Conta da propina da Andrade Gutierrez pagou Lula

A Polícia Federal descobriu que a Andrade Gutierrez registrou os R$ 3,6 milhões que pagou a Lula por palestras como doação a seu instituto numa conta chamada “Overhead”.

A mesma conta foi usada para repasses de propina a offshores do petrolão, informa o Estadão. A empreiteira contabilizou os pagamentos a Lula como “gastos indiretos a serem apropriados aos custos das obras”.

Pura propina.

“A Andrade Gutierrez registrou e controlou na conta ‘Overhead’ parte dos pagamentos realizados às empresas investigadas por terem realizado operações de lavagem de dinheiro e/ou transferência dissimulada de capitais, bem como doações eleitorais.”

Da mesma forma, oportuno esclarecer que os pagamentos realizados à empresa LILS Palestras, Eventos e Publicações Ltda, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também transitaram pela conta contábil ‘Overhead’, indicando que a Andrade Gutierrez tratou tais despesas como gastos indiretos a serem apropriados aos custos das obras.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 17 comentários
  1. If you are that great signs of a sugary diet it is highly advised you undergo a sugar detox diet. Discussed here the following methods for cleansing one”s body not having side outcomes fat loss factory. Detox plans are often used simply by celebrities who want to lose excess weight quickly before a meeting or hitting the red carpet, and weddings are zero exception. As a result you should have more power, shed weight more easily in addition to improve your health and wellness. Our body is usually very intelligent, it is functioning non-stop 24/7 plus <a

  2. Mas o Ricardo Boechato fica igual a um disco furado : “não tem ninguém na rua”, “tá pouco, diferente das outras manifestações”, “é bom frisar que….tem pouca gente”….que imbecil;

  3. Sugiro ao Antagonista acionar seus informantes no parlamento para que um dos líderes que estão se manifestando noticie a derrota acachapante dos PTralhas nas ruas de todo o Brasil. Três milhões de brasileiros honrados e espontâneos contra 100 mil de militantes comprados com o dinheiro roubado e as contribuições sindicais dos trabalhadores. VAMOS PARA AS RUAS HOJE. É tudo ou nada. Não vamos confiar em listas ou entrar em clima de “já ganhou”. O fator decisivo será a pressão das ruas até o último voto.

  4. Nuno 6 minutos atrás Pq o Antagonista nao mostra foto da av Atlantica do Rio? Tinha bem mais gente na praia do que no funk da Furacão2000 dos governistas.

  5. Engana-se quem pensa que o motivo para não haver milhões nas ruas hoje é porque estão ao lado do governo. A maioria dos brasileiros está aproveitando o belíssimo domingo para fazer o churrasco da vitória! Vitória do Impeachment!

  6. O fim de Dilma e o extermínio do PT. Mas não podemos nos esquecer que hoje estamos iniciando uma limpeza no Brasil. Não podemos parar de lutar junto ao Juiz Sergio Moro.

  7. Orgulho da cidade de São Paulo e de todos os compatriotas, que lá estão! Parabéns a todos brasileiros, que não visam partidos e figuras políticas, mas o Brasil!

  8. Dorrit Harazim, colunista de O Globo, disse hoje que não há nada a se comemorar com o impeachment da Dilma. Até aí nada de demais se ela não tivesse dito também que nesse processo todo, apesar de decepcionar, Dilma mantém intacta a sua honestidade. A resistência petista na grande imprensa continua funcionando a todo vapor. http://noblat.oglobo.globo.com/geral/noticia/2016/04/nada-para-comemorar.html

  9. calma calma calma… não vamos esquecer que são 5;1;3 bandidos,,, ninguém lá dentro é santo…. é uma verdadeira quadrilha, tanto de um lado como do outro,

Os comentários para essa notícia foram encerrados.