“Conversa de botequim” foi entregue intencionalmente

Sonia Racy, no Estadão, noticia que no depoimento desta manhã à PGR, Joesley Batista vai dizer que o material com a “conversa de botequim” entre ele e Ricardo Saud foi entregue intencionalmente entre os anexos.

“A avaliação feita pelos delatores foi a de que não haveria razão para omiti-la e correr o risco de ser acusado de fraude no processo da delação premiada. Mesmo diante da consideração de que não havia nada alí que incriminasse ministros do STF ou mesmo o ex-ministro José Eduardo Cardoso.”

A colunista pergunta “por que Janot envolveu os ministros do STF em suas declarações públicas?”

19 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. “A colunista pergunta “por que Janot envolveu os ministros do STF em suas declarações públicas?”
    SÓ TEM UMA RESPOSTA: Porque a gravação em que consta OMISSÃO DE CRIMES, inclusive por ministros do STF simplesmente não foi divulgada!

  2. Ah Soninha não diga??? Só você está desconfiada disso? Claro que o Friboi gravou tudo meticulosamente! Questão de sobrevivência. Tentem tirá-lo de circulação e verão o que acontecerá com esta Republiqueta. Janot deveria saber que quem com porcos se mistura, farelo come. Simples assim.

  3. Muito estranho… A defesa de Joesley iria entregar esses audios sem escutar antes? Nessa historia toda quem se deu mal foi Janot, saiu chamuscado e nada acontecerá com os irmão Batista e seus asseclas e sabem por que? Porque os irmãos Batista mudaram de lado com promessas maiores e melhores.

  4. AS GRAVAÇÕES, DE CONVERSAS INDICAM SIM INTENÇÃO
    DE ULTRAPASSAR UMA BARREIRA JURÍDICA.
    O QUE MAIS PENSAR DE PESSOAS QUE SE USARAM
    NA MÁQUINA DE DINHEIRO DO PAÍS A BEL PRAZER???
    DIGNIDADE??? IMAGINE!!!!

  5. A população brasileira será a última a saber, sobre mais este escândalo, ou nunca saberá!!!!Os três poderes estão corrompidos e reféns de Joesley, que sabe muito, sobre todos!!!Duvido que ele seja preso!!!! Brasil país da Impunidade!!!!

  6. Realmente. Janot não arriscaria a própria credibilidade sem razão evidente. O susto foi grande, mas parece que o medo foi maior. Há muito, o povo assiste processos infindáveis cairem no ostracismo, beneficiando o infrator.Culpa-se a lei. Pode até ser. Porém, quando do julgamento da dilma … a lei pode ser interpretada de uma forma um tanto obtusa e, é aí que nos ocorre a dúvida agora exposta por Janot

    1. Janot foi é mui experto, deixou o stf de pelo em pé.
      Vai que alguns se movimentaram para ‘camuflar’ provas, e acabaram se entregando ?

  7. Por óbvio, havia um plano dos irmãos “Picanha da Brasa” para constranger membros do STF para garantir a liberdade deles, até porque, segundo dá a entender nas gravações, como há um esquema supostamente envolvendo os ministros petistas da Corte Superior, para liberar Lula de eventual prisão e dar continuidade ao projeto de retorno do molusco ao poder, eles poderiam “melar” esse projeto com, a intermediação de JEC, e tê-los sob seu controle e poder. Lógico que com muita propina. Agora, Janot, que também quer se proteger, trás à tona esse plano, a qual ele também possivelmente já tinha prévio conhecimento, na tentativa de igualmente constranger os ministros e obter declarações a seu favor.

  8. Estratégia esquerdista…

    Envovlendo o STF se tem a “garantia implícita” de que nada vai “prosperar”, uma vez que o STF está acima da lei, são inatingíveis.. Então, usa-se a velha tática do split reverso, reposicionando o objeto sobre o cume da montanha mais alta possível, não apenas para dificultar a evolução mas para impossibilitar que ela siga adiante em sua missão.

    Quem não percebeu essa jogada de Janot, PT e as esquerdas envolvidas, é bastante ingênuo. O teatro foi combinado com o STF antes. Basta ver que nenhum membro está surpreso.

    Nem nós.

  9. .
    O petista Janot e os SAFADOS que defendem esse pulha estão DESESPERADOS!!!
    .
    Pululam as estratégias dos desesperados para tentar salvar Janot e a PGR petista corrupta que o DILMA indicou DUAS VEZES!!!
    .
    O desespero os fará cometer erros, muitos erros em sua logorréia de BANDIDOS apavorados.
    …PF esta forçando Janot a fazer seu trabalho, por isso Janot emagrece sem parar.
    Terá que denunciar seus parceiros do PT ou…
    Janot é petista indicado DUAS vezes por DILMA e QUADRILHEIRO petista não atua de graça.
    …Logo o dinheiro de Janot pode aparecer …quem lembra das muitas viagens de Janot pela Europa e sobretudo SUIÇA?

  10. O Antagonista também está interpretando erradamente as palavras do Janot. Ele não disse que as referências eras graves para os ministros, e sim grave para os delatores que faziam referências levianas ao ministros do STF, o que é algo completamente diferente.