“Constituição não tem nada de ‘cidadã’. É um manual de autodefesa de uma classe política corrupta e safada”

José Nêumanne afiadíssimo na Rádio Eldorado:

“Celebração do 30.º aniversário da Constituição foi um show de hipocrisia, cinismo e fantasia, pois a aniversariante não tem nada de ‘cidadã´, como a definia um de seus autores, Ulysses Guimarães, mas um manual de autodefesa de uma classe politica safada e corrupta, tendo sido a mãe de todas as crises do Brasil e uma madrasta para a democracia, que vive sob sua égide.”

E ainda:

“De todos os oradores salvou-se o presidente eleito, Jair Bolsonaro, que faz muito bem em nos ensinar que há três nortes, mas o texto que rege o Estado de Direito é o único norte verdadeiro para ele. Se não o fizesse, sofreria uma saraivada de acusações caluniosas de que a golpeou com a ajuda de quase 58 milhões de cidadãos.”

A grande imprensa está, é claro, atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Sergio Moro... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 118 comentários
  1. Os canalhas legalistas só defendem a Constituição no que lhes ameaça cortar privilégios. Trata-se da pior Constituição que um país já formulou, e tem mais emendas que ligação clandestina em

  2. Trairam Ulysses Guimarães, mexeram nacarta depois de votada com a desculpa de conflito, retiraram artigosque protegiam o povo dos políticos corruptos e de outros poderes. STFinterpreta como biruta

  3. José Nêumanne está certo em muitos aspectos, no entanto a constituição que temos é essa aí. E se o PT não gosta dela e quer uma nova constituinte, é porque não é tão ruim para o Brasil com

  4. A constituição criou castas no Brasil: a dos ricos, a dos funcionários públicos, a dos advogados e médicos, a dos empresários, e a dos escravos… A liberdade vai decrescendo e as obrigações c

    1. Assim como vc, alcimar idiota, que elegeu não idiotas, mas ladrões orcriminosos durante 4 “temporadas” de caça ao tesouro. E assassinaram pelo menos 8 pessoas, inclusive do pteba.

  5. finalmente uma voz consciente. efetivamente a constituição tem a finalidade de confundir e permitir amplas interpretações.nada a ver com a cidadania.seus aduladores foram uns enganadores.

  6. Vergonhoso, ultraje à constituição, um país no qual os políticos para se protejerem de serem condenados, se ajoelham ao poder JUDICIÁRIO, fazendo as suas vontades. Não existe independência ent

  7. Também concordo! Precisamos de nova CF, mas sem a participação das esquerdas! Uma Constituição baseada na Constituição dos EUA, baseada nas liberdades individuais. Também um parlamento inglês

  8. DEFENDI Q A JOGASSEM NO LIXO E QUEIMASSEM. Além de nunca ser seguida, pois dá margens à múltiplas interpretações, e é quem garante a impunidade dos criminosos. É LIXO DOS LIXOS

  9. Nêumanne é o único que se salva no Estadão. Aplaudo de pé. Essa Constituição parece que um bando de canalhas escreveu uma parte e o resto, um bando de bêbados. Só funciona para bandidos.

    1. bastava 1 artigo: a nação brasileira tem uma única lei e todos estão subordinados a ela: O RESPEITO AO PRÓXIMO. Esta é a única VERDADE q vos libertará.

  10. Uma das melhores interpretações dessa constituição que foi feita por bandidos, pois todos os direitos lá elencados só eles tem, enquanto o povo ficar ouvindo falácias das tribunas do congresso.

  11. José Nêumanne foi cirúrgico e destemido nesta observação óbvia. O Brasil vive de fantasia e hipocrisia. A Constituição de 88 é o melhor Porta-voz desse estado de ruína em que nos encontramos

  12. Alguém duvida? Assim como a história da Ditadura , TODOS, Governo , Imprensa, Políticos em geral venderam a idéia da Constituição. “Enorme”e com itens a regulamentar. Povo e país são mero de

  13. Melhor pensar para não ser ignorante Artigos 14 e 5 da Constituição são indispensáveis na democracia.Os maracujinas deveriam ler os artigos 48 e 102,que é onde se pretende de reformas.além de

  14. Os socialistas fizeram um nova Constituição para eles e o mundo aplaude. Se Bolsonaro quizer refazê-la será DITADOR! Essa ‘ditadura do pensamento único’ tá difícil suportar!

    1. Também não queremos essa Constituição que está sendo preparada pelos maçons. Esse país só Deus salva!

  15. Ainda acho Felipe Moura Brasil o melhor jornalista do Brasil, educado e coerente, mas José Neumanne é mais afiado. Neumanne é o sujeito que diz verdades desagradáveis fazendo estardalhaço.

  16. Constitução de 1988 é um salvo conduto para os políticos corruptos e ladrões. O tudo pelo social acabou com o Brasil. O brasileiro só tem direitos, não tem deveres. Assim o Brasil acaba!

  17. Essa constituição e um instrumento onde se escondem os corruptos feitas pelos mestres da enrolação, sempre tem uma saída para safado com poder nunca serem presos, agora ladrao de galinha tá mort

  18. Na época da aprovação da constituição o Sarney disse que essa constituição vai tornar o Pais ingovernável, e dela para já foram feitas uma monte de emendas, justificando a opinião

  19. Pior que uma colcha de retalhos e pela má qualidade do papel, não serve nem para limpar a bunda. Espero ainda ver se teremos a oportunidade de ter algo “enxuto, funcional e equilibrado”….

  20. A Constituição se emenda, que é melhor que romper a ordem constitucional. Mas se o interesse é abolir as garantias do artigo 5º e 14, melhor pensar mais para não falar besteira.

    1. Certíssimo somos apenas escravos e o pior que tem ali muito completos analfabetos de pai e mãe, apenas vadios que enriqueceram as custas dessa benéfices criadas por estas pseudo leis.

    1. Erradíssimo. Ela é um lixo puro, cheia de direitos positivos (só faltou garantir um unicórnio para cada cidadão), além de engessar a administração do país e dar poder demais a Brasília.

    2. Uma constituição onde só se fala em direitos e muito pouco em deveres, onde o vagabundo nem precisa trabalhar, onde não há prisão perpétua, é uma porcaria!

    3. Uma constituição com mais de 300 artigos, onde o vagabundo que comete crime nem precisa trabalhar, onde não se admite prisão perpétua. É uma porcaria!

  21. O Nêumanne está corretíssimo. Uma Constituição redigida por parlamentares, a meu ver, não tem a menor credibilidade. Imaginem o que seria uma Constituição votada por esse parlamento atual?

    1. Vejam na prática o resultado desta Constituição “Cidadã”, que situação maravilhosa estamos vivendo, agora acabaram aprovando mais uma canalhice naquele senado lotado de bandidos.

  22. Esse José Nêumanne tem coragem de dizer o que pensa. Não sei que apito ele toca no aspecto político, mas me agradam as pessoas que tem coragem de colocar o dedo na ferida como ele faz.

  23. Concordo, ali dentro só tem cobra venenosa, inclusive esse Tofolli que está dando uma de democrata lider. STF e Congresso são contra o Brasil e vão fazer tudo para derrubar Bolsonaro.

  24. Senado acaba de aprovar aumento para juízes que vai custar 6 bilhoes por ano. O dinheiro não existe então o governo vai pedir emprestado. O país é ingovernável e seu voto vale uma mijada.

  25. Hoje no Senado validou que aqueles que usam o nome do povo em vão naturalmente são grandes responsáveis por esta miséria física e moral que envolve esta pobre nação, que Deus tenha pena de nós