Correios: mais um patrocínio, antes de apagar a luz

Antes de deixar a Presidência dos Correios para tentar a reeleição em outubro, Guilherme Campos autorizou mais um generoso patrocínio esportivo.

O Diário Oficial de 2 de abril trouxe o repasse de 900 mil reais para a Confederação Brasileira do Deporto Universitário realizar um projeto chamado “Operador Logístico do Esporte Universitário do Brasil”.

Como antecipado por este site, substituiu Campos no comando da estatal pré-falimentar Carlos Roberto Fortner, amigão de Gilberto Kassab dos tempos da Prefeitura de São Paulo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 34 comentários
  1. Como se os correios, monopólio estatal, fosse uma empresa séria, pontual, e de prestação excelente de seus serviços!!! Encomendas nacionais e internacionais estão paradas, quem importa, tem o famigerado fato de que todas mercadorias passam pelo buraco negro de Curitiba, que represa por mais de 90 dias, quando não as perde, e não tem a possibilidade de reclamar, pois supostamente não faz parte do contrato de serviço. – Privatiza, já!

  2. Eu conheço uma pessoa bem próxima, que se aposentou por tempo de serviço na ECT, continuou trabalhando e disse-me que ainda recebeu uma grana extra e mais UM adicional que seria incorporado automaticamente em sua aposentadoria….eu procurei saber o que eram do que se tratava ? não respondeu….e disse-me que o RH da ECT recomendou não falar com ninguém! então, temos outras cousas pagas pela ECT que não sabemos do que se trata! ou seja é uma organização criminosa! que não deve satisfações a nação! já passou do momento de auditarmos tudo isto e sabermos qual é verdadeiramente este fundo do poço….e não adianta CPI ou auditorias contratadas….é o MFP que deve tomar à iniciativa! CONSTITUCIONALMENTE É OBRIGAÇÃO DO MFP FEDERAL INVESTIGAR E DENUNCIAR!

  3. É ai é que eu não entendo mais nada…como eles estão sobrevivendo até agora ??? o fundo de pensões deles o PT zerou ou seja roubou tudo! só dá prejuízo! como seu faturamento bruto não cobre as despesas operacionais, afinal, como estão pagando as contas e ainda sobrando grana para pagar estes patrocínios ??? não é possível! será que o governo federal esta pagando por fora tudo isto ???

  4. É mais uma daquelas verbas que o recebedor embolsará metade e a outra metade irá para a campanha eleitoral de Guilherme Campos. Simples assim.
    Agora vai dos eleitores de Campinas e região, NUNCA MAIS votar em Gilherme Campos.

  5. O BRASIL QUE EU QUERO é um país onde o correio seja privatizado, que a concorrência sozinha faça melhorar e baratear os serviços, que o brasileiro trabalhador deixe de pagar pelo seguro-saúde-de-luxo dos funcionários que incluem pai, mãe, filhos, netos, cachorro, vizinho, gato e papagaio. Os Correios Brasileiros são a cara do país: caríssimo, demorado, incompetente, pouco profissional, etc, etc, etc, a lista é grande.

  6. ENQUANTO ISSO, AS CARTAS NÃO CHEGAM NA EMPRESA ONDE TRABALHO, ELES DEVEM ESTAR RECEBENDO O DINHEIRO E MANDANDO TUDO PARA O QUE RESTA DA INDÚSTRIA VENEZUELANA TRANSFORMAR TODO O PAPEL EM ROLOS DE PAPEL HIGIÊNCICOE NAQUELE LIVRINHO RIDÍCULO QUE ELES CHAMAM DE “LA CONSTITUCIÓN”.

    A VIDA DE MADURO ESTÁ CHEGANDO AO FIM. ACHO QUE MORRE ANTES DO LADRÃO.

  7. É por isso que as Estatais brasileiras dão prejuizos, por quê as Estatais Americana, Chinesa, Norueguesa, Alemã entre outras Estatais de outros paises dão Lucro e oferecem nons servicos? Simples, porque as Estatais desses paises estão nas mãos de Funcionarios Preparados e Competentes, como eram os Correios, Embrapa, Embraer, Helibras, Petrobras.Na Democracia Militar só politicagem com interesses próprios.Se os Correios dão prejuizo agora, por que as ACF, Agencias Franqueadas não deixam a Empresa? Algo está podre no Reino da Dinamarca.

  8. A empresa só não faliu e fechou porque é pública, ou seja, o dinheiro do pagador de impostos é utilizado para manter as operações de um serviço tão ruim.
    Qualquer estatal deveria ser proibida de fazer patrocínios com dinheiro do pagador de impostos.
    Isso tudo é culpa do esquerdismo, socialismo e comunismo, que são de regimes fascistas.

    1. Quatro pacotes mandados da Europa, cada um depositado com 2 dias de diferença, chegaram ao Brasil variando de 3 semanas a 3 meses. O primeiro enviado foi o último a chegar, totalmente desmoronado, e o gerente da minha agencia disse que eu não sabia embalar. Logo eu que trabalhei nisso durante 4 anos!!! Minhas brigas com essa firma já dura anos e só vai acabar quando privatizar. PRIVATIZAÇÃO JÁ!!

    1. Por quê quando os Correios faturavam 6 bilhões dava lucro e prestava ótimo serviço e agora que fatura 20 bilhões , 2017, dá prejuizo?Quais interesses estão por trás disso?

  9. Neste momento esta havendo uma NOVA revolução no retail, fora do Brasil, estou estudando isso neste momento na empresa, posso adiantar que Shopping center será coisa do passado. Mas não é isso que estou vendo.
    .
    os correios quebraram por roubo, COMO PODE UMA EMPRESA QUE TEM O MONOPÓLIO QUEBRAR? Quebrou pelo mesmo motivo da Petrobras ter falido, roubo e incompetência, para manter a inflação baixa a Petrobras subsidiou a gasolina, com isso foi forçada a se desfazer do patrimônio, ou seja, outra caso.
    .
    Ha empresas privadas que já substituíram os serviço dos correios, que até vão pegar em casa a mercadoria que vc não gostou! Com o e-mail e lan houses cartas acabaram. O correios deveriam ter se tornado uma empresa de logística…hj eu lido com DHL, FEDEX e outras.. já era…os correios.

  10. Estes “patrocínios ” de estatais escondem seu real objetivo: receber de volta parte do dinheiro ( por baixo dos panos) .É fonte de enriquecimento ilicito dos diretores de estatais e devem ser investigados pelo MPF

  11. Uma empresa governamental com o monopólio de mercado, isenção de impostos, e ainda consegue ter prejuízos seguidos. Acho até que não precisava privatizar, bastava fechar todas as agências, demitir todo mundo, extinguir os Correios e deixar que o mercado ocupe a lacuna rapidamente, como sempre ocorre.

  12. https://www.youtube.com/watch?v=qcNG6tIk2cs
    PERONDI, CÃOZINHO POODLE DO TREMOSO CAÇADO NA RUA POR UM PTRALHA…
    https://www.youtube.com/watch?v=6ggji8efs8E
    JABOR ATACANDO AS CADELAS SEM PEDIGREE DO STF.