Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Corrupção será foco da "segunda temporada" da CPI, diz Randolfe

Vice-presidente da comissão espera concluir investigação até o final de setembro; "por isso, a nossa ideia é organizar por tema cada uma das semanas"
Corrupção será foco da “segunda temporada” da CPI, diz Randolfe
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Randolfe Rodrigues diz que, no retorno dos trabalhos da CPI da Covid, o foco será a investigação sobre atos de corrupção do governo de Jair Bolsonaro na compra de vacinas.

“Sobre imunidade de rebanho, utilização dos manauaras como cobaias, esses aspectos todos nós já temos elementos suficientes. Na segunda parte da temporada, digamos assim, da CPI, nós vamos concluir a investigação sobre corrupção. Por isso, a nossa ideia é organizar por tema cada uma das semanas”, disse ao Globo.

Segundo o senador, a primeira semana se concentrará no papel das intermediárias que atuaram no Ministério da Saúde, com o coronel Hamilton Gomes, Marcelo Blanco e Airton Cascavel.

Na segunda semana, a ideia é avançar na investigação sobre a Precisa e a Covaxin. “E assim por diante. Então, nós devemos adotar essa dinâmica para ser mais didático, mas também para ser mais produtiva, sistematizando as informações e avançando para o relatório final.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO