Corte de comissionados não será regra na Esplanada

Na reunião ministerial de ontem, alguns ministros se recusaram a “demitir geral” os comissionados da gestão anterior – como fez Onyx Lorenzoni na Casa Civil.

O motivo alegado é simples: não haveria equipe qualificada para substituir, imediatamente, o pessoal atual.

Governo Bolsonaro: missão dada é missão a ser cumprida. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Presidente. Estão acomodados e não querem se desgastar para mudar o Brasil. Vai tudo continuar na mesma se não se mexer. Presidente, ordena se exonerar e obriga assumir desgastes para rompimento!

Ler mais 86 comentários
  1. Presidente. Estão acomodados e não querem se desgastar para mudar o Brasil. Vai tudo continuar na mesma se não se mexer. Presidente, ordena se exonerar e obriga assumir desgastes para rompimento!

  2. Cúmplices. A Esplanada anda sozinha. Todos sabem que os concursados sabem o serviço, DAS é para amigos em regra. Incautos ou cúmplices cooptados e enganados pela conversa mentirosa. Burros…

  3. Acho que Jair Bolsonaro já começou mal acompanhado, talvez só fique ele Ernesto Araújo, Sérgio Moro e Santos Cruz, os demais, duvido que vão tocar no mesmo ritmo…… Eles não entenderam nada

  4. … tico-tico no fubá: com o tempo se ajeitam todos. o Brasil é um país em que prostituta goza, traficante é viciado, gigolô se apaixona, comunista é religioso, e presidiários mandam na cadeia.

  5. Não pode ser inocência, é burrice mesmo! Arregaça imediatamente, pra fora todo comissionado, não farão falta alguma. Se ficarem sabotam, incendeiam, escondem, deletam ganhando nosso dinheiro.

  6. O governo tem só tres dias. Se em 90 dias não começarem as substituições, aí sim pode-se pensar em substituir o ministro. Como os petistas não faziam nada, extingui-se o cargo. É mais barato.

  7. E o que o pessoal atual faz, das 9 às 18, de segunda à sexta, pelo país e pelo povo? Não é possível que, com tanta gente “trabalhando” em cargos relevantes, de chefia, o país seja essa draga.

  8. Aviso aos ministros: Tratem de demitir imediatamente, todos os funcionários com cargos comissionados, que além de sabotarem o novo governo, trazem prejuízo devido aos altos salários!

  9. Eu não stou gostando nada disso. O presidente é o BOLSONARO ou os Ministros que ele nomeou? É caso típico de indisciplina e, assim sendo, DEVE demitir todos aqueles que desobedeceram as ordens.

  10. A PROMESSA do Bolsonaro foi a de ELIMINAR todos os COMISSIONADOS. Com a EXTINÇÃO de Ministérios poderiam REALOCAR CONCURSADOS. Não queremos MAIS do MESMO. Comissionados é BURLAR a LEI do Funciona

  11. Me engana que eu gosto! Então não tem servidor concursado pra fazer o serviço dos comissionados que, regra geral, estão lá pra atender interesses políticos? Ou seja, nem sequer trabalham de verd

  12. Tá osso viu, só promessa sendo quebrada, Jair perdeu meu voto futuro quando concordou com a limitação de apenas 2 armas, eram 6 até 1 mês atrás, o governo está cada dia mais igual aos de sempr

  13. — Petralha não produz NADA, só tá lá pra mama/sabotar, tem um monte de gente desempregada e muito bem capacitada dirigindo UBER. Faz uma chamada que forma filas kilométricas

  14. Certo. Mas nada impede que façam concursos para, aos poucos, substituir comissionados. Mais importante é não inchar as instituições com funcionários além do necessário. Isso sim é o mal, o ca

  15. Minha idéia sobre comissionados é de que êles não entendem porra nenhuma . A maioria foram ali colocados como favores passionais e/ou de amizades e parentescos. A maioria é por putharia.

  16. Aprendi com a sabedoria popular lusitana que; NÃO SE PEGAM MOSCAS COM VINAGRE. Basta expurgar quem é filiado aos partidos das esquerdas, o que inclui MDB, PSDB, PDT e as demais siglas proto-comunist

  17. Impressionante o nível de indigência mental dos comentários postados aqui. Os caras acham que administrar a máquina é como ir ao banheiro. Ok que são mavs, mas até para ser fake é preciso coer

    1. Xará, eles têm sim coerência: a bile saindo pelo canto da boca e fanatismo simplório. Se faz é porque faz, se não faz é porque deveria ser feito. Malucos.

  18. Até então, está muito parecido com a administração Temer. Voltar atrás, claramente perdidos. Quando houver a fusão Executivo/STJ que vai ficar legal. Tófolli será o braço direito do clã.

  19. Pois é. Ontem eu disse q isso causa bagunça, mas p/a maioria (sempre a mesma coisa)eu provavelmente perdia alguma boquinha, e chora e biriri… Além do q o Onyx quando afirma que despetizou

    1. Ele exonerou porque quer os cargos para negocia-los, contudo, haverá alguns que são imprescindíveis como ja disse ontem, só que como a maioria aqui é Anta, não conseguem enxergar um palmo.

    2. Ele exonerou os 300 daquela casa porque comissionados do PSL não havia nenhum, e como eles não devem favores a ngm…. Agora fica ai pregando proselitismo e iludindo seus eleitores burros…

    3. o mesmo está ludibriando o eleitor, vez que nem todo comissionado é petista. O que o povo não sabe, é que os cargos de comissão são negociados, e la havia apadrinhados de vários partidos.

  20. Como é que é? Que desculpa esfarrapada! O que mais tem são servidores competentes que sempre esperaram essa oportunidade. Isso é desculpa para manter os conchavos partidários congressistas. Bola