“Cooperação com Israel tem sido extremamente efetiva”

O porta-voz do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, disse que é “extremamente equivocada” a informação de que não seriam efetivos os equipamentos enviados por Israel para localizar corpos em Brumadinho.

“A cooperação com Israel tem sido extremamente efetiva”, disse, acrescentando que serão úteis para encontrar desaparecidos que estão em maior profundidade.

Explicou que os equipamentos precisarão apenas ser adaptados para se deslocarem sobre a lama — geralmente são usados em superfície lisa para localizar pessoas mortas sob escombros de ataques a bomba, por exemplo.

Conheça Por Dentro O Estrago Que A Esquerda Fez na Venezuela. SAIBA MAIS AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marcus disse:

    QQ ajuda é boa. Mas a questão é pq Exército BR ñ está fortemente engajado desde o início. Vidas seriam salvas. Qto à efetividade, quais nrs? Quantos vivos Israel localizou? Ok, então, Qtos mo

Ler comentários
  1. Didi disse:

    UOL e folha adoram diminuir, são das sombras mesmo

  2. Didi disse:

    UOL e folha adoram diminuir, são das sombras mesmo

  3. Adam disse:

    Ainda tem petista mandando no governo do Zema.. é o Novo em Minas...

  4. Karla disse:

    Alguém aí duvida que as críticas vieram da turminha de lá? Dos inimigos do país, que são a favor de Maduro? Expliquem aos judeus que somos dois paises em um. E que uma parte os ama e os admira m

  5. Oscar disse:

    Engraçado, o que é a mídia... A notícia mais lida da respeitável FSP disse exatamente o contrário. Só matando mesmo...

  6. Otao disse:

    1. Dito "fazer do limão limonada" é válido p/ todos países. No mínimo dos mínimos a recepção aos israelenses chancelará aos brasileiros futuramente uma recepção em Israel. Ótimo.

  7. maurorodriguesleite@ disse:

    Parabens tenente, ao menos o sr foi racional, simpatico, .`Pessoas que se deslocam de seu pais para ajudar terceiros são dignos de elogio. O seu Cel deve estar com dor de cotovelo,deve ser um petista

    1. Você pensou a mesma coisa que eu. O Cel além de petista é burro e invejoso.

  8. Osvaldo disse:

    Essa noticia de que não seriam efetivas eh da msn e uol. São muito suspeitas. Carregadas de petistas . As digitais de petistas com certeza estarão nesta tragédia.

  9. Otao disse:

    2. FSP, 28, informa assim: "Equipe de Israel já atuou em mais de 20 desastres pelo mundo. Atuou: MEX ARG CHI HAI FIL JAP TUR NEP"

  10. Leandro_Sangali disse:

    será que é pedir de mais para os jornalistas apenas fazerem o trabalho deles, até que enfim uma noticia que informe, apesar de corrigir uma desinformação já é alguma coisa.

  11. AAF disse:

    Só mesmo um idiota para achar que uma equipe de alto nível como essa de Israel não seria útil. Críticas da imprensa só mostram quanto é viesada. Se fossem de Cuba, seria outra a notícia rsrs

    1. I) "Só mesmo um idiota" faria um comentário dando trela à indução de que a imprensa brasileira (FSP GLOBO VEJA ÉPOCA ISTOÈ...) depreciaria os israelenses.

  12. Vlad disse:

    "Extremamente equivocada" define a esquerda. E "extremamente efetiva" define a direita.

    1. Depois de serem agentes da tragédia, ainda querem se meter para desprestigiar a amizade entre Brasil e Israel que Bolsonaro está costurando. É só isso, olhando o próprio umbigo, o Brasil, nunca!

  13. Otao disse:

    3. As pessoas que aguardam p/ reconhecer/velar/enterrar seus familiares certamente q/ AGRADECEM a presença de Israel q/ no mínimo dos mínimos expressa a solidariedade internacional.

  14. João disse:

    Nojento o papel da imprensa....o que virou? Torcem contra, são sabotadores. Que vergonha. Que nojo!

    1. Os que torcem contra só poderiam fazê-lo após terem experiência como voluntários, chafurdando na lama horas a fio, sendo expostos a envenenamento e mal cheiro. Fora isso, NÃO VALEM NADA!!!

  15. João disse:

    Foi Manchete de capa hoje da Folha : Equipamentos de Israel são ineficientes! Lamentável o que virou a imprensa

  16. Jose disse:

    A midia esquerda ja ta falando que a vinda deles foi inutil e os blablabla de sempre

  17. Elcio disse:

    Não estariam a procura de vestígios de sabotagem ?

  18. ZEZECO disse:

    Esse tenente deve ser colocado no lugar daquele coronel petralha.He assim q funciona nos exercitos competentes ,tirar os covardes e colocar talentos.Promocao urgente para o tenente Pedro Ahiara.

  19. Thiago disse:

    Depois nós que somos bolsominions alienados quando reclamamos da mídia.

  20. BETO_LIMA disse:

    EXCLUSIVO! Agora trabalhando como metalúrgico, LULINHA quer seguir a carreira do pai e cogita candidatar-se a prefeitura de São Paulo em 2020: "Sou herdeiro político do meu pai e não vou decepcio

  21. Margarida disse:

    Pelo q estamos acompanhando tenho dúvidas se eles , os israelenses, estao sendo bem vindos. Talvez sejam boicotado, é bem possível.

  22. caio disse:

    Quem deu a informacao que nao seriam efetivos os aparelhos Israelenses? No minimo a midia esquerdista, escrota, vil, nojenta, petista dos infer nos, que ultimamante tem sido a fonte de informacao anta

  23. Cássio disse:

    É impressionante o que a imprensa "podre" vem fazendo. Distorcem as declarações, e tentam denigrir a imagem dos aliados a qualquer custo. Estão cavando o próprio buraco!

  24. Charlotte disse:

    TARDE DEMAIS!!! O comunista TC Eduardo Ângelo, já cagou tudo!!! O Governo de Israel já tomou conhecimento da declaração amadora e desastrosa do facínora comunista, que ocupa o cargo sem capaci

  25. julio disse:

    A mídia que o noticiou antes claramente distorceu suas palavras. Uol.= folha lixo s

  26. Eliane disse:

    Ou seja, vcs estão corrigindo o outro post que escreveram.

  27. BrasilSocialista disse:

    Esse bozo é mesmo um merd@ trazendo nações estrangeiras pro povo se acostumar pra quando entregarem o brasil pros states pensa que não sabemos seu canalha fdp

    1. Cara, vc consegue se superar. Idiota é muito pouco.

    2. Cuba é nação estrangeira ? Médicos cubanos vieram para nos acostumarmos para quando o PT nos entregasse para a família Fidel ?

    3. Bom mesmo é desviar dinheiro de saúde e educação e mandar pra Cuba e pra Venezuela, não é o mortadela? Vai comentar no 247 que tão precisando de audiência do seu tipo por lá..

    4. E vou torcer para que os americanos carreguem todos os petistas, esquerdistas, lulistas e os entreguem em Cuba.

    5. Como eu gostaria que o Brasil fosse anexado aos "states". Ambos seriam um, e, o maior Império, pq ser governado, legislado e julgado por tupiniquins, seremos sempre "o país do futuro" que nunca

    6. Às vezes me deparo com comentários aqui que penso estar lendo ou compreendendo errado; tamanho é o desatino de quem escreve!!!

  28. Ricardo disse:

    Efetivo mesmo devem ser as cordas e bambus do altamente equipado corpo de bombeiros. São bravos trabalhadores, mas os equipamentos....

  29. Guilherme disse:

    Vocês copiaram o erro da Globo. O porta voz é o Comandante Pedro UEHARA, muito competente por sinal.

  30. Ricardo disse:

    A imprensa seria capaz de escolher um "especialista" para dizer que nós brasileiros não precisaríamos da ajuda de Israel...além cabotinos são nojentos, não sabem viver em sociedade.

    1. Não ouço/ leio agradecimentos por parte de uma maioria da imprensa . Que feio, deveríamos estar felizes por poder contar c/ eles. Como recusar ajuda em um momento desse?

  31. Débora disse:

    Brincadeira, né?! É muito mau-caratismo desqualificar uma ajuda em um momento desolador e trágico como esse! Pelo amor! Que gente é essa?!??

    1. Gente sem coração. Meu Deus, iluminai-nos! O mínimo que se espera é que o sofrimento nos ensine algo, depure a nossa alma.

  32. Laranjeira disse:

    Para o UOL ele disse que a vinda era inútil, nenhum equipamento servia, mas que eles poderiam ser utilizados como "mão de obra". Esse comandante rejeitou ajuda de SP, exército, e outras.

