A conivência da Igreja Católica com os grevistas de fome de Lula

A Igreja Católica preferiu optar pela omissão a ter que tentar explicar por que uma casa religiosa em Brasília está servindo de abrigo para os grevistas de fome de Lula.

Procurada por O Antagonista, a Companhia de Jesus disse que “não se pronunciará” sobre o episódio. A CNBB não respondeu aos nossos questionamentos.

Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, por meio de sua assessoria, recorreu ao esperado discurso de que “os jesuítas têm autonomia” – raciocínio já refutado por este site aqui.

Omissão e conivência se confundem.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. pedro disse:

    Vamos parar de dar a oferta, ou dízimo para esses bandidos da CNBB .A teologia da libertação(padre e bispos comunistas) acabou com nossa igreja. Paremos já as ofertas, fora com padre comunistas.

Ler comentários
  1. Antonio disse:

    Não esqueçamos que o Papa argentino que é um bolivariano de carteirinha e amigo de ditadores é jesuíta.

  2. Antagonistas : Censurando as LeTras maiúsculas! disse:

    Não é a igreja católica é a CNBB , a ong comunista que vive dos que ainda acreditam na Igreja Católica. Antagonistas , o chefe de vocês o Orcrimin comprou vocês mesmos não é?

  3. Nathan disse:

    Impressionante, como a religião que foi exterminada pelos Comunistas continua com a Síndrome de Estocolmo! E o Papa VERMELHO: “Mantém assim,viu!”

  4. Cidadão disse:

    Os padrecos vermelhos deveriam também fazer greve e claro de líquido também pra acabar com a penitência mais curta...principalmente a nossa em ter que compartilhar a mesma espécie com esses bacilos

  5. urubus cardinalicios disse:

    os padrecos não passam fome de sexo, machinhos comem as filhas de maria, as beatas, e os pederastas comem os coroinhas. Alimento do corpo, se fartam do bom e do melhor.. tudo abençoado pelo hermano.

  6. Alberto disse:

    Autonomia? Então podem defender o aborto? casamento entre mesmo sexo? defender casamentos de padre? sarcedote mulher? pena de morte? NÃO NÉ? então essa autonomia é só pra apoiar Lula/PT? Argh!

  7. Diego disse:

    Que decepção, não morreu nenhum jumento até agora, que greve de fome mais fajuta.

  8. SANTO GILBERTO CARVALHO disse:

    PADRE DA CIDADE QUE ABRIGA OS SEM -TERRA DO ZÉ DO PT http://g1.globo.com/ro/ariquemes-e-vale-do-jamari/noticia/2016/02/padre-acusado-de-mandar-matar-dois-no-pr-e-preso-em-ro-15-anos-depois.html

  9. Joao Carlos Pompeu disse:

    Ué! Nunca explicaram porque doutrinaram, escravizaram, alienaram índios; nunca a mea-culpa pela teologia de aluguel aos impérios, no trato do negro animal inferior; por que, aqui agora, explicações?

  10. Flavio disse:

    Quando os Bispos da CNBB vão parar de dar o CÚ! Cura Gay neles, já!!!

  11. Joao Carlos Pompeu disse:

    Ué! Nunca se explicaram porque doutrinaram, escravizaram, alienaram índios; nunca a mea-culpa pela teologia de aluguel aos impérios no trato do negro animal inferior; por que, aqui agora, explicações?

  12. Francisco vai acabar com a ICAR disse:

    Enquanto a ala da Renovação Carismática faz um esforço sobrenatural pra segurar a desencantada membresia católica, a Ala bolivariana faz esforço secular no sentido contrário para expulsá-los.

  13. Homem que diz \"ni\" disse:

    A Religião começou quando o primeiro patife conheceu o primeiro tolo, é o que diz Voltaire. Niiiii!

  14. São parasitas inúteis disse:

    Duas quadrilhas. Bandidos/./.Corruptos/./.vagabundos. Nem o Satanás pode com estes parasitas.

  15. Alexandre disse:

    A igreja? Catolica apostólica Romana é a instituição mais comunista que já houve na terra e jamais se distanciou de seu interesse em manter uma orda de famintos manipuláveis sob seu controle.

  16. Marcos Antonio Fagundes de Almeida disse:

    A CNBB está correta, os jesuítas de fato tem autonomia, falta completar: para receberem ou dar abrigo a quem quiser. A CNBB não possui autoridade para interferir no governo das casas religiosas

  17. Homem que diz \"ni\" disse:

    Meu filho, essa ideologia é cria do Cristianismo. Niiiiii!

  18. Roberto Silva RJ disse:

    A Igreja Católica, infiltrada de comunistas, pedófilos e outros membros com graves distúrbios comportamentais, se afastou definitivamente de seus princípios e da evangelização. UMA PODRIDÃO.

  19. Imunidade Tributária disse:

    Deveria exigir comportamento ético com a sociedade que paga as contas das igrejas - empresas cuja produção , venda de discursos abstratos , é questionável sob o ponto de vista do bem, ultimamente .

  20. José Carlos disse:

    Cúmplices são mais que omissos e coniventes: o evangelho pelo qual rezam é o de Marx e seu paraíso é terreno.

  21. Gil disse:

    A igreja catolica NÃO, algum padrecos e freisecos defensores da teologia da libertação.

  22. Borges. disse:

    Senhor, dai pão a quem tem fome e cadeia a quem é contra.

  23. Botelhopinto disse:

    Padres, ptistas, sao iguais: vagabundos!

  24. 3pinos disse:

    o nome dos caras é companhia de jesus .............. só deus sabe o que acontece la dentro ...... e mesmo assim não acredita ..... socorro .........o que diabos é um frei ? ..

  25. Nelson Simas disse:

    A igreja catolica no Brasil fez a opção preferencial pelo comunismo.

  26. Justiniano disse:

    Como as demais facções criminosas, também o PT é comandado de dentro de uma prisão!

  27. Paulão disse:

    Infelizmente a igreja católica se desvirtuou de uns tempos para cá, razão pela qual eu não mais a frequento e não ajudo com dizimo, e prefiro ficar nas minhas orações com Deus.

    1. De uns tempos para cá...? huahuahuahuahuahua huahuahuahuahuahua! Niiiii!

  28. Carlos Olimpio disse:

    Omissão e conivência se confundem. E resumem-se em canalhice.

  29. Gervais Salomon disse:

    Isto tudo é farisaísmo. A igreja no Brasil era dona de imensas terras e municípios. Cartórios eram abertos na madrugada em todos os municípios brasileiros para transferir terras para carolas!

  30. Taturana Bezerra disse:

    Não seria por causa do vinho do padre? Eu não tenho nada contra padres, mas não suporto aqueles comunistazinhos de batina...

  31. Paulo disse:

    A CNBB é um sindicato controlado pela esquerda. Apenas isso.

  32. Ricardo R. disse:

    A Igreja Católica não comenta a sociedade q faz com corruptos de esquerda é como o STF não comentar os 100 000reais mensais recebidos por Toffoli. Fiéis q contribuem p Igreja Católica são ludibriados.

  33. Candida disse:

    O fundador da companhia dos jesuítas, deve estar se revirando no túmulo, fazendo suas meditações. Tem uma parte da igreja que parece ser herege. Não são benditos.

  34. illa disse:

    Como entender o papel da igreja católica no Brasil!Defendem a bandidagem com a maior cara de pau!!!Como podem defender um bandido condenado que arrastou o Brasil para o brejo!Destruiram tudo!

  35. Rosa Lima disse:

    Essa ala da Igreja Católica que defende bandido com certeza não representa a minha verdadeira religião Católica Apostólica Romana.

  36. DaniloRibeiro disse:

    É a Teologia da Libertação, Felipe. Sabemos que esse cancro está dizimando a Santa Igreja por dentro. E não é de hoje... Que vergonha!

  37. PT - A Nuvem de Gafanhotos disse:

    A ICAR acende uma vela para Deus é uma para o Diabo desde 325DC quando se tornou mitraista. Antes não era assim e depois da Reforma há tentativas de consertar o que ela estragou durante 1700 anos.

  38. Fafila disse:

    Apoio explícito ao criminoso condenado preso e seus asseclas. Só não reclamem das consequências e não peçam desculpas. O mal está feito. Aliás, há muito a Igreja Católica vem cometendo erros atrozes.

  39. Religioso Silva disse:

    Deus não existe porque, senão, o Brasil não estaria nesta situação. E olha que Deus supostamente seria brasileiro. Imagine se não fosse. E não me venha dizer que são os homens que são maus.

  40. Sandro Beraldo disse:

    Vocês estão confundindo omissão com uma "clara ação efetiva". Ninguém mais é ingênuo: a CNBB, com essa atitude, demonstra apoiar o presidiário e, por tabela, seus crimes.

  41. Cris disse:

    Jesuítas tem autonomia ... sim... e na realidade estão é esculhambando com a tal greve de fome... porque sabem que sem controle social a credibilidade da mesma é ZERO...

  42. roberto disse:

    A Cia.de Jesus não representa a Santa Madre Igreja,nem no Brasil nem na Conchinchina-atual região do Vietnã. Quanto a CNBB - Congregação Nacional dos Bandidos de Batina menos ainda. E sou católico.

  43. Leila disse:

    A gente tem que traduzir esse ativismo no posicionamento de quem os colocou lá! BARROSO= DILMA. Barroso defende aborto porque a Dilma o defende também. Simples assim!

  44. Leila disse:

    Ficou fácil para a esquerda. Depois de décadas no poder, entupiu o STF de ativistas, e agora nem se dá ao trabalho de discutir suas pautas em plenário. Basta provocar os seus ativistas do STF e voilà!

  45. Me disse:

    Antagonistas, Antagonistas....na hierarquia da Igreja “pra inglês ver” tem essas “regras”. Mas na prática a Companhia de Jesus SEMPRE fez o que quis e o Vaticano SEMPRE ficou quieto. É quase oficial.

  46. Cacevo Loteca disse:

    Se vocês não me lembrasse disso eu nem ficaria sabendo (óbvio, né?).

  47. Roberto Lima disse:

    Chola... já estão manjados sobre oAntagonista!

  48. Márcio disse:

    Tinha de fazer uma pesagem antes e depois de entrarem na tal greve de fome. Com certeza as perdas somadas iriam dar pelo menos 1 arroba.

  49. claudio disse:

    As igrejas evangélicas agradecem seu crescimento vertiginoso no Brasil á Igreja Católica.

  50. Peroba disse:

    Bons tempos quando os vermelhos de batina recebiam um balde de tinta vermelha na cabeça!

  51. Coroinha de Puteiro disse:

    A casa de Deus ... em atividade partidária. Esses sodomitas passivos precisam de um corretivo. Vou falar com o papa Zé Meleca para aplicá-lo. Ô .... Zé Meleca, pare de bostejar, e faça o que presta.

  52. Sergio R. disse:

    400 anos depois a igreja católica fez o "mea culpa" por ter mandado Galileu para a prisão perpétua. Quem sabe no ano 2418 eles se pronunciem sobre isto. Quem viver, verá.

  53. Petralius Ladronis disse:

    Não são religiosos coisa nenhuma. São filhos de Gramsci, picaretas e safados, motivo da ruína da igreja católica.

  54. TERESA disse:

    Até LARANJAS para fazer greve de fome o LULA tem ? Não é ele quem deveria fazer a greve?

  55. CARLOS disse:

    Nem uma Novidade , a nosso Igreja Católica foi tomada por Padres Comunistas apoiadores de Bandidos , perdendo os Respeito de Milhões de Brasileiros, que não leva Fé em Padre .

  56. Eleitor Brasileiro disse:

    Graças a Deus eu não sou mais cristão e nem tenho religião alguma !! Como disse Machado de Assis: “Deus criou a fé e o amor; o diabo, com inveja, confundiu fé com religião e amor com casamento”.

    1. Basta olhar para a França para ver o que está acontecendo com os sem fé.

  57. Mendes disse:

    O Antagonista deveria publicar a carta da CNBB condenando a pedofilia praticado pelos religiosos, exigindo, inclusive, a punição deles. Ah! Esta carta não existe? Mas CNBB não deveria tratar disso?

  58. José disse:

    A Igreja Católica não, um punhado de satanistas infiltrados na CNBB etc. Deus está vendo, eles que se cuidem e se preocupem desde já E os sacerdotes católicos DE VERDADE combatam o bom combate.

  59. Bruno disse:

    A eles não entendem porque a Igreja Católica perde tantos fiéis.

  60. carla disse:

    D.Sérgio eles só tem autonomia em questões que não ferem a CONSCIÊNCIA CRISTÃ E A DOUTRINA DA FÉ. Apoio ao comunismo gera EXCOMUNHÃO segundo essa Doutrina e Você sequer é católico se omitir ISSO!

  61. CARLA disse:

    D.Sérgio eles só tem autonomia em questões que não ferem a CONSCIÊNCIA CRISTÃ E A DOUTRINA DA FÉ. Apoio ao comunismo gera EXCOMUNHÃO segundo essa Doutrina. Você sequer é católico se omitir ISSO!

  62. 😎moro disse:

    Um deles por pouco foi pro inferno com os drones... O outro terceiriza a greve de fome mas continua a tomar a cachaça levada em bolsos de paletó de visitantes ou vagina de militantes feminazi ...

  63. Jose Paulo disse:

    Greve de liquidos é mais eficaz morre rapido e livra a gente de mais um monte de cabeça de camarão !