Corretora alvo da Lava Jato movimentava dinheiro para ministro do TCU, segundo delator

Como registramos mais cedo, a Lava Jato prendeu hoje no Rio de Janeiro João Paulo Júlio de Pinho Lopes, sócio da corretora Advalor.

O Jornal Hoje teve acesso à delação de Luiz Carlos Velloso, ex-subsecretário de Transportes do estado. Ele contou que essa corretora era usada para receber dinheiro de propina vindo de empreiteiras e para movimentar valores para Augusto Nardes, ministro do TCU.

Segundo Velloso, também era por ali que passava o dinheiro que chegava às mãos de Júlio Lopes, deputado federal pelo PP e ex-secretário de Transportes.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. !!? disse:

    Júlio Lopes era um dos "homens" do Sérgio Cabral no seu inesquecível governo. E o PP ainda "governa" o ERJ com o veterano Dornelles, vice de Pezão. Nossos políticos são mesmo motivo de muito orgulho.

Ler comentários
  1. Lava-Jato????? disse:

    O que é isso? Era aquela operação da PF e do MPF?

  2. Angela disse:

    Nardes, hein!?! Com aquela aplomb!!! Ministro....TCU.....

  3. 3pinos disse:

    falou em ministro, falou em inimputáveis ............ todos, para pegar é phoda ....... fazem o que querem ... se for da justissa então ..... socorro brasil .... lulopetismo nunca mais

  4. 3pinos disse:

    é uma pena que não existam ministros por concurso ...... somente por indicação de políticos .... e ai já viu né .... farinha pouca meu pirão primeiro, mesmo que seja auxilio moradia .....

  5. SPA CURITIBA disse:

    Manhã agitada na casa do corretor ; Amor , a PF tá me levando , telefona rápido, o GM (dos HC) tá em Brasília . Fala que sou do esquema do Nardes , Barata e Cabral. Te amo…

  6. réPTeis disse:

    O dinheiro grosso é pro bolso do judiciário, ministros e suas respectivas corjas, não são demitidos, o sistema corrupto de indicação permanece, político é linha de frente, mas os togas dão as cartas.

  7. Paulo Dias disse:

    Me espanta o Velloso de família rica e tradicional e o Nardes do TCU, agora o JL - mais conhecido como o “Alpinista Social” já era certo... mas demorou!

  8. EXISTE LAVA-JATO AINDA? disse:

    E a Delação do Antonio Palocci? Vai sair quando? Que palhaçada.

    1. Quase todo dia cobro isso dos antagonista (de antes) já que o de agora, só cola notícias de outros órgãos. Até o momento antagonista zéfini. Mudou muito.

  9. MARGINAL GILMAR MENDES MANDA ARQUIVAR disse:

    Ninguém liga mais. Chega no STF, os bandidos de Toga mandam arquivar, "por falta de provas". Estou saindo do Brasil, indo para Mendoza, Argentina. Argentina está melhor do que o Brasil. Fui.

  10. Aderval disse:

    Hoje é sexta. Alguém aí em Brasília avisa o divino Gilmar Mendes que tem mais um preso do Bretas para ele libertar . É sexta, Gilmar, dia de soltar bandido (principalmente do Bretas)!

  11. Fernando Costa da Silva disse:

    Cadeia nessas raposas.

  12. Fechem este Tribunais de contas!! disse:

    A cara do Nardes diz tudo, tribunais de contas são só bunker de bandidos!!

  13. Coturno disse:

    A operação Lava Jato esta salvando o Brasil. Gilmar pode até soltar, mas um dia a PF pega ele também. É só aguardar.

  14. Ted Caolho disse:

    O que mais tem é picaretas. Tomara que o próximo presidente escolha os dois ministros do Supremo que votem a favor da sociedade.

  15. Brasileiro disse:

    Deus abençoe a Lava Jato. Os politicos e pseudo empresarios hipocritas falsos moralistas vao pagar o que fazem com o povo brasileiro pelas maos dos nossos policiais e juizes.

  16. NARDONE–DÔNICA–MENTE & NARDES–DÔNICA–MENTE disse:

    • NARDONE–DÔNICA–MENTE • NARDES–DÔNICA–MENTE • NABABESCO–DÔNICA –MENTE • arremesso a menina CAROLINA para MORTE • ROUBO MILHÕES de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$ • MESMO TEMPO EMPREGO de TOGA ETERNO

  17. LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA disse:

    So bandido no comando!!!! Cadeia pra esses marginais.

  18. Antonio Renovável disse:

    Com esse aí é que não vai acontecer nada mesmo. Porque não vão atras do gilmala mendes sobre o tal idp??? e a mesada do toffoli, de onde vem??? misericórdia o judiciário é pior do que o executivo e le

  19. José disse:

    O Gilmar manda soltar...ou pensam que os ministros do STF não utilizam doleiros para lavar dinheiro de propina, recebida de políticos?

  20. Alberto disse:

    Tanto trabalho, tanta investigação, desperdício de dinheiro público, uma vez que um ministreco do supremo, vai encontrar uma vírgula errada no processo. Manda arquivar.