    1. Ainda bem que os Soldados Israelenses só entendem HEBRAICO e inglês, se não seria uma Vergonha para nós brasileiros...

    2. Esses Bombeiros do Zema aí tão batendo cabeça....

    3. Você está enganado. Esse é o porta voz e tem informado direitinho o que está acontecendo no local. Quem falou bobagem foi o comandante

    4. Largam família, atravessam o oceano, vem chafurdar na lama para ajudar a encontrar vítimas, e um imbecil desses diz uma coisa dessas. Deselegante, insensível, arrogante. Está pensando só nele, eg

  33. Pedro disse:

    Como a ajuda de Israel foi oferecido ao presidente Jair Bolsonaro a Globo lixo desfavorece quando um especialista desinformado disse na Globo News que o Brasil não precisa da ajuda de Israel.

    1. Comentário absurdo. Não deveria ter tido espaço na reportagem. Além de desinformar é grosseiro. Gratidão! Sentimento que pessoas rudes não conhecem.

  34. Otao disse:

    4. Em eventos inesperados de proporções trágicas a presença formal de colaboradores doutros países proporciona aos nativos a oportunidade de conhecer outras abordagens.

  35. Pedro disse:

    Quem falou isto foi outro bombeiro, quando entrevistado. Detector de calor é para organismos vivos. Corpos após vários dias, já entraram em equilíbrio térmico com o ambiente em que se encontram.

  36. Otao disse:

    10. O ANTA foi criado por três jornalistas. O JB e colaboradores de primeiro time deveriam ter criado jornal WEB p/ debater os interesses do seus eleitores. Daí n/ se puniriam lendo ANTA.

  37. Otao disse:

    7. É impossível passar o cotidiano sem ler um jornal (no mínimo). O populismo não consegue bancar jornaleco então a pessoa populista se torna o próprio fake: manifestar ódio ao que leu.

  38. Diplomata disse:

    Reconheço que é uma ajuda bem vinda, mas também acho que é um movimento político oportunista.

  39. Otao disse:

    8. É batata q/ no populismo "dá tudo na mesma 6osta": lulopetismo = bolsonarismo. Gente mentalmente sã só lê o de seu interesse. Mas JB ERRÃO não criou jornal p/ seus devotados.

  40. Otao disse:

    9. As pessoas do bolsonarismo (= eleitor de JB) caíram numa arapuca: JB Sem TV Sem Partido Sem Inglês Sem Jornal (4SEM). Não vai dar certo de durar quatro anos. Vai cair.

  41. Juca disse:

    Somente JAIR DILMONARO e seus burronaro para desconherem que tais equipamentos são quase peças de museu nos EUA e na Europa e que soa inuteis debaixo da terra.

  42. Paulo disse:

    Não é hora de direita, esquerda. Estamos com famílias chorando lagrimas lagrimas de sangue e clamando por ajuda. BENDITO SEJA O ETERNO que mandou esses israelenses.

  43. Joaquim disse:

    Este espaço aberto para comentários deveria ser utilizado para troca de informações e sugestões que agregue alguma coisa, infelizmente....

  44. Otao disse:

    6. Bolsonarismo "JB Mito" manifesta assemelhança p/ lulopetismo "Lula Carisma": gente de mente falsamente equivocada. Populismo n/ consegue bancar jornaleco pra atender a massa.

    1. Cara, você enche o saco demais,, não está notando? Fica floodiando com posts inúteis.

  45. Mary disse:

    superficie lisa sob escombros?????Não enetendi. Há superficie lisa sob escombros?

    1. De fato nossos Jornalistas nao sabem nem se expressar de forma correta. Como decaiu o nível de ensino desde minha época. Nasci em 64

    2. Que não afunda. Acho que foi isso que ele quis dizer.

  46. Mauricio disse:

    Superfície lisa em escombros? Realmente... Cara acho que o correto seria superfície firme ou sólida, que não afunda.

  47. mateus disse:

    Já no fim dos anos 90, os israelenses detinham vanguarda em dispositivos de controle. Fica flagrante o desinteresse de dirigentes da coisa publica nestes. Deu-se um passo nesta direçao. Explorem mai

  48. Francisco disse:

    A ajuda humana tem sido ótima, os equipamentos não serviram para nada, talvez nem sirva. Uma fiat uno velho é muito melhor que Ferrari numa estrada cheia de costelas. Um bambu é mais efetivo.

  49. Valtenio disse:

    Nesse momento a ajuda de Israel é muito bem vinda! Aqueles que não ajudam em nada e só sabem criticar e desconstruir, não! Obrigado! A Israel e a todos que querem ajudar em ações.

  50. Sousa disse:

    olha que ponto chegamos, recusar ajuda neste momento. este imbecis que falam mal desta ajuda é, porque não tem um parente embaixo da lama.

  51. Illa disse:

    Numa hora tão desesperadora para tantas famílias brasileiras ainda tem pessoas que espalham mentiras para prejudicar o trabalho voluntário.No lugar de conversar fiado porque não oferece ajuda?MEXA

  52. André disse:

    Mais uma desmentido sobre a rainha dos fake news a saber: FSP.

  53. Tania disse:

    Se as pessoas mortas estão SOBRE escombros, já estão localizadas. Precisa localizar as que estão SOB escombros. SOBRE e SOB são palavras diferentes que significam coisas diferentes.

    1. II) Vamos acertar enfoque. Já que todos os corpos estão "submersos na massa de lama" estão ficamos numa acertada se dissermos SOB ESCOMBROS (= esmagado pela massa).

  54. Jair disse:

    Então a Foia de SP esta mentindo descaradamente outra vez ? Acabei de ler que o porta-voz dos bombeiros disse o oposto.

  55. Carlos disse:

    Os do contra. Urubus. Já estavam postando bobagens e fakes. Kam bada de fdpt

  56. Otao disse:

    5. Informe UOL: "Líder dos israelenses afirmou que já ajudaram a resgatar 15 corpos que estavam dentro de um ônibus. Todas as equipes estão ajustando os procedimentos padrões."

  57. FREDERICO disse:

    Zero surpresa a intriga plantada pela petralhada na extrema-imprensa. O desdém da ajuda oferecida pelo governo israelense é pra provocar um mal estar no governo brasileiro diante da população.

  58. JOSÉ disse:

    Não bastam as dificuldades do terrível trabalho que dirigem ainda tem que desmentir fakes. Esses homens tem que ser absolutamente respeitados!

  59. Pedro disse:

    Porque o Antagonista não diz quem deu esta informação, NÉ GLOBO.

  60. Flávio disse:

    Que Tenente Coronel ridiculo. Vergonha para a classe. Por favor tirem este sujeito da corporação. UOL e Folha também se abstenham. Desculpas a Israel por estes péssimos Brasileiros Petistas

  61. Luiz disse:

    Será preciso usar equipamentos tão sofisticados para localizar corpos SOBRE os escombros? A redação de O Antagonista já teve bem melhor...

  62. F disse:

    E não é somente a questão da efetividade e esperança de sobreviventes, há o teste de tecnologia, treinamento e aprimoramento do efetivo. É um ganho imenso para os dois países.

  63. joao disse:

    A esquerda canalha sempre tentando jogar contra!!

    1. Sim, sempre tentando afundar o navio quando o comandante escolhido não é da turma deles.

  64. Leo disse:

    Depois o Diogo vem com a cara lavado dizendo que as pessoas fica pegando no pé vai toma no teu c.u Diogo fica ecoando essas FAKE sem a devida ressalva como se a informação fosse verdadeira.

  65. Francisco disse:

    Ouvi as entrevistas, estão valorizando e agradecendo os militares de Israel, que inclusive já se integraram e estão trabalhando num ônibus encontrado. Os equipamentos é que terão pouca utilidade

  66. Vicente disse:

    A extrema imprensa, quase todas vermelhas, não gostam de Israel. A equipe tem know how neste tipo de tragédia, mas a mídia brasileira é de lascar!

    1. Kkkkkkkkk burronaro com o fio o fó piscando defendendo o Jair Covardaro detected

  67. Marcelo disse:

    Muito efetiva a atuação do Tenente Aihara, como porta-voz do CBM desde o primeiro dia da tragédia, calmo, equilibrado e objetivo.

  68. Cornelio disse:

    já foi provado que os equipamentos não sao efetivos para esse desastre anunciado. podem mandar os sionistas de volta pra casa e dizer a eles que a embaixada nao irá pra jerusalem.

    1. Toda ajuda é bem vinda...agora, seu comentário, não ajuda em nada...

  69. Zéboi disse:

    Sabotagem de petralhas, não tenham dúvida!