"Cooperação com Israel tem sido extremamente efetiva"

Telegram

O porta-voz do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, disse que é “extremamente equivocada” a informação de que não seriam efetivos os equipamentos enviados por Israel para localizar corpos em Brumadinho.

“A cooperação com Israel tem sido extremamente efetiva”, disse, acrescentando que serão úteis para encontrar desaparecidos que estão em maior profundidade.

Explicou que os equipamentos precisarão apenas ser adaptados para se deslocarem sobre a lama — geralmente são usados em superfície lisa para localizar pessoas mortas sob escombros de ataques a bomba, por exemplo.

Comentários

  • Marcus -

    QQ ajuda é boa. Mas a questão é pq Exército BR ñ está fortemente engajado desde o início. Vidas seriam salvas. Qto à efetividade, quais nrs? Quantos vivos Israel localizou? Ok, então, Qtos mo

  • Pedro -

    Quem falou isto foi outro bombeiro, quando entrevistado. Detector de calor é para organismos vivos. Corpos após vários dias, já entraram em equilíbrio térmico com o ambiente em que se encontram.

  • Sousa -

    olha que ponto chegamos, recusar ajuda neste momento. este imbecis que falam mal desta ajuda é, porque não tem um parente embaixo da lama.

Ler 106 comentários