Corretora alvo da Lava Jato movimentava dinheiro para ministro do TCU, segundo delator

Como registramos mais cedo, a Lava Jato prendeu hoje no Rio de Janeiro João Paulo Júlio de Pinho Lopes, sócio da corretora Advalor.

O Jornal Hoje teve acesso à delação de Luiz Carlos Velloso, ex-subsecretário de Transportes do estado. Ele contou que essa corretora era usada para receber dinheiro de propina vindo de empreiteiras e para movimentar valores para Augusto Nardes, ministro do TCU.

Segundo Velloso, também era por ali que passava o dinheiro que chegava às mãos de Júlio Lopes, deputado federal pelo PP e ex-secretário de Transportes.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Júlio Lopes era um dos “homens” do Sérgio Cabral no seu inesquecível governo. E o PP ainda “governa” o ERJ com o veterano Dornelles, vice de Pezão. Nossos políticos são mesmo motivo de muito orgulho.

Ler mais 22 comentários
  1. Júlio Lopes era um dos “homens” do Sérgio Cabral no seu inesquecível governo. E o PP ainda “governa” o ERJ com o veterano Dornelles, vice de Pezão. Nossos políticos são mesmo motivo de muito orgulho.

  2. Com esse aí é que não vai acontecer nada mesmo. Porque não vão atras do gilmala mendes sobre o tal idp??? e a mesada do toffoli, de onde vem??? misericórdia o judiciário é pior do que o executivo e le

  3. • NARDONE–DÔNICA–MENTE
    • NARDES–DÔNICA–MENTE
    • NABABESCO–DÔNICA –MENTE
    • arremesso a menina CAROLINA para MORTE
    • ROUBO MILHÕES de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    • MESMO TEMPO EMPREGO de TOGA ETERNO

  4. Hoje é sexta. Alguém aí em Brasília avisa o divino Gilmar Mendes que tem mais um preso do Bretas para ele libertar . É sexta, Gilmar, dia de soltar bandido (principalmente do Bretas)!

  5. Ninguém liga mais. Chega no STF, os bandidos de Toga mandam arquivar, “por falta de provas”. Estou saindo do Brasil, indo para Mendoza, Argentina. Argentina está melhor do que o Brasil. Fui.

    1. Quase todo dia cobro isso dos antagonista (de antes) já que o de agora, só cola notícias de outros órgãos. Até o momento antagonista zéfini. Mudou muito.

  6. O dinheiro grosso é pro bolso do judiciário, ministros e suas respectivas corjas, não são demitidos, o sistema corrupto de indicação permanece, político é linha de frente, mas os togas dão as cartas.

  7. Manhã agitada na casa do corretor ; Amor , a PF tá me levando , telefona rápido, o GM (dos HC) tá em Brasília . Fala que sou do esquema do Nardes , Barata e Cabral. Te amo…

  8. é uma pena que não existam ministros por concurso …… somente por indicação de políticos …. e ai já viu né …. farinha pouca meu pirão primeiro, mesmo que seja auxilio moradia …..

  9. falou em ministro, falou em inimputáveis ………… todos, para pegar é phoda ……. fazem o que querem … se for da justissa então ….. socorro brasil …. lulopetismo nunca mais