Covid-19: com UTIs enchendo, Crivella libera shows e casamentos no Rio

Covid-19: com UTIs enchendo, Crivella libera shows e casamentos no Rio
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Apesar de o Rio passar por um aumento da ocupação de UTIs nas últimas semanas em razão da Covid-19, Marcelo Crivella decidiu liberar casamentos, formaturas, shows ao vivo e outros eventos a partir desta quinta (1º).

Segundo a Folha, a porcentagem de leitos para Covid-19 ocupados atingiu 86% há 12 dias na rede pública da cidade e hoje está em 79% (incluindo hospitais municipais, estaduais e federais). Na rede privada, esse patamar já chega a 90%.

De acordo com as novas regras divulgadas pela prefeitura, haverá restrições, como limitar cerimônias a um terço da capacidade dos locais e casas de show a até 50% dos lugares. A liberação exclui rodas de samba, mas inclui casas de festas infantis, mesmo com as aulas da rede pública ainda vetadas.

O prefeito, que disputa a reeleição, chamou a nova fase da reabertura de “6B”, porque antecipou uma parte das flexibilizações, e disse que em seguida o Rio deve passar por um período “conservador”.

Leia mais: OS ENCONTROS SECRETOS DE BOLSONARO COM O 'ANJO'
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 6 comentários
TOPO