Covid-19: altas hospitalares superam mortes, diz Saúde

Telegram

Na entrevista coletiva de hoje, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou que nas últimas 24 horas o Brasil registrou 173 altas hospitalares, ante 114 mortes nos hospitais do país por Covid-19, registra O Globo.

Gabbardo acrescentou que as “altas” podem ser da UTI e de enfermarias. “Normamente, o paciente quando está em UTI não vai para casa. Vai para o quarto e depois vai para a residência.”

De acordo com o secretário-executivo, o país tem 55 mil leitos de UTI e quer instalar 30 mil adicionais.

Segundo Gabbardo, a estrutura será robusta e deve conseguir atender aos casos no pico da epidemia da Covid-19 –mas tudo vai depender dos cenários. “Se tivermos 1 milhão de casos, vão faltar leitos.”

Comentários

  • MARCOS -

    O cenário traçado DESPREZA q tratando precocemente, como tem feito centenas de médicos pelo mundo, diminui em 80% a necessidade de UTIs (sim, aumenta 5 vezes a capacidade do sistema)...

  • Luis -

    Esses números são muito, mas muito piores que as médias mundiais. No mundo são cerca de 4 pacientes recuperados para cada paciente morto. Esses números está em cerca de 1,4 pacientes recuperados

  • Lucia -

    O isolamento social foi uma medida correta até aqui. Mais um mês e já vai dar pra prever o estrago da pandemia no país tupiniquim. Quem não fez o isolamento tá contando cadáveres aos montes!

Ler 62 comentários