ACESSE

Coordenador da bancada de SC tenta recursos da União após passagem de 'ciclone bomba'

Telegram

O deputado bolsonarista Daniel Freitas, coordenador da bancada de Santa Catarina no Congresso, tenta junto ao governo garantir recursos da União para a recuperação de cidades atingidas por um “ciclone bomba” nesta semana.

Freitas enviou um ofício a Jair Bolsonaro pedindo “união de esforços na tomada de medidas necessárias para reconstrução dos danos materiais” e para “amenizar o sofrimento dos cidadãos catarinenses”.

“O governo federal já sinalizou que irá ajudar nosso estado na parte estruturante que foi danificada, como patrimônios públicos e com as avarias em portos e estradas. Já com o governo do estado ficará o socorro humanitário e imediato, como fornecimento de telhas, lonas, abrigos aos que ficaram com suas casas condenadas e demais ações emergenciais”, disse o parlamentar.

Os ventos fortes atingiram na última terça-feira pelo menos 101 municípios do estado.

Leia mais: Um amigo aconselhou Bolsonaro a renunciar. O presidente resiste. E tem um plano para ir até o fim

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler comentários