ACESSE

Covid-19: comissão autoriza Instituto Butantan a testar vacina a partir do dia 20

Telegram

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) autorizou nesta quarta (8) o Instituto Butantan a testar em humanos, a partir do dia 20, a vacina Coronavac, desenvolvida em parceria com a empresa chinesa Sinovac, informa o Estadão.

A autorização da Conep era o último requisito necessário para a realização da terceira fase do estudo, que visa comprovar a segurança e a eficácia da vacina contra o novo coronavírus.

Na segunda (6), quando João Doria anunciou que os testes começariam em 20 de julho, o governo de São Paulo ainda não tinha recebido o aval da Conep –só o da Anvisa.

A testagem será feita em voluntários que atuem no atendimento a pacientes com coronavírus. Os participantes não podem ter sido infectados, não devem participar de outros estudos e, no caso das mulheres, não podem estar grávidas ou planejar uma gravidez nos próximos três meses.

Leia mais: A guinada de Bolsonaro para ficar no poder

Comentários

  • MILA -

    CHINA ASSASSINA CRIOU E NOS DEU O VIRUS=AGORA VEM COOMA VACINA---MMATOU MILHÕES DE PESSOAS , NÃO SÓ VELHO--PESSOAS JOVENS , PAIS DE CRIANÇAS--É REVOLTANTE--DÓI MUITO DE SABER QUE A CHINA FAZ VIRUS

  • MILA -

    NÃO TOMO ESSA VACINA,QUE DÁ FEBRE, VOMITO MAL ESTAR---NÃO CONFIO EM CHINES--

  • Carmen -

    Enquanto um lunático miliciano e mau caráter governar nossa única esperança é uma vacina salvadora a tempo de não morrermos todos.

Ler 49 comentários