Consulte aqui a lista dos fichas sujas condenados pelo TCU

Consulte aqui a lista dos fichas sujas condenados pelo TCU
Divulgação/TSE

O presidente do TCU, José Múcio Monteiro, entrega hoje ao presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, a lista dos gestores de contas públicas que foram condenados pela corte de contas nos últimos oito anos. São quase 8 mil nomes.

Pela regra da Lei da Ficha Limpa, essas pessoas não poderão participar das eleições deste ano. A cerimônia de entrega está marcada para as 16h, na sede do TSE.

Clique aqui para ver a lista dos fichas sujas.

A lista é mantida pelo TCU com atualizações diárias e é entregue ao TSE em todos os anos eleitorais. A Lei da Ficha Limpa diz que os gestores de contas públicas que tiverem sido condenados por órgãos de fiscalização são inelegíveis.

No cadastro há políticos, integrantes de governos, responsáveis por contratos, executivos de empresas e qualquer outra pessoa que tenha sido responsável por contratos com dinheiro público.

Leia mais: O Centrão quer dominar sua cidade. Entenda como
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 11 comentários
TOPO