CONTRIBUIÇÃO SINDICAL: BOLSONARO ACABA COM A SABOTAGEM DOS SINDICALISTAS DE TOGA

Em edição extra do Diário Oficial da União, publicada ontem, Jair Bolsonaro editou uma Medida Provisória que acaba com as sucessivas tentativas da Justiça do Trabalho de sabotar aquele que é um pilar da Reforma Trabalhista: o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical.

Apesar do que havia sido estabelecido pela reforma, o Tribunal Superior do Trabalho e as as instâncias regionais da Justiça do Trabalho vinham autorizando a obrigatoriedade das contribuições decididas por meio de assembleias coletivas — que de coletivas não tinham nada. Participavam delas apenas os suspeitos de sempre, ligados a partidos políticos.

A partir de agora, fica proibido qualquer desconto de contribuição sindical. Ela não poderá mais ser descontada na folha e só deverá ser paga por meio de boleto bancário desde que o trabalhador integrante de um sindicato queira fazê-lo.

Bolsonaro quebrou as pernas de pau dos sindicalistas de toga e sem toga

Transferir a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém. Se você deseja entender melhor a questão, precisa conhecer agora mesmo a posição “politicamente incorreta” do Narloch. Veja aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Precisa ser um Dr em hermenêutica para se interpretar o artigo da constituição. Que diz que é livre a associação profissional ou sindical. E em seu inciso V é mais que claro “ninguem” é obri

Ler mais 461 comentários
  1. Precisa ser um Dr em hermenêutica para se interpretar o artigo da constituição. Que diz que é livre a associação profissional ou sindical. E em seu inciso V é mais que claro “ninguem” é obri

  2. Tão lamentável quanto a famigerada Medida Provisória, é este artigo totalmente parcial, tendencioso e descompromissado com verdade. A obrigatoriedade de contribuição, antes desta MP, já não e

  3. Com essa MP o Presidente faz valer o que está na Constituição Federal: a liberdade sindical. Associa-se quem quer. E,claro, paga aquele que se associa, porque assim escolheu. Chega de imposição

    1. A contribuição mensal é paga de forma espontânea pelos sindi.calizados. É um direito de todo cidadão. E o que esta MP ataca é essa liberdade. Uma afronta a princípios básicos de nosso direito

    2. Muito pelo contrário. O que ela faz é agredir a constituição em direitos básicos do cidadão. Pois ele não ataca o imposto sindical, e sim as contribuições mensais pagas pelo sindicalizado.

  4. Está na hora do Presidente Bolsonaro PROIBIR os dirigentes de estatais assinarem “ACORDOS” trabalhistas onde consta “contribuições” de toda espécie para os Sindicatos e Centrais (ong’s)!

  5. Sindicalistas com seus relogios Rolex à venda no Mercado Livre e Suvs na Webmotors. Foram devolvidos às suas profissões, se é que delas ainda se lembram ou algum dia as exerceram de fato.

  6. Além da Contribuição Sindical deveriam acadar com a mensaludade sindical, deveriam acabar com os sindicatos e movimentos de trabalhadores com fins políticos. Chega de sustentar estes parasitas.

    1. Você certamente deve ser um empresário, para ter uma opinião tão desconexa com a realidade. Se não for, lamento muito por ti. Nem todos os sindicatos são como vc descreve. E muitos bons serão a

  7. Um dos melhores e mais seguros negócios do planeta chegou ao fim no Brasil. Nem seitas neopentecostais conseguiam ganhar um dinheiro tão fácil quanto essa máfia sindical.

  8. Sindicato só é bom para os sindicalistas. O trabalhador é sempre usado como massa de manobra pra enriquecer essa corja que são todos ligados à esquerda. Bolsonaro vai Acabar com a boquinha dessa

  9. Se para isso teve que mudar a lei, então os juízes estavam certos em aplicar a até então vigente. É muito lógico! Mas para quem sofre recalque e complexo de autoridade não admite.

    1. Kkkkk Carlos joga fora essa droga que vc fuma, está estragada. Agentes da CIA para escoltar esse ladrão? Vc é um esquerdista burro e alienado.

  10. Pagamos esses vagabundos a vida proficional inteira, passou o Luladrao,a Dilmanta, o temeroso, e muitos antes. Mas foi Bolsonaro, nosso presidente,quem ouviu as nossas preces. Presidente valeu!!!👏

  11. Uma dentro. Falta falar e se meter menos deixando o Guedes e o Moro trabalhar sem interferências idiotas e que que junto com as pitadas abestalhadas dos filhos só atrapalham.

  12. Exatamente, o que o atual governo quiz, é quebrar as pernas dos sindicatos. Uma vez que o desconto não pesa em nada para o governo. É um desconto que os trabalhadores tinham de um dia.

  13. PERFEITO PRESIDENTE BOLSONARO , agora esses vagabundos vao ter que trabalhar e agora esta faltando a CANETADA para fazer a correçao da tabela de desconto do IMPOSTO DE RENDA para os mais POBRES.

  14. O País discute durante meses uma reforma trabalhista. O Congresso aprova e o Presidente sanciona. Ai aparecem Juizecos meia toga e mudam a essência da lei. Precisam tomar chá de ” Simancol”.

  15. Em países civilizados (Suiça, Suécia, Alemanha, França) os sindicatos são fortíssimo, sobretudo os dos metalúrgicos. Aqui na república da banana temos mesmo é que ter sindicatos enfraquecidos

    1. Mercedes-Bens JÁ ENTROU DE CABEÇA NESSA ONDA.. tanto na Europa quanto em outros lugares como aqui no Brasil quando refizeram a planta do ABC… resultado do EXCESSO DE SINDICALISMO

    2. A Europa está entrando numa onda de Indústria 4.0 QUE É uma indústria totalmente robotizada e automatizada sem funcionários na parte braçal apenas poucos numa sala de controle.. Mercedes

    3. Sindicalismo MUITO forte (que obriga as empresas a pagarem muitos valores🤑🤑🤑🤑🤑) obriga as empresas a robotizarem a produção e demitir muitos.. OOOOHHHHHH!!!!!!!

    4. Na Alemanha só se os robôs forem sindicalizados, pq a produção é amplamente automatizada … metalúrgico é profissão de pais subdesenvolvido

  16. Eu nunca paguei sindicato por obrigação e sim porque quero. Eu tenho desconto todo mês porque assinei liberando desconto em folha. Agora vem essa palhaçada de boleto. Não tem problema. Eu pago!!!

    1. Com certeza, não tinha visto o comentário de Vocês mas endossei acima e abaixo só serve para sustentar ativismo político .

  17. Quem vai dialogar com o patrões? O próprio empregado? É uma piada. O sindicato é o único refúgio dos trabalhadores contra o poder dos empregadores. Mais uma medida para acabar com os trabalhador

    1. Vc pode continuar contribuindo com o sindicato! Não entendeu que quem quiser paga e quem não quiser não paga? Se vc é tão burro pra não entender isso vc realmente precisa de alguém pra falar po

    2. aqueles trabalhadores que acharam Justo ajudar seu sindicato…continuem.Chega de ser OBRIGADO a pagar o que não se quer.

  18. Estava na hora de reafirmar a eficácia da Lei. A contribuição sindical deixou de ser obrigatória e juíz nenhum pode restabelecê-la, sob quaisquer argumentos. Fim da Justiça do Trabalho, JÁ !

  19. As notícias e postagens sobre o lula e enterro do infante inocente foram abruptamente encerradas. VERMES antagonistas, lesas-pátrias e mercenários. Vocês são a motivação do ódio. FDPs!

    1. Carlos acabou de usar criança como desculpa pra discutir política QUE NEM FEZ o Lula no velório do neto.. então não discuta Carlos.. ou vai abir o que deseja e até o que não deseja ouvir

    2. vermes…fdps…quem motiva a propaga odio e vc sacristão.Não venha usar uma criança..um anjo para discutir política. Vc precisa de vergonha na cara…seja homem e não esconda atras de um anjo in

  20. Primeira providência para combater uma atividade criminosa é estancar seu aporte financeiro, dinheiro de trabalhadores que financiavam invasões e depredações de propriedades públicas e privadas.

