Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Copa América tem 41 casos de Covid entre delegações e prestadores de serviços

Houve registro de infecções em 31 integrantes de delegações e 10 prestadores de serviços; hotéis negam que qualquer funcionário tenha sido contaminado
Copa América tem 41 casos de Covid entre delegações e prestadores de serviços
Foto: Myke Sena/MS

Até o momento, 10 prestadores de serviços ligados à realização da Copa América de 2021 foram diagnosticados com Covid. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde a O Antagonista. Além dessas pessoas, outras 31, entre jogadores e integrantes das comissões técnicas, foram infectadas pelo coronavírus.

Os 10 trabalhadores infectados trabalham em Brasília, segundo o Ministério da Saúde. A reportagem questionou os hotéis que recebem delegações na capital (Brasília Palace e B Hotel). Ambos negaram qualquer registro de infecção entre funcionários.

Leia a nota enviada pelo ministério:

“O Ministério da Saúde informa que, até o momento foram realizados 2.927 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. No dia de 13 de junho, foram notificados 41 casos de Covid-19 confirmados, sendo 31 entre jogadores e membros das delegações e 10 prestadores de serviços contratados para o evento. Todos os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF). A positividade de casos por Covid-19 foi de 1,40%. Os resultados do sequenciamento genético para análise de variantes serão concluídos em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise.”

Leia mais: Como se articulam advogados criminalistas e filhos de ministros de tribunais superiores alvos de investigações para blindar-se na Justiça.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO