Correios não serão privatizados, diz Marcos Pontes

Marcos Pontes, “astronauta brasileiro” e futuro ministro da Ciência e Tecnologia, confirmou que os Correios ficarão subordinados a sua pasta no governo de Jair Bolsonaro, registra O Globo.

Questionado sobre a privatização da estatal, cujos serviços são alvo de inúmeras queixas, Pontes respondeu: “Por enquanto, não está na pauta”.

O futuro ministro disse ainda que a área de ensino superior ficará mesmo no Ministério da Educação, e não na sua pasta, como foi cogitado no início da transição.

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Se os Correios, uma empresa pública que exerce uma atividade que não é genuinamente estatal (o Estado entregar cartas), ineficiente e deficitária não for privatizada, nada será privatizado…

Ler mais 157 comentários
  1. Se os Correios, uma empresa pública que exerce uma atividade que não é genuinamente estatal (o Estado entregar cartas), ineficiente e deficitária não for privatizada, nada será privatizado…

  2. Porque sao muitas estatais, nao da para privatizar todas ao mesmo tempo, mas ate o final do mandato tenho certeza que sera privatizada e o mercado sera aberto e finalmente teremos competitividade.

  3. Quem praticamente quebrou os Correios foram os políticos que se apossaram do dinheiro da empresa e seu fundo de pensão não exclusivamente seu funcionários. Tem funcionário ruim claro que tem!!!!!

  4. GOVERNO DO BRASIL…. precisa se preocupar com saúde, segurança, educação, transportes, infraestrutura, defesa, logística… Entrega de correspondência deve ficar com quem entende, no caso, o me

  5. Ele disse “Por enquanto não está na pauta” e não “Os correios não serão privatizados” kkkkk pow antas, melhora esse título aí. Antes do correio tem outras coisas mais prioritárias a se faz

  6. Vai plantar feijão e mandar PELOS CORREIOS para a Lua. Este passageiro de foguete para fazer propaganda do PT no espaço, foi uma péssima do Capitão. E sem as universidades, o que ele fará lá.

  7. .sem concorrencia deu prejuizo e seus empregados pagam uma nota preta pela tunga no fundo Petros……………privatiza logo que queremos acreditar novamente no nosso sistema de entregas ……

  8. Nossa, este ministro está na contramão das ideias de Bolsonaro justamente em uma empresa deficitária que requer aporte do tesouro. Já começou mostrando que não entende nada de administração

  9. O quê os correios têm a ver com C&T? Pontes já pode fazer afirmações sobre o assunto sem saber se a área vai para sua pasta? Por quê é contra a privatização? Por quê, ainda assim, foi indic

  10. Não se esqueçam que o Bolsonaro deu a entender que voltaria atrás na ideia de fechar o ministério do trabalho e de mudar a embaixada brasileira para o povo parar de encher o saco…

  11. DEPOIS ; horas diárias em frente do comp , postando contra o pt ,perdendo amizades até com familiares ,os correios não entregando material de campanha pela band bras hasteada ,EXIJO PRIVATIZAÇÃ

  12. Já começou pisando na bola, Marcos Pontes? A primeira privatização que deveria ocorrer seria a dos Correios, que está uma vergonha. Só o Sedex funciona. Correspondências comuns atrasam mais 15

    1. O serviço é horrível, horrível, horrível. Buscar encomenda não entregue em um posto, é tarefa hercúlea. Mesmo com todos os dados, o atendente ainda diz que aquilo não existe, está errado. É

    2. Você tem sorte. Do meu lado, é um dos piores serviços da minha região. Atrasos, demoras para atualizações no site…é impressionante o desleixo do pessoal.

  13. Falta informação para o povo! Indicação politica, sem competência e comprometimento não pode existir. Os Correios nunca dependeram da união, está com seu índice de qualidade de 98%,privatzar

  14. Precisam informá-lo que quem vai cuidar das privatizações é o Paulo Guedes, podem o milicos chiarem, sim astronauta foi milico da aeronáutica, que ele continuar vai pro espaço mais rápido que i

    1. Que monopólio? O de cartas? Para encomendas não há monopólio. E só os Correios fazem entregas em TODAS as cidades do Brasil – mais de 5.000. As concorrentes, somadas, não chegam a 350.

  15. “Por enquanto, não está na pauta” para jornalista significa que não vai privatizar. PQP! E pelo nível dos comentários você começa a perceber porque o Brasil está desse jeito.

  16. … tico-tico no fubá: se não bastasse, tem um general que preside a empresa dizendo que por ele não haverá a privatização, e que defenderá os funcionários. Começa mal o baile.

  17. porra o correio não entrega na vizinhança . será que ele vai criar o sedex lunar ,vai transportar os equipamentos para marte !em apoio aos astronautas americanos ,em futuras viagens.

  18. Claro que não está na pauta. Agora é a vez da trupe do Bolsonaro mamar o estado… E mamar, e mamar mais um pouco e permanecer manando até o povo “acordar” novamente e eleger outro sanguessuga!

  19. O Astronauta vive no mundo da lua. Ainda bem que as universidades não ficarão com ele. Passou 30 anos fazendo curso nos USA e Rússia. Foi ao espaço pela rússia. É inteligente e estudioso. e só

    1. Isso mesmo. Os milicos querem ressuscitar os correios fazendo maquiagem de ciência e tecnologia. Bolsonaro, isso é trair seu eleitor.

  20. kkkkkkkkkkkkkk nada será privatizado, já que o presidente eleito sempre foi um nacionalista estatizante. Dezenas de milhões de brasileiros foram enganados por fakes em massa no Whatsapp. Agora ague

  21. Mas que m3rd@!!!! O que os Correios têm de estratégico? Já começaram regredir com Bolsonaro aceitando indicações políticas dos partidos para o 2º escalão do governo e agora mais essa????

  22. Marcos Pontes, as funções exercidas pelos correios, podem ser privatizadas com facilidade. Serão melhor exercidas e serão mais baratas para a população. Acabe com este cabide de empregos.

  23. Qual a ligação de Ciência e Tecnologia com os “correios brasileiro” ??? — Somente o Bento Carneiro para responder. — Correios Tabajara transportam qualquer tranqueira sem Nota Fiscal.

  24. Não tenho ilusões! Não votei no ex capitão! Por causa do Mourão e dos filhos, não governará! Está fazendo igual aos outros! Trocamos seis por meia dúzia! Que vergonha! Todos farinha do mesmo

    1. … Eu também estou pressentindo que tudo ficará como está. — Correios contrataram 108 mil para seu Cabide de empregos. — Li aqui.

  25. O interessante é o governo abrir o mercado para que empresas possam explorar o serviço postal no Brasil e competir com os Correios, quando concluído, o Correios pode ser privatizado!

  26. O interessante é o governo abrir o mercado para que empresas possam explorar o serviço postal no Brasil e competir com os Correios, quando concluído, o Correios pode ser privatizado!

  27. Péssima notícia! Essa merd@ de estatal, c/ um dos piores e + caros serviços do mundo, deveria ser a primeiríssima a ser privatizada. Quero ver qtos meses meu pacote vai levar da Europa até o Bras

  28. Começou muito mal, Marcos Pontes. Correios, a pior estatal do país. O povo odeia os Correios. Atraso demais na entrega, preços altíssimos, cobra taxa das pequenas compras no exterior, muita corrup

  29. Como é que um “por enquanto, não está na pauta” virou um categórico “Correios não será privatizado”? Antagonistas, vocês criaram um público que não aceita esse tipo de chamada enganosa.

    1. Com uma boa Administração os Correios será uma empresa prospera e importante para o desenvolvimento do Brasil. Lembre-se que teremos que recomeçar. O PT foi pior que a Bomba de Hiroshima.

  30. Vitória do corrupto KASSAB e por tabela do Dória. Já começou ruim, ficará pior, EBCT é um antro de apadrinhados, corrupção, os funcionários estão pagando o rombo no Postalis.

  31. Vitória do corrupto KASSAB e por tabela do Dória. Já começou ruim, ficará pior, EBCT é um antro de apadrinhados, corrupção, os funcionários estão pagando o rombo no Postalis.

  32. Já não gostei !!! Tem que privatizar tudo, e por enquanto suspender a publicidade pornografica. Como pode uma empresa que não tem concorrente pagar publicidade ?? Só tem 1 explicação: propina.

  33. Vitória do corrupto KASSAB e por tabela do Dória. Já começou ruim, ficará pior, EBCT é um antro de apadrinhados, corrupção, os funcionários estão pagando o rombo no Postalis.

    1. Bolsonaro nunca foi eleito para privatizar. Quem quis pegar carona nesse tema foram os liberais com sua sanha privatista.

    1. É a busca por uma remédio que aumente exponencialmente a paciência para receber correspondências e encomendas…😂😂😂😂

  34. KKK qual será o “aporte tecnológico” dos Correios a este ministério? O a Ciência e a Tecnologia tem em comum com a entrega de correspondências? Com a palavra o ministro-astronauta.

    1. Administrar desprezando a tecnologia é coisa pré-histórica. Quanto mais o administrador entende de tecnologia, melhor executará o gerenciamento de uma azienda. Ele tem cérebro superior

  35. Os Correios precisam de concorrência e o monopólio de entregas encarece e prejudica os bons serviços. Terceirizar e trabalhar associados com transportadoras seria uma solução inteligente.

    1. Para implantar uma administração com excelência não é necessário privatizar tudo. Quem chega onde ele chegou limite é coisa insignificante.

  36. Esta empresa ineficiente, que detêm o MONOPÓLIO e ainda dá prejuízo, só no Brasil esta raridade! Precisa ser extinta o quanto antes. Ela, representa o atraso e a picaretagem com a verba pública.

    1. M. Pontes tem, entre muitas, formação em Administração. Ele não é qualquer um. Seu vasto conhecimento será de grande valia para este Brasil de Tupiniquins. Avante B17!