Covid-19: Anvisa inicia análise para futuro registro da vacina chinesa

A Anvisa informou nesta sexta-feira (2) ter recebido os dados iniciais para análise da vacina contra a Covid-19 em desenvolvimento pela empresa chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo paulista, registra a Folha.

É o mesmo processo que a vigilância sanitária brasileira iniciou ontem (dia 1º) com a vacina desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford —a escolhida pelo governo federal.

O objetivo da chamada “submissão contínua”, que consiste no envio adiantado de documentos até que haja o pedido formal de registro do imunizante, é acelerar as etapas necessárias para a aprovação e a aplicação da vacina.

Em nota, a Anvisa advertiu: “”Importante ressaltar que não existe, neste momento, nenhuma conclusão sobre a qualidade, a segurança e a eficácia de nenhuma das duas vacinas [a de Oxford e a chinesa], que continuam cumprindo a terceira etapa de testes”.

Leia mais: Combo O Antagonista e Crusoé: comece a ler por apenas R$ 1,90/mês
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 5 comentários
TOPO