Corte de ministérios deve gerar economia de R$ 85,6 milhões com aluguel

Promessa de Jair Bolsonaro, a redução de 29 para 18 ministérios pode economizar R$ 85,6 milhões por ano apenas com aluguel de prédios, diz levantamento do Correio Braziliense.

Atualmente, a Esplanada dos Ministérios é insuficiente para abrigar todos os servidores públicos federais.

Por isso, as pastas da Transparência, Cidades e Esportes ficam em outras regiões de Brasília, em prédios alugados.

Embora não tenha impacto significativo no ajuste fiscal, ao reduzir o número de ministérios, a tendência é também de queda no número de cargos comissionados.

Um lobista pode causar dor de cabeça a Bolsonaro. Mas nenhum grande jornal contou isso para você ainda. LEIA

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 63 comentários
  1. Cada 1 real cortado dos gastos públicos deve ser imensamente comemorado. É assim que se busca equilíbrio e foco no futuro. E isso com certeza será melhor pro povo no futuro, não agora.

  2. Trata-se de um pequeno passo de valor simbólico imensamente importante! Há que cortar no estado como um todo em todas as esferas. Quebramos! Muitos funcionários públicos caros e ineficientes !

  3. Falta cortar mais, com a própria carne, seus gastos com família são muito caros ao erário….só de penduricalhos são mais de 3 milhões, Lorenzoni precisa também dar exemplo..1 milhao de hosped

  4. Os PETISTAS devem ter distribuído entre eles GABARITOS de CONCURSOS para milhares deles. Eles faliram o Brasil e ainda teremos que carregar nas costas muitos deles, Brasil um país sem futuro.

    1. Sim, milhares de petistas entraram através de fraudes nos concursos públicos. CESPE/CEBRASPE comandada pela UNB é campeã de fraude nos concursos públicos.

    2. Os comissionados, na grande maioria, não são concursados. São os amigos contratados para cargos de confiança, com salários nababescos.

  5. Incharam de comissionados a tal ponto que teve que se alugar prédios, cada político enche de cupincha, principalmento do nordeste, conheci Brasília por motivo de trabalho mas é muito suja.

    1. Estados Unidos nação construída por maçons que deu certo os maçons brasileiros são achacadores do público corruptos malditos.

  6. Espetacular! Todo esforço para economizar onde for possível fará uma grande diferença no orçamento apertado. Responsabilidade é isso. Estou muito satisfeita com os primeiros passos do gov Bolson