Covid-19: baianos estão 'morrendo desesperados', diz Rui Costa

Covid-19: baianos estão morrendo desesperados, diz Rui Costa
Governador da Bahia, Rui Costa

Na reunião de Arthur Lira com governadores nesta terça (2), Rui Costa fez um apelo ao presidente da Câmara para que ele ajude na aprovação da possibilidade de os estados comprarem vacinas contra a Covid-19 e aplicarem o imunizante na população, informa a Folha.

“Em nome do povo da Bahia que está desesperado atrás de um leito de UTI, por favor, aprove imediatamente a possibilidade de os estados comprarem e aplicarem a vacina. É disso que precisamos. Não preciso mais das brincadeiras do presidente, preciso de uma lei ou de uma autorização judicial que me autorize comprar a vacina pra salvar vidas humanas”, disse o governador da Bahia.

O petista afirmou ainda que há cerca de 300 pessoas na fila por um leito no estado. “Tenho 300 pessoas aqui passando mensagem ao governador pedindo desesperadamente. E, enquanto isso, absoluta insensibilidade, o presidente da República fazendo gracinha e mandando mensagens para a sua tropa de choque ficar atacando governadores e prefeitos.”

Segundo Costa, os baianos estão “morrendo desesperados”. 

Leia mais: Guedes e seu ideário foram inteiramente soterrados pelos planos de sobrevivência política do presidente da República e da sua própria reeleição
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO