Corte de comissionados não será regra na Esplanada

Na reunião ministerial de ontem, alguns ministros se recusaram a “demitir geral” os comissionados da gestão anterior – como fez Onyx Lorenzoni na Casa Civil.

O motivo alegado é simples: não haveria equipe qualificada para substituir, imediatamente, o pessoal atual.

Governo Bolsonaro: missão dada é missão a ser cumprida. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ronald disse:

    Presidente. Estão acomodados e não querem se desgastar para mudar o Brasil. Vai tudo continuar na mesma se não se mexer. Presidente, ordena se exonerar e obriga assumir desgastes para rompimento!

Ler comentários
  1. Noely disse:

    Comissionados é sinônimo de descartáveis no bordão trabalhista da vida real.

    1. VDD. os concursados, que já são muitos, tem que dar conta do recado

  2. Nilton disse:

    Aprendi com a sabedoria popular lusitana que; NÃO SE PEGAM MOSCAS COM VINAGRE. Basta expurgar quem é filiado aos partidos das esquerdas, o que inclui MDB, PSDB, PDT e as demais siglas proto-comunist

  3. Fernando disse:

    Concordo, mas devem buscar sangue novo rapidamente e substituir gradativamente os petralhas.

  4. LUIZ disse:

    Minha idéia sobre comissionados é de que êles não entendem porra nenhuma . A maioria foram ali colocados como favores passionais e/ou de amizades e parentescos. A maioria é por putharia.

  5. Rose disse:

    Certo. Mas nada impede que façam concursos para, aos poucos, substituir comissionados. Mais importante é não inchar as instituições com funcionários além do necessário. Isso sim é o mal, o ca

  6. Homemcomum disse:

    Mais do mesmo...viva o trem da alegria...ESTELIONATO Eleitoral!!!

  7. Kedma disse:

    A retirada dos "vermelhos" tem que ocorrer gradativamente. Precisam rever também, o número exagerado de comissionados em todos os Ministérios. Qual a razão de tantos??

  8. LUIS disse:

    Então aguentem o boicote, que já começou!

  9. Paulo disse:

    Impressionante o nível de indigência mental dos comentários postados aqui. Os caras acham que administrar a máquina é como ir ao banheiro. Ok que são mavs, mas até para ser fake é preciso coer

    1. Xará, eles têm sim coerência: a bile saindo pelo canto da boca e fanatismo simplório. Se faz é porque faz, se não faz é porque deveria ser feito. Malucos.

  10. Antonio disse:

    Se estão com pena dos comissionados que sejam chamados a razão, pois serão boicotados diariamente contra o governo BOLSONARO.

  11. Fora_Comunas disse:

    --- Petralha não produz NADA, só tá lá pra mama/sabotar, tem um monte de gente desempregada e muito bem capacitada dirigindo UBER. Faz uma chamada que forma filas kilométricas

  12. mariana disse:

    PQP. Será que eles não sabem que manter cobra em casa e pedir pra ser picado um dia ? Cortem essas tetas de uma vez

  13. GAC disse:

    Falso, isto é argumento de quem não quer perder o carguinho, tem um monte de técnicos qualificados prontos. O melhor é simplesmente acabar com o excesso de cargos inúteis.

  14. ALEXANDRE disse:

    Qualificada??? Não convencem, precisam encontrar desculpa mais consistente!!!

  15. Romino disse:

    E será que os que estão lá tem qualificação para os cargos? Melhor só que mal acompanhado, já dizia minha avó.

  16. Thiago disse:

    O despreparo e amadorismo desse grupo é acima do tolerável pra quem se propôs a reorganizar o Brasil numa nova era.

  17. elton disse:

    Se contratar uma empresa pela metade dessa folha de pagamento, ela dá um geito de efetuar as tarefas

  18. Marcelo disse:

    Como é que é? Que desculpa esfarrapada! O que mais tem são servidores competentes que sempre esperaram essa oportunidade. Isso é desculpa para manter os conchavos partidários congressistas. Bola

  19. le disse:

    É, Rodrigo Maia sabe negociar, está dobrando e amassando a equipe do Bolsonaro como se fosse uma simples folha de rascunho.

  20. le disse:

    É, Rodrigo Maia sabe negociar, está dobrando e amassando a equipe do Bolsonaro como se fosse uma simples folha de rascunho.

  21. perez disse:

    É como eu disse, esses caras tiveram 3 meses kralho! 3 meses para se prepararem e ficaram jogando porrinha. Agora aguenta povão burro, eu incluso.

    1. Eu não. Nunca + me sentirei envergonhado por votar em fdp que só quer se locupletar.

  22. Giancarlo disse:

    muito simples: se não podem ser substituídos de imediato é simplesmente porque TRABALHAM!

  23. le disse:

    O exército petista acomodados a mais de 20 anos em Brasília riem e gozam dos restantes dos brasileiros.

  24. Nova disse:

    Então faça gradualmente em um espaço curto

  25. Simone disse:

    Esse povo quer deixar o governo aparelhado por petistas!

  26. Snoopy disse:

    Até então, está muito parecido com a administração Temer. Voltar atrás, claramente perdidos. Quando houver a fusão Executivo/STJ que vai ficar legal. Tófolli será o braço direito do clã.

  27. Voltaire disse:

    Pois é. Ontem eu disse q isso causa bagunça, mas p/a maioria (sempre a mesma coisa)eu provavelmente perdia alguma boquinha, e chora e biriri... Além do q o Onyx quando afirma que despetizou

    1. Ele exonerou porque quer os cargos para negocia-los, contudo, haverá alguns que são imprescindíveis como ja disse ontem, só que como a maioria aqui é Anta, não conseguem enxergar um palmo.

    2. Ele exonerou os 300 daquela casa porque comissionados do PSL não havia nenhum, e como eles não devem favores a ngm.... Agora fica ai pregando proselitismo e iludindo seus eleitores burros...

    3. o mesmo está ludibriando o eleitor, vez que nem todo comissionado é petista. O que o povo não sabe, é que os cargos de comissão são negociados, e la havia apadrinhados de vários partidos.

  28. Esther disse:

    E quando é que petista teve qualificação?

  29. Mara disse:

    Têm medo dos concursados, que não querem trabalhar. Os "adicionais" trabalham por eles. Já vai indo mal o novo governo. Fraco.

  30. Eduardo disse:

    Os Trapalhões eram profissionais da bagunça e da trapalhada. Este governo é encabeçado por trapalhões amadores que não sabem organizar uma bebedeira numa cervejaria.

  31. MARCO disse:

    Vai cortando em etapas, poxa! Conversinha fiada!

  32. rs. disse:

    Sem palavras, os argumentos não convencem. Comece com 10 ou 15%, mas comece.

  33. Mario disse:

    Quando começarem a ser traídos aprenderão.

  34. Ronald disse:

    Cúmplices. A Esplanada anda sozinha. Todos sabem que os concursados sabem o serviço, DAS é para amigos em regra. Incautos ou cúmplices cooptados e enganados pela conversa mentirosa. Burros...

  35. JoseRMonteiro disse:

    O governo tem só tres dias. Se em 90 dias não começarem as substituições, aí sim pode-se pensar em substituir o ministro. Como os petistas não faziam nada, extingui-se o cargo. É mais barato.

  36. Goreba disse:

    É melhor treinar um estagiário do que receber a "consultoria" de um petista de carteirinha!!!

  37. Joseka disse:

    É melhor ninguém do que um petralha...

  38. Augusto disse:

    E o que o pessoal atual faz, das 9 às 18, de segunda à sexta, pelo país e pelo povo? Não é possível que, com tanta gente "trabalhando" em cargos relevantes, de chefia, o país seja essa draga.

  39. Observador777 disse:

    PQP!!! Mas eu disse isso, isso é o óbvio. Gosto do Onyx, o apoio, mas o que ele fez é coisa de inexperiente... rss mas vamos em frente... rsss

  40. Douglas disse:

    Bom, nossa parte foi feita. Fomos a rua, tiramos a Dilma, colocamos o capitão, os generais e o Juiz. Quero resultado e principalmente que acabe a baderna.

  41. Eurípedes disse:

    Gente sensata, não quer fazer algo às cegas e comprometer o funcionamento das repartições. Mas podem ter certeza que a faxina vai começar logo e com critérios.

  42. Pedro disse:

    Esses vagabundos do pt não trabalham...mandem embora...

  43. Maria disse:

    Aviso aos ministros: Tratem de demitir imediatamente, todos os funcionários com cargos comissionados, que além de sabotarem o novo governo, trazem prejuízo devido aos altos salários!

  44. Paulo disse:

    Ok. Esperem um pouco - e tracem metas e cobrem prazos para execução de todos os comissionados. Não cumpriu??? Rua.

