Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Conversa de Moro com deputados do PSL é cancelada

Após pressão de Bivar, jantar com ex-juiz foi suspenso; cúpula do partido quer filiação de Sergio Moro e, nos bastidores, diz que Podemos não tem estrutura
Conversa de Moro com deputados do PSL é cancelada
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Deputados do PSL desmarcaram o jantar que tinham com Sergio Moro hoje em Brasília. O Antagonista apurou que os parlamentares foram pressionados pela cúpula do PSL, que não viu sentido numa conversa antes da filiação do ex-juiz ao Podemos, marcada para 10 de novembro.

Segundo o deputado Júnior Bozzella, os dirigentes do partido resolveram esperar até que a candidatura de Moro ganhe mais “musculatura”. Luciano Bivar tem dito a interlocutores que se decepcionou com Jair Bolsonaro e não quer entrar em “outra aventura”.

“Sergio Moro faz bem em se filiar a um partido político. Não vejo outro espaço para entrar na política a não ser por meio do sistema partidário. Se ele vai se candidatar por esse ou por aquele partido, não sei”, disse Bivar, mais cedo, a este site.

Nos bastidores, a avaliação é de que Moro precisa se dar conta de que o Podemos não tem estrutura para bancar uma candidatura à Presidência e a presidente da legenda, Renata Abreu, está mais preocupada em se reeleger e formar uma bancada forte — o que a União Brasil já tem.

Se Moro resolvesse concorrer à Presidência pela União Brasil, Bivar almoçaria, jantaria e tomaria café da manhã com o ex-juiz.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....