“Corrupção para encobrir corrupção”

O procurador Athayde Ribeiro Costa justificou a prisão preventiva de Gim Argello para evitar o risco de “reiteração criminosa”, considerando que o ex-senador obstruiu investigações da CPI com atos de corrupção.

Segundo ele, foi um ato de “corrupção para encobrir corrupção”.

A força-tarefa acrescentou que a investigação obteve dados importantes com a quebra de sigilo telefônico e telemático de Gim.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 34 comentários
  1. ” O PALACIO DO PLANALTO NAO E DE UM PARTIDO POLITICO, O PALACIO DO PLANALTO E DO ESTADO BRASILEIRO”. (CARLOS VELOSO, Ex-Ministro e Ex-Presidente do STF, no GloboNews PAINEL, com Wiliam Waack, em 09.04.2016).

  2. Amilcar, que me antecede, acertou no ângulo de bate-pronto: não se consegue entender, por mais esforço que se faça, porque até agora não se prendeu o cafajeste-mor deste país e o resto da quadrilha. Em um país pequeno, porém decente, pela simples menção de algo que feria a ética do cargo, o 1º. ministro da Islândia pediu demissão. Os vagabundos daqui fazem das tripas, coração, para se manterem vivos e continuarem a roubar. Até quando???

  3. — Freud usou a figura de Hamlet para falar do complexo de Édipo. — De fato. — Pergunto, professor: Hamlet estava mesmo enamorado da mãe? — Muito menos que Freud estava de sua própria mãe. — O pai da psicanálise leu mal a tragédia shakespeariana? — Hamlet não está a fim da sua mãe! Ao contrário. Sabe que ela é desonesta, manipuladora e traiçoeira. — A obsessão dele é a vingança. Existe paralelo nos dias atuais, professor? — Sim. Todos sabemos que a mãe do PAC é desonesta, manipuladora e traiçoeira. — E a nossa obsessão? — A justiça. Palmas na livraria. Ninguém da USP na plateia.

  4. O cerco já se fechou a muito tempo, só o que está faltando é vergonha na cara para prender o resto da quadrilha que ainda está solta, não tem mais o que se questionar é prender e colocar na cadeia, com ou sem impeachment.

  5. Esse processo vai para o Teori, ele senta em cima, dá uma daquelas liminares mal assombradas e tudo continua como dantes. Não é possível que essa Corte Alta não veja nenhum ilícito em um governo que é ilícito desde a eleição com aquelas famosas “urnas infringentes” e silenciosas da demora de dar o resultado que todo o povo já sabia que ela não tinha ganho as eleições. Agora aguentem, impuseram ao povo e ao país esse monstro ilegal, corrupto e cleptômano e que tratem de refazer a sujeirada pois o povo vai derrubar todos os traidores do Brasil !!! TODOS !!!!

  6. Quem aqui faz aqui paga. A eleição fraudada de 2014, será devidamente restaurada com juros e correção monetária com o impeachment da Anta indevidamente eleita e com a PRISÃO do mentor e chefe da máfia.

  7. Por que lula é intocável? Quando Bumlai iria deletar, ganhou prisão domiciliar e desistiu…Quando Mauro Marcondes iria deletar, TAMBÉM ganhou domiciliar e desistiu…

  8. Num passado não muito distante a palavra CPI causava pesadelos nos políticos desonestos. Hoje eles gargalham e assoam os narizes em pedidos de CPIs. Num passado menos distante ainda a frase DELAÇÃO PREMIADA causava tremores e calafrios nos ladrões petistas e não petistas do governo. Hoje eles bocejam entediados diante de delações que derrubariam qualquer governo no mundo, menos aqui. Percebam o paralelo entre bactéria e anti bactericida. A medida que o tempo passa a resistência aumenta. Só há um remédio eficaz: 1964!

  9. Antagonista, bom dia, Quero ver o movimento, quero ver toda esta gente na tranca, Antagonista. Impeachment para a Dillma, sai muito barato. Deve ir para à cadeia, sim. Focinheira, já!

  10. Roubou, fraudou a eleição e enganou descaradamente. E cometeu esses crimes no exercício do poder, presidente (concorrendo a reeleição, esta praga de sistema). E´crime com agravante: dispondo de todos os dados, toda a máquina pública e todos os privilégios à disposição. A raposa na guarda do galinheiro.

  11. É preciso fazer uma retrospectiva de todas mentiras ditas por esta presidenta. O cidadão brasileiro precisa lembrar sempre do caráter desta gente se dizendo inocente e honrada.

  12. Querida , sou eu , Dilma ; escuta , a casa tá caindo e eu tô mandando o “”Bessias”” despachar umas malas pra Porto Alegre . São lembrancinhas que ganhei nas viagens quando eu era Presidenta . Tchau , querida …

  13. É bom mesmo , que esta semana , muita coisa venha às luzes, pois é nojento ver nos intervalos, da TV, o tal de PCdoB, com aquelas inserções vigaristas, de “que não existe crime”; pois isso tudo aí dito é crime, e dos mais danosos, em qualquer país minimamente sério. Gostaria de saber, como é que se dá esse tempo de inserções na TV; pois parece que até isso é manipulado, ao bel prazer fos interesses da justiça eleitoral aparelhada. Denunciem, Antagonistas!.

  14. Nós todos deveríamos manter pressão constante no Judiciário. A julgar pelos crimes cometidos pelo núcleo governista, a pena a ser aplicada seria cadeia. E eles não terão mais a prerrogativa de foro, caso a proposta de impeachment se confirme. Todavia, os ministros do STF, “estranhamente”, demoram um oceano de tempo para julgar casos que necessitam de uma apreciação mais acelerada.

  15. AH ENTENDI SO VAO PEGAR ESSA MEGERA E O SEU TUTOR NOVE DEDOS E CASSAR ESSA FACÇAO CHAMADA PT QDO ELES TIVEREM 10 MIL ACUSAÇOES GRAVISSIMASS COMO AS QUE JA TEM ?????????????E MESMO VENDO A COMPRA ESCANCARADA DE DEPUTADOS NINGUEM FAZ NADA?????? CADE A JUSTIÇA???????????