  45. Marcelo disse:

    Tem que botar todo não concursado na rua.

  46. Antonio disse:

    Não pode ser inocência, é burrice mesmo! Arregaça imediatamente, pra fora todo comissionado, não farão falta alguma. Se ficarem sabotam, incendeiam, escondem, deletam ganhando nosso dinheiro.

  47. Cleon disse:

    ... tico-tico no fubá: com o tempo se ajeitam todos. o Brasil é um país em que prostituta goza, traficante é viciado, gigolô se apaixona, comunista é religioso, e presidiários mandam na cadeia.

  48. Presidente-XVII disse:

    Se ficarem de birra, serão substituídos. O eleito foi Jair Bolsonaro.

  49. José disse:

    Acho que Jair Bolsonaro já começou mal acompanhado, talvez só fique ele Ernesto Araújo, Sérgio Moro e Santos Cruz, os demais, duvido que vão tocar no mesmo ritmo...... Eles não entenderam nada

  50. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Poder de Dirceu e Mercadante

  51. disse:

    Olha essa equipe de ministros não começa pq o povo do mesmo jeito que colocou como presidente, pode tira-lo, fique esperto senhor Bolsonaro.

  52. Odorico disse:

    Tá osso viu, só promessa sendo quebrada, Jair perdeu meu voto futuro quando concordou com a limitação de apenas 2 armas, eram 6 até 1 mês atrás, o governo está cada dia mais igual aos de sempr

  53. Elaine disse:

    A PROMESSA do Bolsonaro foi a de ELIMINAR todos os COMISSIONADOS. Com a EXTINÇÃO de Ministérios poderiam REALOCAR CONCURSADOS. Não queremos MAIS do MESMO. Comissionados é BURLAR a LEI do Funciona

  54. Henrique disse:

    Covardes! Antes ficar sem gente do que com gente sabotando. Vide por exemplo a calmaria temporária que ficamos com o recesso do STF.

  55. elton disse:

    É increvel como repartição publica é o único sertor que no seculo XXI que a informatica, não consegue diminuir a quantidade de mão de obra.

  56. Nancy disse:

    com tanto que façam o q é preciso, essa coisa de atropelar pode gerar uma impressão de insegurança, o importante é cumprir o prometido, isso sim

  57. José disse:

    Gente, comissionado não é concursado. Isso é papo furado de gente que não quer desmontar os esquemas. ATENÇÃO Moro...

  58. denise disse:

    Me engana que eu gosto! Então não tem servidor concursado pra fazer o serviço dos comissionados que, regra geral, estão lá pra atender interesses políticos? Ou seja, nem sequer trabalham de verd

  59. Ruiter disse:

    Gente, cortem geral. Chamem os caras para passarem os serviços e cortem depois.Simples. O Ideias não era cortar, emagrecer a máquina? Se vira! Se vira! Se vira!

  60. Bruno disse:

    Pois precisamos saber quem são os ministros.

  61. Mauro.SP disse:

    Eu fiz a minha parte, aqui na empresa nao tem um merdhinha socialista. Quero que o governo faça o mesmo e rápido. Quero o nome desses ministros.

  62. Mauro.SP disse:

    Quero saber o nome desses Ministros. Quer dizer que ainda preferem fazer errado e mal feito? Nao existe desculpa para evitar a desratização. Quem sao esses ministros?

    1. Ministro amarelando muito cedo. Tem que fazer como o Onyx

  63. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    Eu não stou gostando nada disso. O presidente é o BOLSONARO ou os Ministros que ele nomeou? É caso típico de indisciplina e, assim sendo, DEVE demitir todos aqueles que desobedeceram as ordens.

  64. Crítico🇧🇷 disse:

    País tem mais de 200 milhões de habitantes e não tem ninguém pra substituir? Sei...

  65. Crítico🇧🇷 disse:

    Garanto que é o "Astronauta"

  66. Ruiter disse:

    Vai cortar sim. Foi promessa de campanha. Agora cumpram.

  67. Ricardo disse:

    Talvez os ministros achem que podem ter bons resultados com sabotadores petistas em seus ministérios. Decisão muito estranha, me parece política antiga e covarde.

  68. Ruiter disse:

    Se virem. Chega de sustentar barnabelança. Chega de barnabés. Se virem. Os concursados já bastam. Se virem.

  69. Maria disse:

    Simples, substitua por funcionário de carreira. Se é que existe funcionário de carreira naquela joça.