. Lucas disse:

    É o criminoso se vingando do policial que o prendeu. Pior, usando de cargo público. Chega a ser deboche...

  65. AM disse:

    Os bandidos do legislativo por em quanto estão ganhando, esse engessamento da LJ só fortalece ainda mais nossa confiança em Moro, qto mais sobem será maior a queda, acreditem políticos criminos

  66. Guispan disse:

    A conclusão lógica é que a maior parte dos congressistas é criminosa e estes precisam impedir que a justiça os alcance. Simples assim...

  67. Ivanor disse:

    Anotem por trás, no meio, na frente e ENTRE... outros, de tudo isso, tem um RENAN CALHEIROS,

  68. Edson disse:

    Não é vingança. Querem garantir impunidade a eles. Nossa 13 bi recuperados. Provavelmente tem mais de 50 bi perdidos. E dizem que não houve roubo. Impostos 50% vai na corrupção.

  69. Voltaire disse:

    Impressionante como os parlamentares agem. Parece que não existe eleição, e que o povo é cego, surdo e mudo, alem de burro . Claro que não padecemos de nada disso, exceto de burrice.

  70. Pessoa disse:

    MORO, ja tem essas informaçoes, vai fisgar um por um, tem muito laranja, usando tarja preta, fica cutucando o Homen, e a federal estara na sua porta as seis da manha, durma de cueca. dica;

  71. Cláudio disse:

    Ficou transparente para nação brasileira que tem que limpar os políticos profissionais de uma vez por todas da política brasileira ou acabar com a reeleição!!!!

  72. Marcelo disse:

    Nada a ver. É pra os bandidos do centrão e os comunistas continuarem roubando a Nação no futuro.

  73. Cassiapintoribeiro@Y disse:

    Não é para vingar da Lava Jato, porque afinal só prendeu petista. É para colocar o juizeco da República de Curitiba, imparcial no seu devido lugar. O que o STF não o fez !cadê o Queiroz? ????

  74. Americo disse:

    Então por que está todo mundo criticando o Bolsonaro em vez de criticar o Congresso e o STF??????!!!!

  75. Jorge disse:

    Mas é o Bolsonaro que não sabe negociar.

  76. Marcelo disse:

    Pois é. A turma da OCRIM prefere o COAF com Paulo Guedes. Rodrigo Maia é só elogios a Paulo Guedes. Renan Calheiros após Bolsonaro ser eleito, se reuniu com Paulo Guedes e se declarou maravilhado.

  77. gilberto disse:

    Quando um congresso é formado por alguns elementos bandidos é natural essa autodefesa. Mais uma prova da existência de bandidos no CN.

  78. Paulo disse:

    Não precisava deste editorial, está claro que desde o começo eles embarreram . O que é impressionante é fazer escancarado com todos vendo e ficar por isso mesmo, País de palhaços.

  79. O disse:

    O BRASIL DOMINADO PELA UNIÃO DA ESQUERDA, ladrões seculares e novos criminosos da ORCRIM, depois de 1988, qdo a esquerda começou a vencer a guerra contra a evolução da Nação.

  80. Eli disse:

    O Congresso continua cheio de bandidos e com criminosos não se negocia.

  81. Norberto disse:

    Vamos guardar bem guardadinho o nome desses políticos picaretas, para próximas eleições. Nossa vingança será "maligna".

  82. NATHAL disse:

    Ué, a Globo defendendo a lava jato e Moro

  83. Alina disse:

    O que esperar de um Congresso formado, em sua esmagadora maioria, por corruptos e investigados pela própria Lava Jato? São bandidos legislando em causa própria. 🤮🤮

  84. Homero disse:

    Enquanto houver jeito de deixar esses ratos assumirem um cargo político vamos continuar caminhando em direção ao esgoto. Já dá para sentir o cheiro de m...

  85. marco disse:

    Vocês ditos ( centrão) aproveitem bem pois nas próximas eleições não terão o nosso apoio. Quem esta contra o Bolsonaro e o Moro estão contra o Brasil.

  86. Hamilton disse:

    Uma vingança idiota e ao mesmo tempo confessa o roubo e assalto aos cofres públicos durante anos. Canalhas!!!!

  87. CesarB disse:

    Pessoal, vcs viram a foto do Toffoli, de fogo, abraçado ao Rodrigo Maia, na casa do mesmo, em Brasília...??!?!? É nojento, um Presidente do SS TF tão baixo...!!! Vamos para o pau com o Capitão..!

  88. Fabricio disse:

    Depois não querem que o povo saia as ruas apoiando o presidente. Canalhas, 1000X canalhas. Com todo respeito, o sonho da maioria da população e ver o congresso cercado e os canalhas presos.

  89. CARLOS disse:

    Mais um tiro que sairá pela culatra disparado pelo tal centrão. Ninguém aguenta mais tanta baderna. O nhonho brinca tal como Eduardo Cunha brincou, mas não vai longe, acredite.

  90. Juliandro disse:

    A ratazana correndo da higienização, é isso!

  91. Agonista disse:

    COAF com Moro, investigação da Receita Federal, aprovação pacote anti-crime, Reforma da Previdência. Congresso não respeita o povo . Dia 26/05 para o Brasil andar, pois depois não adianta chor

  92. MARCELO disse:

    Deixem a COAF aonde esta bandidagem quiser, depois assina-se uma portaria interministerial para compartilhamento dos dados pelo Ministério da Justiça. Pronto.

  93. Carlos disse:

    Vcs questionaram Bolsonaro por ter "abandonado" Moro, ele abriu mão de uma Ref. Previdenciária tranquila pra não abandoná-lo, ai vcs ficam criticando ele por isso. DESONESTIDADE.

  94. Dulce disse:

    Mais uma razão pra prender essa corja logo. Nem enrubescem! Sou eu que sinto vergonha!

  95. Marcelo disse:

    A internet tem memória infinita. Nos lembrará desses fatos em 2022

  96. Marcelo disse:

    Esde centrao e um ixo, estao chatageando o governo, bolsonaro tem dificuldade em articular, mas esta certo em nao aceitar conchavos, o povo precisa acordar, parte do congresso prefere a cleptocracia

  97. Marineusa disse:

    Ainda bem, que a população acordou e, continuará dando a resposta nas urnas. Precisamos limpar todo ambiente político do país. Viva a Lava Jato !

  98. Ronaldo disse:

    O projeto da Previdência é de autoria do Executivo. A Câmara e o Senado devem aparar algumas arestas e aprovar. Nada de projeto alternativo. Isso é golpe baixo. Não deve passar.

  99. Kalá disse:

    he he he ... O gordinho está NU. E ele é TÃO feio. Hein, Rodrigo ? Você é feio. Tem alma de TRAIDOR desta Pátria onde você NÃO nasceu, estrangeiro traíra.