Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Corte Especial do STJ decide hoje afastamento de governador do Tocantins, alvo da PF

As investigações, iniciadas há quase dois anos, reuniram um vasto conjunto de elementos que demonstram um complexo aparelhamento da estrutura estatal
Corte Especial do STJ decide hoje afastamento de governador do Tocantins, alvo da PF
Reprodução

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça vai decidir hoje, às 14 horas, se mantém ou não decisão do ministro Mauro Campbell, que determinou o afastamento por seis meses do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (foto). O político é investigado por participação em esquema de corrupção e obstrução de investigações.

Os inquéritos, que tramitam sob sigilo, indicaram a presença de fortes indícios do pagamento de vantagens indevidas ligadas ao plano de saúde dos servidores do estado do Tocantins.

As investigações, iniciadas há quase dois anos, reuniram um vasto conjunto de elementos que demonstram um complexo aparelhamento da estrutura estatal voltado a permitir a continuidade de diversos esquemas criminosos comandados pelos principais investigados.

As apurações também indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO