Conselho de Ética aprova pedido de cassação de Delcídio

O Conselho de Ética do Senado aprovou, há pouco, a recomendação de cassação do mandato de Delcídio do Amaral: 13 votos favoráveis, nenhum contra e uma abstenção. O processo, agora, segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, antes de chegar ao plenário.

Provavelmente, a chefe de Delcídio será cassada antes dele.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 26 comentários
  1. Caberia críticas contundentes se os recursos foram mal havidos. Obtidos dentro das regras, nenhuma observação pode ser feita. Se não, queremos saber como foi amealhado. Investigação para a imprensa realizar sobre um homem público que pleiteia a prefeitura de São Paulo. Se utilizado para fins eleitorais, enquadra-se como abuso de poder econômico.

  2. Não é crime usar offshore para comprar imóveis no exterior, desde que declarado no Imposto de Renda. Segundo o advogado de Dória, tudo foi declarado. Portanto, não parece haver irregularidade alguma no caso

  3. O que há de errado com os milhões de João Doria Jr? Ou a compra de uma offshore? Ou a residência do Mário em Paris? Ou do Diogo em Veneza? O que há de “comum” nestas”indagações? Maliciosa falta de assunto!

  4. E daí? Qual o problema do cara ser rico e ter uma offshore? Pra virarmos uma país capitalista mesmo vamos ter que parar de INVEJAR o dinheiro dos outros. E pensar em como aprender com os ricos a enriquecer. Tudo dentro da lei e da ética. Campanha política pró Mata ra zzo continua nos Antagonistas?

  5. Primeiro, os socialistas tentarão provar que o rico empreendedor independente, que não seja da patota fabiana, é um ganancioso inescrupuloso, explorador do trabalho alheio, dilapidador da natureza. Se não for possível, tratarão de lhe aplicar uma taxação “exemplar”, para puni-lo pela ousadia de surrupiar a sociedade sem deixar rastros.

  6. Ótimo. Já é milionário, não vai sofrer tentação de MeTeR a mão no dinheiro público. Vai preferir fazer carreira política de sucesso e entrar p/a história em vez de “arranjar a vida” como era o objetivo declarado do André Vargas.

  7. O que foi Antagonistas? Agora vocês vão dar uma de esquerdistas e ser contra o capital próprio? Essa é uma boa notícia, se o sujeito sabe fazer dinheiro de forma lícita é porque é um ótimo administrador. SP terá a chance de ser governado por um burguês do próprio capital e não um ” burguês do capital alheio” pela primeira vez na história. Vocês são contra os empresarios honestos ?

  8. São só 170 milhões porque é o valor da declaração de Imposto de Renda — Onde os valores são apresentados como valores da época de aquisição. Aplicada a atualização cambial e monetária, seguramente esses valores ultrapassarão no mínimo 4 vezes = 680 milhões.

  9. Isso não é jornalismo. É a mesma coisa que os blogs sujos do PT fazem. Uns por puro dinheiro, outros por ideologia. Mas sempre com interesses espúrios por trás. A única coisa é saber a quem este blog está trabalhando. Com certeza não é ao Haddad e à Marta. Considerando que brigou com o Serra/Matarazzo e eles são – inacraditavelmente – elogiados aqui, com dois neurônios se chega a uma conclusão óbvia. Este blog parece a história do PT: boas intenções na fundação, mas quando cresceram…

  10. Tom Jobim dizia que no Brasil fazer sucesso era como uma ofensa pessoal. Acho que aqueles que NÃO têm competência para repetir aquilo que o Dória fez e tem, e porisso o invejam mortalmente, deveriam entrar para alguma organização do tipo PT, Psol, PCC, etc. Acho que Oantagonista deve promover alguma espécie de vestibular moral para autorizar pessoas a replicar notícias.

  11. Ótimo!!! Assim ele não precisa roubar! E se foi declarado é porque foi ganho de maneira legal. Talvez antagonista ache que um metalúrgico sem patrimonio seria melhor para ser eleito

  12. O Antagonista é do lado dos bem-nascidos do PSDB…FHC, Aécio, Lafer, Matarazzo et caterva. Bobagem. É esta trupe que enfiou o PSDB aonde ele está agora: fora do poder e sem poder ser oposição… viviam daquela fantasia ideológica uspiana do esquerdismo de orelhas de livros. Agora esta fotonovela ruim dessa turma vai chegando ao final. São parcialmente culpados pela completa ausência de oposição nos últimos 14 anos… Pra que embarcar com Lafers-FHCs-Aécios-Matarazzos???? só se for por amizade de família paulistana quatrocentona, não é não??????

  13. Seja dita a verdade: Geraldo Alckmin apoia gente errada, comete erros sucessivos(esta questão de não apoiar Temer com cargos é coisa mais dele do que de qualquer outro tucano) e cometeu erros infantis no governo, como na questão da educação. Não é o pior governador do País porque paga em dia os servidores, tem algum planejamento. Mas, se continuar errando como erra, pode prejudicar a sua própria carreira. Agora, é bom que haja uma renovação no PSDB de São Paulo. E tudo isso não se compara com a fraude petista. É uma crítica construtiva.

  14. João Dória é empresário, nunca foi politico de carreira, é proibido ganhar dinheiro licitamente? Se ele declarou não é crime, alias essa página adora querer esculhambar o governador Alckmin e seus aliados, porém não vejo uma virgula falando do Andrea Matarazzo que se aliou ao Kassab, uma espécie rejuvenecida de um Maluf da politica.