Convescote na casa de Maia reuniu deputados, Renan, Aldo Rebelo, Gilmar e Bruno Dantas

Na noite da última terça-feira, Rodrigo Maia recebeu algumas autoridades para um jantar em sua residência oficial.

Estiveram presentes, segundo confirmou O Antagonista, o senador Renan Calheiros (MDB) e os deputados Elmar Nascimento (DEM), Aguinaldo Ribeiro (PP), Baleia Rossi (MDB) e Isnaldo Bulhões (MDB).

O ex-ministro Aldo Rebelo, amigo de Maia, também participou do encontro, assim como o ministro do STF Gilmar Mendes. Dois participantes confirmaram a presença de Bruno Dantas, ministro do TCU, que negou a informação a este site.

Segundo o Estadão, o encontro serviu para “traçar estratégia para candidatura à reeleição” de Rodrigo Maia, em fevereiro do ano que vem. A reportagem ainda afirma que “sem um nome competitivo até agora para enfrentar o deputado Arthur Lira”, “‘rodriguetes’ avaliam que o próprio Maia deve enfrentar o líder do Centrão” — O Antagonista lembra que o DEM também é Centrão.

Em tese, Maia não pode se reeleger de novo. E ele tem dito que não quer. Mas ainda está pendente uma decisão do STF que poderá avalizar a reeleição, hoje inconstitucional, do deputado e do senador Davi Alcolumbre.

Baleia Rossi, possível nome que seria apoiado por Maia, caso o atual presidente fique de fora da disputa, confirmou a este site que participou do encontro, mas negou que a pauta tenha sido a reeleição na Câmara.

Leia mais: A Crusoé fiscaliza TODOS os poderes e, nesta semana, é a vez do Legislativo.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 93 comentários
TOPO