Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Conselheira dá liminar para prorrogar Lava Jato por um ano

A subprocuradora Maria Caetana Cintra Santos prorrogou, por meio de uma decisão liminar, o funcionamento da força-tarefa da Lava Jato no Paraná por mais um ano.

A designação dos atuais procuradores termina no próximo dia 10 de setembro e a renovação efetiva ainda depende de decisão colegiada do Conselho Superior do Ministério Público Federal, presidido por Augusto Aras e mais 10 conselheiros.

Na semana passada, oito deles pediram a renovação por ao menos mais 6 meses. O prazo, bem como a prorrogação em si, portanto, ainda poderão ser revisados na próxima sessão do CSMPF.

A prorrogação seria analisada na sessão de hoje, mas não houve tempo e Maria Caetana decidiu proferir uma liminar, antecipando seu voto, como relatora do pedido de prorrogação.

“O pleito está absolutamente justificado diante da evidente importância do trabalho e dos resultados alcançados, e da necessidade de não interromper investigações em prol do interesse público, do Erário e da sociedade brasileira, considerando igualmente o pleno atendimento aos requisitos legais, e normativos pertinentes”, escreveu a subprocuradora na liminar.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO