Contrabandista terá CNH cassada

Jair Bolsonaro sancionou lei que cassa por 5 anos a carteira de habilitação do motorista condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando.

Ele vetou trecho da proposta aprovada no Congresso que cassava o CNPJ de empresa envolvida, sob justificativa de que a punição deve ser individualizada para a pessoa que pratica o crime.

O sucesso do 'posto Ipiranga' pode determinar se o Brasil se entrega ao passado de vez ou se nos lançamos ao futuro. LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 43 comentários
  1. Tem que ir muito, muito mais além! Se for crime financeiro, cancela o CPF. Se for crime de ódio, sexual e tudo o mais, cancela todos os direitos civis, títulos, honrarias, cargos e o escambau!

    1. Ô meu. Tráfico d Drogas (seja qual for), Tráfico d Armas (seja qual ôr), tido isso tb é Contrabando (importar mercadoria proibida). Descaminho (importar mercadoria sem paga Imposto).

  2. Outra! Blitz a policia só PARA carros em bom estado… quer traficar tranquilo?! Ande em carros caiando aos pedaços. Policia no Brasil só que catar quem NÃO paga IPVA. O Roubo institucional.

    1. Tem muita gente “decente” que faz um bico. Vai ser um risco a mais. Além disso, se estiver dirigindo sem carteira será mais fácil ser pego em blitz e barreiras alfandegárias e de trânsito.

  3. Tem que ser mais efetivo, desconsideraando a pessoa jurídica. Se o negócio é ilícito tanto faz de o “empresário” (plagiando a ética Global) vai circular de veículo ou não. Poderia avançar m

  4. No Brasil o que mais tem é LEI, agora quem fiscaliza é que é a questão, muitos sãos CORRUPTOS e assim a lei nunca é cumprida. O Brasil para se tornar DESENVOLVIDO tem que ser DESCOBERTO novament