Conselheiros repartiram 53 milhões de reais, diz PGR

O STF, como dissemos, afastou cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Mato Grosso.

Segundo a PGR, eles condicionaram a continuidade de obras para a Copa do Mundo ao pagamento de R$ 53 milhões a ser dividido entre eles.

“As buscas também visam apurar outros fatos acerca do pagamento de propina referente ao programa MT Integrado, que consistia em um conjunto de obras estruturais orçadas em mais de R$ 1,5 bilhão”, acrescenta a Procuradoria.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Maiquel disse:

    Já passou da hora de alterar essa Constituição para proibir o ingresso de ex-políticos na função de Conselheiros dos TCs! Pegue todos os conselheiros investigados no Brasil e veja quantos deles são de origem técnica e quantos são de origem política... Praticamente todos os envolvidos em maracutaias vieram do meio político. O duro é que a mudança na Constituição dependerá da ação dos próprios beneficiados com o atual sistema, os políticos. Por nada no mundo irão querer retirar a chance de mais essa boquinha.

Ler comentários
  1. Kalimba disse:

    TCs parecem cartórios imobiliários e de registro.

  2. Antonio disse:

    Não se preocupem. Os processos prescreverão. O Supremo não os julgará. É tradição !

  3. Cicero Duarte disse:

    Para que servem os TCE? Creio que pra nada! Ou estão envolvidos em falcatruas ou suas decisões técnicas são reformadas pelas assembléias legislativas, ao sabor de interesses políticos! O TCU, mal ou bem, ainda tem conseguido se safar!

  4. SILVIO JD disse:

    É assim que tudo funciona neste país. Ou melhor, não funciona. Ninguém ascende ao poder por competência ou mérito. O País não anda... Tem muito parasita enraizado no poder. A Justiça não dá conta, só remedia. É preciso cortar esse mal pela raiz. Só uma intervenção resolve.

  5. Roberto disse:

    somente para isso que serve os Tribunais de contas dos Estados, para os conselheiros enriquecerem com desvios da saúde, educação e segurança pública

  6. Maira Trindade disse:

    Essa FESTA existe em TODOS os TCs!!!!

  7. Luiz disse:

    Tribunais de Contas dos Estados: todos os ocupantes com indicação política. Pobre Brasil Colônia!