Conselho de Ética aprova relatório preliminar contra Maluf e Lúcio

O Conselho de Ética da Câmara aprovou hoje o prosseguimento das representações contra Paulo Maluf, Lúcio Vieira Lima e Celso Jacob.

O relatório contra Maluf, em representação da Rede que pede a cassação do mandato do ex-prefeito de São Paulo, foi aprovado por 10 votos a 0. O do irmão de Geddel Vieira Lima passou por 12 votos a 2.

Agora, haverá 40 dias para ouvir testemunhas e coletar provas. Ao final desse prazo, devem ser apresentados pareceres definitivos. Se a comissão votar pelo prosseguimento, a decisão final sobre a cassação dos deputados irá para o plenário da Câmara.

Maluf, que cumpre prisão domiciliar desde que Dias Toffoli o liberou da Papuda, foi condenado pelo STF a sete anos e nove meses em regime fechado. Lúcio é acusado de envolvimento no bunker da propina. E Jacob, o deputado do provolone na cueca, cumpre pena no semiaberto por falsificação de documentos.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 11 comentários
  1. Este site está cada dia mais provando ser extremamente Democrata, ou melhor “demoniocrata!”
    Maluf está internado e o diagnóstico é Metástase! Mas pra vocês aqui deste site, OTIMO não é ?? Agora defendam que após a morte dele (se acontecer) que seja enterrado numa cova com GRADES, quem sabe assim, o veneno de vocês “DEMONIOCRATAS” e Antagonistas estarão satisfeitos!