A “cota para fechar o buraco” de Lula

A Odebrecht tratava “Lula, o Filho do Brasil” como “um filme de interesse do nosso cliente”.

O cliente, claro, era o próprio Lula.

Para realizar o filme, o assessor de Lula, Gilberto Carvalho, “demandou um milhão de reais” à empreiteira.

Num dos e-mails que entregou à PF, reproduzido pelo Estadão, Marcelo Odebrecht diz que prefere pagar sua cota de maneira clandestina, como no caso da reforma do Palácio da Alvorada.

No final das contas, porém, o produtor Luiz Carlos Barreto incluiu o nome da empreiteira como patrocinadora do filme, juntamente com a EBX, de Eike Batista, a OAS, de Léo Pinheiro, e a JBS, de Joesley Batista.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 46 comentários
  1. A posição de Lula nas pesquisas, só reforça a tese, de que o Brasil é, e continuará, um país de terceiro mundo; de que o nível da educação não nos irá tirar da condição do analfabetismo funcional; muitos de nossos funcionários públicos são socialistas, comunistas, alienados. É uma vergonha nacional, um sujeito como o Lula estar em campanha para presidente; o argumento de que “Lula é inocente”, só prova que ele se tornou especialista no quesito crime de corrupção, basta ver as empreiteiras e patrocinadores do filme. Inocente é você que acredita em Lula; que Lula seja preso, que haja justiça em nosso País!

  2. Historicamente, o cinema brasileiro é um lixo. Ao invés de ser uma indústria independente, onde deveria prevalecer o talento e a arte, fez um caminho oposto. Mancomunado com o Estado nossos cineastas acomodados, preguiçosos e medíocres nos brindaram com várias produções precárias. Então, despejaram em nosso mercado um amontoado de filmes sem roteiro, sem fotografia, sem trilha sonora e com atuações sofríveis. Resumindo: o verdadeiro Cine Trash.

  3. Nossa nem posso falar dos meus amados pintos grandes hj.
    Estão acabando com o meu painho amado!
    O sujeito mais onéstio do mundo!
    O homi que tirou o Brasil da miséria.

  4. TRF-4, pelo que está ai, estão confirmadas as propinas, até para a biografia cinematográfica, do ex-LULA: EBX, de Eike Batista, a OAS, de Léo Pinheiro, e a JBS, de Joesley Batista.

  5. Sugiro colocar essa bandidada toda num daqueles navios que a Dilma lançou, quebrar o leme, dar uma varinha de pesca pra cada, levar o barco para além das 200 milhas na direção pólo sul e deixá-lo a deriva. Juntar os filhos, netos, etc..

  6. Se esse “senhor” não for preso dia 24/01/2018 é porque o Brasil não tem mais jeito. TRF4, STF por favor não nos tire a esperança de dias melhores. O cara é ladrão, safado e cara de pau ! Ah ! aproveitem a ocasião e investiguem a corja que defende ele. Ganharam muito dinheiro lavado de sangue do povo brasileiro !

  7. Filme horroroso: sertanejo bregaço universitário:
    “Os Filhos de Francisco” filminho super brega.
    Baranguérrimo. Coisas do Brasil… Feito pra consumo.
    Jamais 1 filme clássico ou elaborado no roteiro, ou na narrativa,
    no tema e assunto. Além da trilha musical ser horrorosa, sofrível, feia.
    °
    Então quer dizer que o filminho “Lula, o filho do Brasil” foi baseado
    nesse filminho horroroso, hein?, — como diz o Marcelo
    Odebrecht em email — para pegar AS MASSAS pela emoção,
    pelas vísceras, um filminho publicitário pseudo emotivo,
    comercial, indústria cultural, pra desavisado (certamente desavisada)
    chorar ou emocionar com a historinha linear de roteiro pobre.
    º
    Compare 1 filminho dessa categoria com um do sério realizador
    e cineasta como o sueco erudito Ingmar Bergman.

  8. Sempre tem um boa compensação. Enquanto “empobreciam” os cofres públicos, os petralhas “enriqueciam” nossos dicionários , criando novo sinônimo para “demanda” e, convenhamos mais charmoso que dizer propina, por fora, beija mão, passa moleque, etc…!

  9. Toda grande causa começou como um movimento de __ “causas sociais , mais pobres, excluídos, sem teto, sem terra, safados, sem vergonhas, “…virou um negócio e finalmente degenerou numa QUADRILHA!

    CADEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…

  10. Todo ditador, seja de países comunistas ou mesmo os animais africanos, fazem isso: ODE A SI MESMO. Quando o sujeito chega a esse ponto é porque ele quer ser considerado um DEUS. E isso ocorre porque o comunismo/petismo são SEITAS RELIGIOSAS!! Lula é o Jesus da Igreja Petista.

    1. Então devemos fazer a vontade dele, crucifiquem, só pra garantir fica uma semana pendurado, depois eles vão precisar de um mártir, colocar fogo na cruz com ele e por último enterrar em uma fossa, corre não lulla

  11. Esse condenado sempre visou seus interesses! Queria perpetuar no PODER! SEMPRE QUIS O PODER A QUALQUER CUSTO!
    A ideia dele era mostrar ao Brasil o que ele não era!
    Enfim, o buraco do condenado não tem fundo…fim…tamanho, etc!
    Desde a era dos sindicatos esse condenado era sustentado pela Odebrecht (palavras do proprio Emilio Odebrecht… que nunca foi processado por lula)!
    A Odebrecht tinha esse condenado como um apaziguador das greves e que depois acabavam não acontecendo!
    Era um bon vivant! queria aproveitar as benesses do capitalismo!

  12. Filme horroroso: sertanejo bregaço universitário:
    “Os Filhos de Francisco” filminho super brega. Baranguérrimo. Coisas do Brasil… Feito pra consumo. Jamais 1 filme clássico ou elaborado no roteiro, na narrativa, no tema e assunto. Além da trilha musical ser horrorosa, sofrível, feia.
    Então quer dizer q o filminho “Lula, o filho do Brasil” foi baseado nesse filminho horroroso, hein?, — como diz o Marcelo Odebrecht em email — para pegar as massas pela emoção, pelas vísceras, um filminho publicitário pseudo emotivo, comercial, indústria cultural, pra desavisado (certamente desavisada) “chorar” ou emocionar com a historinha linear de pobre roteiro.
    Compare 1 filminho dessa categoria com um do sério realizadore cineasta como o sueco erudito Ingmar Bergman.

  13. Se a condenação de Lula no caso Triplex foi de nove anos e meio por conta de sua relação com OAS e Petrobras, já se pode imaginar como será a do “cliente” da Odebrecht, ou “amigo” no caso apartamento SBC e terreno Lulódromo.
    Depois vem a do sítio de Atibaia.
    2018 promete!

  14. Enquanto rodavam as filmagens, todos os brasileiros trabalhavam para pagar a família dos petralhas. E agora trabalhamos para pagar o rombo deixado por eles ! Somos todos otários !

  15. Daqui a pouco iremos descobrir que até as f#>@$ de Molusco eram patrocinadas por Viagra, gran senior natufibras, jontex, durex, prudence, olla, prosex, ky, vaselina tayuyna… Pimenta no c* do povo é refresco!!

  16. Esse filme era uma propaganda ao melhor estilo soviético pra criar o “mito e Deus” Lula, o Salvador do Universo. Qualquer político que cria um filme sobre si mesmo devia ser enforcado em praça pública.

  17. Os Filhos de Francisco filminho super brega. Baranguérrimo.
    Coisas do Brasil… Feito pra consumo. Jamais 1 filme clássico,
    elaborado no roteiro, na narrativa, tema e assunto.
    Além da trilha musical ser horrorosa, sofrível,
    INFERNAL.
    Então quer dizer, então, q o filminho “Lula, filho do Brasil”
    foi baseado nesse lixinho horroroso, hein? — como diz
    Marcelo Odebrecht em email — pra pegar as massas pela emoção,
    por vísceras, 1 filminho publicitário pseudo emotivo, comercial,
    indústria cultural, pra desavisado (certamente desavisada) “chorar”,
    emocionar c/ a historinha linear de pobre roteiro.
    Compare 1 filminho dessa categoria com 1 do sério
    realizador e cineasta como o sueco erudito
    Ingmar Bergman: — filme de arte com esse
    filminho brasileiro [kuá, kuá, kuá] de cultura de massa

    1. Pior foi a Folha dando-lhe destaque. O Brasil protagonista de Amorim defendia o não-alinhamento com o imperialismo e buscava amizade com o Irã, Síria, Líbia, depois com algumas ditaduras da África.
      O princípio que rege relações com os povos é o comercial, há mais de trezentos anos, você buscar ao seu país superávits e incrementar exportações. Não no Brasil de Amorim, que emprestava dinheiro do pagador de impostos daqui a taxas camaradas e criava empregos nos países amigos. Amorim foi para a chancelaria o que Dilma foi para a economia.

  18. Se continuarem a investigar, aparecerão mais dezenas de casos como esse! Até festinha de aniversário dos netos de Lula deve ter sido bancado pelos corruptos empreiteiros, não tenham dúvida!

  19. Por onde passou Lula e seus asseclas deixaram (e continuam deixando) um rastro de destruição e corrupção. Isso só vai acabar no dia em que o ex-presidente falecer, pois esse pessoal o trata como uma divindade inimputável, apesar de tantos crimes cometidos. Quando esse dia chegar eles ficarão perdidos como baratas em galinheiro pois sobrevivem dessa adoração estúpida a quem não merece.

    1. Você é que pensa que “não conhecem”!! Os militantes do PT – inclusive a maioria do povo que vota em Lula – sabem muito bem dos crimes praticados pelo Chefe, mas fazem de conta que é tudo perseguição “dazelite”!! No fundo, todo petista, de carteirinha ou simples eleitor, sabe quem é verdadeiramente o celerado Lula da Silva!!

  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    É a cara da riqueza!
    Para estes sucessos são apenas “sorte”.
    Passam a ser fracassados, mastigando, engole novo sabor!…
    XÔ! P.T.osco
    Á MASMORRA o clã da propinacracia.

  21. Nada mais natural que empresas praticantes de gravíssimas ilicitudes, como a Odebrecht (Marcelo e Emílio), EBX (Eike Batista), OAS (Léo Pinheiro) e JBS (Joesley Batista), patrocinassem o filme hagiográfico do bandido Lula.

  22. Lula o homem do povo, a falácia em forma humana, a mentira travestida de ser gente, pena que infelizmente tem os seduzidos pela sua forma e performance de ser modesto, coisa que é exatamente antagônica ao que de FATO é. Espero do fundo do coração ver este homem preso, pagando por cada um que ele conseguiu enganar, mesmo que esses ainda queriam depositar a sua burrice, confiando nesse mau elemento!

    1. Mortandelas o Lula já afirmou que é admirador do Hitler e do Stalin voces sabem quem foram esses dois genocidias.