  21. Parabéns pela atitude, embora a imprensa, a todo tempo, tente destruir o seu governo já no início. Mas são por essas e outras atitudes dignas de um presidente que teve o meu voto.

  22. Parabéns Bolsonaro!! Só isso já justificaria meu voto. Temos que acabar com as indústrias da ação trabalhista e dos sindicatos. A maioria dos sindicalistas é sanguessugas.

  23. Excelente!!!! No meu caso éramos obrigados a ficar numa fila gigantesca onde entrava apenas uma pessoa por vez para assinar que não queria ser descontado. Nota: Os seguranças ficavam na sombra, nó

  24. Antagonista parabéns por ter repercutido a mutretagem dos sindicalistas de toga e por essa boa notícia. Parabenizo ao Presidente JB, pois extirpou esse maldito imposto dessa vez.

  25. Enquanto alguns tentam prejudicar o governo,Bolsonaro segue reconstruindo o país.Que a partir de agora não tenham mais dúvidas quem é o Presidente e suas intenções patrióticas.VIVA

  26. Vergonha para os brasileiros. A imprensa prestando homenagens ao maior criminoso que a historia conta.O Antagonista parte integrante da midia. Vão publicar agora o cardapio da recepção? Uniformisad

  27. Isso sim é matéria que deve ser levada a exaustão para que o público tome conhecimento e replique!!! Agora ficar dando manchete a um corrupto e lavador de dinheiro, me faça o favor!!!!!

  28. Muito difícil governar com os 3 poderes aparelhados, cheio de comunistas petista e mais a favorecida do dinheiro público, imprensa e ONGs. O errado virou certo na era PT.

  29. Esse é o MEU PRESIDENTE!!! E aí? Agora entenderam o ódio que a esquerdalha tem do governo Bolsonaro? E por isso querem sabotar o seu governo desde o primeiro dia? VIVA BOLSONARO!!!

    1. Já deve ter sido iniciada a contagem regressiva para que os sindicalistas recorram ao STF pedindo a criação de uma lei que revogue a MP… 10, 9, 8, 7, …

    2. Com certeza não vai ficar assim, o Supremo Tribunal da Corrupção vai dizer que é inconstitucional ou vão tentar alguma artimanha do tipo

    1. Que é isso, meu caro? Só vão às assembleias os militantes diretamente interessados. Elas jamais representam a classe em seu todo.

    2. Mas as empresas não podem ser obrigadas a intermediar uma relação sindicato x trabalhador. Resolvam entre si. As empresas não participam dessas assembleias.

  30. Está medida matou vários coelhos com uma cajadada só. Serviu para desnudar o porque da campanha sórdida da imprensa podre p desmoralizar o Gov e quem e por quais interesses estão unidas a gental

  31. Quando Bolsonaro foi eleito, fiquei satisfeito e um pouco apreensivo. Mas aplaudo enfaticamente medidas como essa. Toda remoção de lixão começa com a primeira pá. Em frente!

    1. Nova, agora qualquer presidiário nesta situação terá o mesmo direito, com movimentação de aviões, helicópteros, policiais, viaturas, e adivinhe quem “vamos” pagar por toda esta parafernália

  32. O mal é uma doença horrível que existe na cabeça das pessoas, e quando é usado por maus administradores, corruptos e outros adjetivos, tem que ser assim, corta-se pela raiz.

  33. ……………………………REFORMA da FALÊNCIA das MAMATAS, MORDOMIAS, PRIVILÉGIOS e BOQUINHAS Ainda Não Atingiu os miliCÚS e os pumlítiCÚS Ladrões de $$$$$$$$$$$$$$$$$$ ……………..

  34. …………………………………………….. SOMENTE 513+81 pumlítiCÚS e QUARTÉIS de miliCÚS PODEM ROUBAR $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ no PUTEIRO brasiLIXEIRO …………………………..

  35. ……………………………………………………………………. SITE, CENSURE as #BO#CE#TAS# PODRES e LARGAS da MÃE e da MULHER do PAULO ………………………………………

  36. O presidiário manteve esse assalto ao trabalhador instituido por Getulio Vargas. Um dia de trabalho para manter os seus amigos de sindicato. Acabou a farra com o leite das crianças.

  37. 9 Dedos, DilmANTA, Haddad, Boulus, Gleisi e todos os CRIMINOSOS TERRORISTAS do PT sambando sobre o corpo de uma criança. Deveriam pedir perdão pelos assassinatos de Toninho do PT e de Celso Daniel.

  38. GAMIFICAÇÃO da CORRUPÇÃO dos $$$$$$ ROUBADOS, a Reforma da Falência do PQP. Permitirá ASSALTOS de $$$$$$ Para miliCÚS e pumlítiCÚS. A Porta dos Jogos, os Games de $$$ é Para Poucos Agora …

  39. Capitão foi no lugar certo…. dinheiro que deveria ser investido no trabalhador, era usado exclusivamente para movimentos políticos…..líder sindical virou sinônimo de corrupto…

    1. Juizes, somente os concursados! PEC para acabar com o quinto constitucional. A propósito, como se intitula autarquia, pente fino nas prestações de contas da OAB.

  40. Esse é o Bolsonaro que nos votamos! Ultimamente fazendo muitas concessões por presão política na previdência e combate a corrupção estava se desfigurando e decepcionando seu eleitor!

    1. Comentário perfeito! Bolsonaro que foi eleito é esse aí, errando/acertando tem que manter o estilo. Se essa quadrilha vencer paciência. Não mude uma vírgula Bolsonaro.

  41. CAMBALACHO da MARACUTAIA, a ESCULHAMBAÇÃO das Eleições pumlítiCÚS de 2 em 2 ÂNUS Atrás dos $$$$$$$$$ do FUNDO QUADRILHA-OTÁRIOS ……. ACABA QUANDO !!!!! …………………..

    1. Então Está Liberado Para o VAI e VEM, Marília !!!!!!!. Não Está nos Famosos Dias de MENSTRUAÇÃO …………. OK …………… PQP

  42. Não existe contribuição sindical, o nome disso é o confisco sindical ou expropriação sindical , também pode ser apropriação indébita sindical. … e aí vai, agora ,contribuição, jamais.

    1. A mesma esquerda que mata fetos publica uma lei que mata crianças por falta de vacina e comemora a mortandade de crianças na Venezuela. TÁ BOM ASSIM?

    2. Pobre criança! Ninguém comemora a morte, principalmente de crianças e jovens! Ô “CIDADÃO”, não coloque palavras na boca de outros. Fale por vc apenas. BOCÓ!!

    3. 👆Ninguém percebe que esses mimizentos adoram colocar palavras na boca dos adversários para poderem atacá-los, ainda que essas “palavras” só poderiam ser escritas por esquerdistas sem família

    4. Como foi que vc chegou a essa conclusão esdrúxula? Explica pra nós! Cara você é doente, precisa dos cuidados de um pscanalista urgente. Vá se tratar para o seu bem e da sua família, se é que t

    5. Mentira, quem comemora mortes e atentados são os esquerdopatas. Vibram até quando incendeiam caminhões de comida.

    6. Eu e nem ninguém da parte conservadora se alegra com a morte de crianças. A esquerda é quem usa de qualquer um sem dó e nem piedade para seu projeto de poder autoritário!

  43. ELEIÇÕES de 2 em 2 ÂNUS. Quando Irão Acabar Com o CAMBALACHO da MARACUTAIA, a Esculhambação das Quadrilhas de pumlítiCÚS Atrás dos $$$$$$$$$$ do FUNDO QUADRILHA-OTÁRIOS ………..PQP ……

  44. Tem de acabar com urgência e por decreto presidencial com os salários principalmente no judiciário de R4 50.000,00 a R$ 600.000,00, Parece mentira, mas é verdade, acúmulo de direito, é um acinte

    1. A máfia do judiciário será a mais difícil de combater. Vide excrescências do supremo e vencimentos de autoridades que passam de meio milhão.

  45. O governador do PR deve ser investigado por ter cedido um jato p/o MAIOR BANDIDO do bananal. E o povo de lá, que ainda tem vergonha na cara, deverá se lembrar desse fato nas próximas eleições.

  46. Presidente Bolsonaro é a esperança de se dar o fim a tais descalabros! E tem cumprido o que prometeu, a despeito da imprensa se dedicar a tentar desmoraliza-lo! Tarefa impossível!

  47. ……………………………………………………………………………………………… NOSSA SENHORA das #BO#CE#TAS# da SURUBALÂNDIA do KCT MADE in PQP,

    1. Cara chato vc. Só escreve asneiras em uma língua que, de longe, lembra o português. Por que vc não vai estudar?

    2. O Arrombadíssima Já Era, Site Censurou. É Sempre Assim. O PQP é PROGRAMADO PARA o pó-OVO IMBECIL do PQP. O Sistema Não Admite Quem é Contra Todos os sistemas e Manipulações …. PQP

  48. tem que acabar com essa justiça que só existe no Brasil pós getúlio! no mundo todo as relações de trabalho são mais do que resolvidas via Código Civil! é muito cabide de empregos!uma vergonh

    1. Isonomia! Que sejam liberados aviões e helicópteros para cada presidiário brasileiro comprarecer ao velório do neto. Isonomia, por favor, isonomia!

    1. Será que algum dia na sua vida, o presidiário se importou com os netos ou com alguém que não seja ele? Já provou sua índole no velório da Marisa.

    2. Eu não sei prá que velório, gastos com aviões, helicópteros, policiais, força armada, e um monte de baboseira sem explicação. Morreu, enterra, pô!

    3. Sim, devemos liberar agora todos os presidiários do Brasil para ir aos velórios de seus parentes… Afinal, se liberou pra um tem que liberar pra todos. Tudo tem limite como vc mesmo disse.

  49. () ARROMBADISSÍMA () Foi Censurado Pelo Site …………….. #BO#CE#TA# ARROMBADÍSSIMA #BO#CE#TA# Foi Censurado Pelo Site. Estamos Agora Com o NOME IDEAL Para a LATA de LIXO ……… PQP …….

  50. Farsa-Cracia Satânica do Capeta Satanás Lúcifer Também é Feita Através de SITES PELEGOS do Sistema pumlítiCÚS Corrupto. Que Não Admite OPINIÕES de QUEM é CONTRA os TIPOS de MANIPULAÇÕES A

    1. Você está se referindo ao Bacurinho? A vantagem dele é nunca ter trabalhado nem produzido nada no mundo, com exceção de fezes.

  51. Adorei !!!! É isso aí Presidente ! Sindicatos….. salários altíssimos sabemos bem. Sem falar da quantia: 16.431 fora centrais e etc… 91% dos sindicatos do MUNDO! Pode isso???

  52. Não mesmo! Bem ingênua a medida, em relação a Contribuição Sindical, assim como as propinas exigidas pelas famílias togadas, há defeitos no negocio jurídico, ou seja, vícios de vontade.

    1. Ñ adianta restringir meios lícitos de contribuições e contratações compulsórias, é necessário criminalizar o modus operandi de modo que sejam enquadrados em ameaça, extorsão, estelionato, e

    2. Máfias, incluindo togada, agem semelhante sindicatos. Fazem redes tipo Os Valentões, pessoas são perseguidas, assediadas, serviços obstruídos, etc.: “contribuições e contratações compulsóri

  53. Parabéns Presidente Bolsonaro, por livrar o povo da escravidão, servidão compulsória, enriquecimento ilícito de alguns lastreado por leis abusivas. Essa notícia merece ser comemorada!

    1. angelina, Assim Que EU GOSTO, Quando Irão Acabar Todas as P U T A R I A do PUTEIRO brasiLIXEIRO !!!!!!!!!! Como Eleições de 2 em 2 ÂNUS. Por Causa do Fundo QUADRILHA-OTÁRIOS …………PQP

    1. Acho que não! Deu uma grande bola fora quando falou da possibilidade de reduzir a idade de aposentadoria das mulheres.

  54. Muito bem Presidente. A imprensa não divulgou como deveria, cada carro do Ibama era alugado por R$ 800.000,00 por ano, acabou também a mamata. A imprensa está sabotando o governo.

