“Cooperação com Israel tem sido extremamente efetiva”

O porta-voz do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, disse que é “extremamente equivocada” a informação de que não seriam efetivos os equipamentos enviados por Israel para localizar corpos em Brumadinho.

“A cooperação com Israel tem sido extremamente efetiva”, disse, acrescentando que serão úteis para encontrar desaparecidos que estão em maior profundidade.

Explicou que os equipamentos precisarão apenas ser adaptados para se deslocarem sobre a lama — geralmente são usados em superfície lisa para localizar pessoas mortas sob escombros de ataques a bomba, por exemplo.

Conheça Por Dentro O Estrago Que A Esquerda Fez na Venezuela. SAIBA MAIS AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. QQ ajuda é boa. Mas a questão é pq Exército BR ñ está fortemente engajado desde o início. Vidas seriam salvas. Qto à efetividade, quais nrs? Quantos vivos Israel localizou? Ok, então, Qtos mo

Ler mais 108 comentários
  1. QQ ajuda é boa. Mas a questão é pq Exército BR ñ está fortemente engajado desde o início. Vidas seriam salvas. Qto à efetividade, quais nrs? Quantos vivos Israel localizou? Ok, então, Qtos mo

  2. Quem falou isto foi outro bombeiro, quando entrevistado. Detector de calor é para organismos vivos. Corpos após vários dias, já entraram em equilíbrio térmico com o ambiente em que se encontram.

  3. Nesse momento a ajuda de Israel é muito bem vinda! Aqueles que não ajudam em nada e só sabem criticar e desconstruir, não! Obrigado! A Israel e a todos que querem ajudar em ações.

  4. A ajuda humana tem sido ótima, os equipamentos não serviram para nada, talvez nem sirva. Uma fiat uno velho é muito melhor que Ferrari numa estrada cheia de costelas. Um bambu é mais efetivo.

  5. Já no fim dos anos 90, os israelenses detinham vanguarda em dispositivos de controle. Fica flagrante o desinteresse de dirigentes da coisa publica nestes. Deu-se um passo nesta direçao. Explorem mai

    1. De fato nossos Jornalistas nao sabem nem se expressar de forma correta. Como decaiu o nível de ensino desde minha época. Nasci em 64

  6. 10. O ANTA foi criado por três jornalistas. O JB e colaboradores de primeiro time deveriam ter criado jornal WEB p/ debater os interesses do seus eleitores. Daí n/ se puniriam lendo ANTA.

  7. 8. É batata q/ no populismo “dá tudo na mesma 6osta”: lulopetismo = bolsonarismo. Gente mentalmente sã só lê o de seu interesse. Mas JB ERRÃO não criou jornal p/ seus devotados.

  8. 7. É impossível passar o cotidiano sem ler um jornal (no mínimo). O populismo não consegue bancar jornaleco então a pessoa populista se torna o próprio fake: manifestar ódio ao que leu.

  9. Numa hora tão desesperadora para tantas famílias brasileiras ainda tem pessoas que espalham mentiras para prejudicar o trabalho voluntário.No lugar de conversar fiado porque não oferece ajuda?MEXA

  10. 6. Bolsonarismo “JB Mito” manifesta assemelhança p/ lulopetismo “Lula Carisma”: gente de mente falsamente equivocada. Populismo n/ consegue bancar jornaleco pra atender a massa.

  11. já foi provado que os equipamentos não sao efetivos para esse desastre anunciado. podem mandar os sionistas de volta pra casa e dizer a eles que a embaixada nao irá pra jerusalem.

  12. Ouvi as entrevistas, estão valorizando e agradecendo os militares de Israel, que inclusive já se integraram e estão trabalhando num ônibus encontrado. Os equipamentos é que terão pouca utilidade

  13. Depois o Diogo vem com a cara lavado dizendo que as pessoas fica pegando no pé vai toma no teu c.u Diogo fica ecoando essas FAKE sem a devida ressalva como se a informação fosse verdadeira.

  14. Que Tenente Coronel ridiculo. Vergonha para a classe. Por favor tirem este sujeito da corporação. UOL e Folha também se abstenham. Desculpas a Israel por estes péssimos Brasileiros Petistas

  15. Zero surpresa a intriga plantada pela petralhada na extrema-imprensa. O desdém da ajuda oferecida pelo governo israelense é pra provocar um mal estar no governo brasileiro diante da população.

  16. Se as pessoas mortas estão SOBRE escombros, já estão localizadas. Precisa localizar as que estão SOB escombros. SOBRE e SOB são palavras diferentes que significam coisas diferentes.

    1. II) Vamos acertar enfoque. Já que todos os corpos estão “submersos na massa de lama” estão ficamos numa acertada se dissermos SOB ESCOMBROS (= esmagado pela massa).

  17. Como a ajuda de Israel foi oferecido ao presidente Jair Bolsonaro a Globo lixo desfavorece quando um especialista desinformado disse na Globo News que o Brasil não precisa da ajuda de Israel.

    1. Comentário absurdo. Não deveria ter tido espaço na reportagem. Além de desinformar é grosseiro. Gratidão! Sentimento que pessoas rudes não conhecem.

    1. Depois de serem agentes da tragédia, ainda querem se meter para desprestigiar a amizade entre Brasil e Israel que Bolsonaro está costurando. É só isso, olhando o próprio umbigo, o Brasil, nunca!

  18. Só mesmo um idiota para achar que uma equipe de alto nível como essa de Israel não seria útil. Críticas da imprensa só mostram quanto é viesada. Se fossem de Cuba, seria outra a notícia rsrs

    1. I) “Só mesmo um idiota” faria um comentário dando trela à indução de que a imprensa brasileira (FSP GLOBO VEJA ÉPOCA ISTOÈ…) depreciaria os israelenses.

  19. será que é pedir de mais para os jornalistas apenas fazerem o trabalho deles, até que enfim uma noticia que informe, apesar de corrigir uma desinformação já é alguma coisa.

  20. Parabens tenente, ao menos o sr foi racional, simpatico, .`Pessoas que se deslocam de seu pais para ajudar terceiros são dignos de elogio. O seu Cel deve estar com dor de cotovelo,deve ser um petista

  21. 1. Dito “fazer do limão limonada” é válido p/ todos países. No mínimo dos mínimos a recepção aos israelenses chancelará aos brasileiros futuramente uma recepção em Israel. Ótimo.

  22. Alguém aí duvida que as críticas vieram da turminha de lá? Dos inimigos do país, que são a favor de Maduro? Expliquem aos judeus que somos dois paises em um. E que uma parte os ama e os admira m

    1. Os que torcem contra só poderiam fazê-lo após terem experiência como voluntários, chafurdando na lama horas a fio, sendo expostos a envenenamento e mal cheiro. Fora isso, NÃO VALEM NADA!!!

  23. Para o UOL ele disse que a vinda era inútil, nenhum equipamento servia, mas que eles poderiam ser utilizados como “mão de obra”. Esse comandante rejeitou ajuda de SP, exército, e outras.

    1. Ainda bem que os Soldados Israelenses só entendem HEBRAICO e inglês, se não seria uma Vergonha para nós brasileiros…

    2. Você está enganado. Esse é o porta voz e tem informado direitinho o que está acontecendo no local. Quem falou bobagem foi o comandante

    3. Largam família, atravessam o oceano, vem chafurdar na lama para ajudar a encontrar vítimas, e um imbecil desses diz uma coisa dessas. Deselegante, insensível, arrogante. Está pensando só nele, eg

    1. Gente sem coração. Meu Deus, iluminai-nos! O mínimo que se espera é que o sofrimento nos ensine algo, depure a nossa alma.

  24. A imprensa seria capaz de escolher um “especialista” para dizer que nós brasileiros não precisaríamos da ajuda de Israel…além cabotinos são nojentos, não sabem viver em sociedade.

    1. Não ouço/ leio agradecimentos por parte de uma maioria da imprensa . Que feio, deveríamos estar felizes por poder contar c/ eles. Como recusar ajuda em um momento desse?

    1. Cuba é nação estrangeira ? Médicos cubanos vieram para nos acostumarmos para quando o PT nos entregasse para a família Fidel ?

    2. Bom mesmo é desviar dinheiro de saúde e educação e mandar pra Cuba e pra Venezuela, não é o mortadela? Vai comentar no 247 que tão precisando de audiência do seu tipo por lá..

    3. Como eu gostaria que o Brasil fosse anexado aos “states”. Ambos seriam um, e, o maior Império, pq ser governado, legislado e julgado por tupiniquins, seremos sempre “o país do futuro” que nunca

    4. Às vezes me deparo com comentários aqui que penso estar lendo ou compreendendo errado; tamanho é o desatino de quem escreve!!!

  25. TARDE DEMAIS!!! O comunista TC Eduardo Ângelo, já cagou tudo!!! O Governo de Israel já tomou conhecimento da declaração amadora e desastrosa do facínora comunista, que ocupa o cargo sem capaci

  26. Quem deu a informacao que nao seriam efetivos os aparelhos Israelenses? No minimo a midia esquerdista, escrota, vil, nojenta, petista dos infer nos, que ultimamante tem sido a fonte de informacao anta

  27. EXCLUSIVO! Agora trabalhando como metalúrgico, LULINHA quer seguir a carreira do pai e cogita candidatar-se a prefeitura de São Paulo em 2020: “Sou herdeiro político do meu pai e não vou decepcio

  28. Esse tenente deve ser colocado no lugar daquele coronel petralha.He assim q funciona nos exercitos competentes ,tirar os covardes e colocar talentos.Promocao urgente para o tenente Pedro Ahiara.