    1. A imprensa faz parte dos brainwasheds criados pela seita. Estão fazendo o trabalho deles: estraçalhar o governo (e o Brasil – o fim justifica os meios). Robozinhos, gadinho, carneirinhos.

  55. Até que enfim os antas se renderam em elogiar o presidente da República. Nesta vocês não puderam lançar seus créditos ao Trairao, aliás estes assuntos não lhe dizem respeito, porque o que el

  56. 🔥Dica de carnaval:🔥Não se pode copiar e colar no site,🆗?Experimentem selecionar uma frase de outro site ou word,e“arrastar”com o mouse e soltar dentro do campo de comentários.Bingo🎯

    1. Bacana para compartilhar URL´s (endereços de sites) o importante nesse caso, é que o endereço NÃO pode conter a 1º parte 👉(h t t p s : / /) somente a partir do (W W W) (www.oantagonista.com)

    1. Moro já provou que deseja o melhor para o país. Sua competência, coragem , determinação e moral são inquestionáveis. Nesse sim eu confio.😍

  57. Quem já participou de assembleias sabe bem como elas funcionam. 50 “cumpanhero” decidem por uma categoria de 1000 empregados, ou mais. Fim de papo! Perderam playboys! Vão trabalhar, vagabas.

    1. não de 1.000 empregados. decidem por uma categoria de MILHARES de empregados – isso sempre foi uma Máfia. E pior ainda no Brasil unico país que tem aprox. 17.000 sindicados. É o fim da picada.

  58. Q interessante, aqui enche d notícias sobre o Lula depois fecha comentários. De contra Lula , este site virou pró -Lula e esquerdas. Contra Bolsonaro em início de governo. Qual a lógica disso?

    1. Se não for assim, se se rebaixar a fazer palanque dessa tragedia familiar, vai ter um ônus político sério. Não é aceitável se aproveitar politicamente de morte de crianças.

    2. A perda de uma criança de forma tão traumática é um choque para qualquer ser humano. E ele parecia ligado ao neto. Espero que pelo luto por essa perda ele esqueça do próprio umbigo.

    3. Eles têm medo dela loucos que podem fazer comentários sem noção sobre a morte de um menino. Mas, espero que o Lula mostre respeito ao neto também.

    4. Já está tudo planejado. Vamos implantar um sósia do Lula no banheiro do velório e vamos fazer a troca no momento das despedidas dos familiares, vamos dar fuga em citation X que já no hangar em G

    5. Esse site perdeu a credibilidade faz algum tempo.Renova Mídia e Jornal da Cidade e alguns outros que se pode confiar ainda.Aqui tem um cara ainda que me passa seriedade,outros são todos progressista

  59. De vez em quando acerta. Mas e as milicias ? Quando vai declarar publicamente que aa considera criminosas ? Que irá combatê-las por ser crime mais que organizado ? Mais cadeia para Lula.

    1. Ainda veremos a extinção dessa seita chamada PT. Um dos piores males já criados na humanidade. Os membros dessa seita permitem, sorridentes, que seus cérebros sejam lobotomizados!

    2. Da uma lida no pacote anti-crime de Sérgio Moro, ele descreveu todas as orcrim considerando-as como terroristas! só faltou o PT e o MST.

    1. Já era para ter sido assim. Os togados pró sindicatos, e os politicos mamadores de sindicatos é que começaram a fazer essa prestidigitação de maneira a continuar cobrando essa ladroeira.

  60. Sempre a justiça esquerdista querendo manter um País no atraso ideológico. Precisamos endireitar nossos magistrados, antes que queiram assumir o poder no lugar do executivo e legislativo.

    1. tranquilize então seus coleguinhas sindicalistas de que a medida e inócua e que não faltará dinheiro. Eles vão agradecer sua informação kkkkkkk

    2. 👀A juizada bem que tenta, mas estaremos de olho. Olha o Kim já pedindo impeachment dos ministros que tentaram legislar no caso da criminalização da homofobia.👀

    3. Ô lindinha, vá estudar um pouco de direito e aí, poderá observar que um juiz não tem poder sobre a lei! Acabou a teta, queridinha! Sindicatos falidos, acabados, graças ao Presidente!

    4. Meus queridos, cabe a Justiça dizer o que é a lei. Vão estudar direito constitucional e parar de passar vergonha.

    5. Você torce por isso? Gosta de sustentar machos vagabundos? Nada impede, vá ao sindicato levar sua contribuição. Como bom otário idiotizado faz.

    6. Acho que não. A lei trabalhista acabou com o desconto sindical. Se algum juiz fizer isso vai estar indo contra lei criada no congresso.

    7. O retardada e uma MEDIDA PROVISÓRIA! Tem força de lei a ser cumprida imediatamente a partir da sua publicação do diário oficial! So o congresso poderá fazer! E nao o fará!

    1. Pouco empenho? Não cai nessa, em 45 dias de governo apresentou a reforma completa. Temos cobrar do congresso qua está atrás de 💰 fazendo chantagem.

  61. Muito bem, presidente!!! Excelente medida. Pra frente, Brasil, livre da extorsão de sindicatos e de parte da justiça. E que o desembargador do Adélio seja punido! LAVA TOGA JÁ!!!

  62. É isso aí, Capitão, é assim que se faz com esses esquerdistas que só querem viver de mamata! Agora, por outro lado, segure teus filhos p’ra que parem de cometer bobagem.

  63. A imprensa é cúmplice dos vagabundos do congresso. Quando Maia diz que reforma só tem 50 votos, ninguém cobra. PORQUE? coloca no colo do presidente. Ou seja 💰💰💰 liberado.

    1. Idem,impressionada com o vídeo,o malandro não está preso,está num spa, gordo,bem vestido,sorrindo e dando tchausinho,da pra ver o qto esta sofrendo,SQN😈

  64. Ufa, eu tinha ouvido falar que o trabalhador teria que “solicitar” a retirada da contribuição sindical em folha. Nossa, isso é que é presidente, nunca tivemos um tão eficiente.

  65. Perfeita, mais do que perfeita, enfim perfeitíssima a decisão do nosso Presidente! Agora, neste campo ainda está faltando uma medida saneadora: acabar com a tal justiça do trabalho!

    1. Rafael Mortadela Ameaça Vazia e sindicalista.? Ficou tristonho? Vai passar uns dias num *paraíso democrático” tipo Venezuela, talvez melhore seu humor.

    2. Vai achando isso que de repente ele tira sua aposentadoria de vez, como irá, se aprovar essa reforma da escravidão.

    1. Me pareceu muito sincero da parte do Bolso reconhecer a limitação… Pena que MENTIU sobre deixar os problemas pra quem entende… Mais uma promessa não cumprida.

    2. Na própria campanha Bolso sinalizou carta branca pro Guedes o chamando inclusive de posto ipiranga, a solução e conhecimento de tudo, que Bolso não entendia nada de economia. Não cumpriu.

    3. O presidente não se meter nessas coisas é ridiculo. Lógica de analfabeto que acha que Guedes ou Moro foram eleitos.

  66. Chuuuupa esquerdalha! Vai mostrar isso hoje a noite, Jornal Nacional?? PAra quem critica esse governo, aí está! Bolsonaro é afavor dos brasileiros! Imprensa vermelha não consegue enganar mais!!!!

    1. Ha ha…ainda acredita mesmo que Bolsonaro é esse mito? Que dó tenho de vcs, bolsotarianos…mal sabem que ele vai cair e logo. Depois não digam que não avisei.

    1. Muito bem !!!!!!!!!! Contribuição sindical obrigatoria era um absurdo ! Ninguém deve ser obrigado a pagar ! Arrassou meu presidente!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    1. …agora aguentem o que virá, uma constituinte comunista sem consulta popular, nos moldes do chavismo, aí é que lembrarão que deveriam clamar por intervenção militar pelo art. 1° da CF.

    2. Para vocês bolsonarianos, melhor JAIR se despedindo dele, porque logo ele sofrerá impeachment, para assumir outro comunista, o Mourão, aí verão o que é bom pra tosse, quiseram votar…

    3. Fora nada ! O presidente fez o certo ! Nada de importo sindical ! Imposto sindical so imteressa a sindicalista ! Trabalhador de verdade nao quer ser obrigado a contribuir!